O capítulo do ano novo

32 5 61
                                    



Finalmente havia chegado o dia 31, o dia anterior inteiro fora dedicado a acharem um lugar legal para ficarem — disseram ao Ethan que estavam aproveitando que ele tinha ganhado o sorteio para todos fazerem uma viagem — durante o ano novo já que estava em cima da hora.

Dos hotéis mais simples aos mais sofisticados sempre estava com um aviso em negrito "esgotado", parecia que tudo estava dando errado até Mia lembrar de um que o dono era amigo de seu pai e eles já tinham ido anteriormente.

A ideia surgiu como uma luva tendo em vista que apesar das passagens compradas não tinham onde ficar.

No dia do ano novo chegaram ao moderno hotel cinco estrelas que pertencia a uma grande rede hoteleira estrangeira. Lá possuía grandes bangalôs de madeira que davam de frente pro mar azulado caribenho que Cozumel possuía, o lugar era calmo e tudo que se podia imaginar dava para fazer dentro do hotel.

— Eu nunca estive em nada parecido com isso — disse Angel entrando no quarto bangalô, seus olhos brilhavam como se fosse a coisa mais linda que já tivesse visto.

O dono, entre uma desculpa e outra, dissera só conseguir dois quartos pois era alta estação, a divisão tinha ficado por conta dos nove que acabaram por dividir entre "quarto das meninas" e "quarto dos meninos". O clima estava o típico praiano, o sol estava ótimo para bronzear e muito ventilado.

Mia antes de irem tinha pedido para que o rapaz separasse uma parte da praia para que pudesse ser realizado o ano novo entre os nove, ele logo se ofereceu diretamente para organizar e ajudá-la — Mia era filha de um de seus amigos mais queridos, estava apenas tentando ser gentil.

O bando chegou por volta das três da tarde, as meninas logo se trocaram para ir para a praia.

— Julieta, está bem? — perguntou Mia se aproximando da garota que havia se sentado no pequeno divã do quarto avoada — Você está um pouco aérea.

Julieta assentiu e fora trocar de roupa para também colocar o biquíni. Estava sem conseguir parar de pensar sobre a aposta que havia feito com Julien, como ele podia ter escolhido ele mesmo? Era ridículo, ele poderia mentir dizendo que não tinha dado certo só para que ela perdesse.

Óbvio que ela disse isso, mas sua resposta a deixou mais ansiosa ainda.

— Eu não tenho tanto autocontrole assim... — ele respondeu.

Julieta mordeu o lábio, a culpa era dela que tinha começado essa aposta ridícula. Não sabia muito bem como fazer, especialmente por Scar estar sempre por perto também.

— Alguém tem um biquíni fio dental? — ela perguntou aparecendo na porta do banheiro, se tinha que provocar alguém, seria ambos — Ah, deixa pra lá — ela voltou para dentro do banheiro.

Tinha que ser inteligente, ela sabia disso, por duas razões: a primeira delas é que Scar jamais seria provocado por uma besteira daquelas e a segunda, bem menos importante, era que Julien era bem mais velho, logo não cairia nisso.

Quando as garotas desceram os meninos já estavam numa mesa com um grande guarda sol azul, no lugar de cadeiras havia um sofá em U com almofadas brancas, mais parecia uma cama.

Julien era o único que estava com camisa, tragava vez ou outra seu cigarro. Scar e Ethan conversavam sobre futilidades com alguns drinks coloridos na mesa, Lucas mexia no celular e Abraham corava como um tomate, claramente ainda não havia se acostumado com a presença de Julien.

Mia segurou a saída de banho vermelho bordô ao redor de seu corpo, a praia estava lotada mesmo para um ano novo, queria apenas sentar e beber algo quando num segundo encontrou olhos verde lunar a encarando.

Entre nós e laçosOnde histórias criam vida. Descubra agora