O capítulo que a Julieta sabe onde eles moram

62 10 65
                                    


 Mia nada disse com certeza, apenas avisou que voltaria em aproximadamente quinze dias. Havia alguns problemas burocráticos e ela tinha que resolver. Laura não perguntou muito pois achava que certas coisas valiam esperar para conversar pessoalmente.

Perto das onze da noite quando a chuva diminuiu quase cessando Scar disse que pegariam um táxi porque estava ficando tarde e ainda havia coisas que precisavam fazer em casa, Ethan concordou e o táxi saiu na rua silenciosa com pontos de luz distantes.

Ao chegarem, Julieta estava sentada, ainda um pouco molhada, na porta do apartamento vinte e dois, parecia fazer algum tempo que estava ali já que seu cabelo já estava secando.

— O que está fazendo aqui, Julieta? — perguntou Scar destrancando a porta.

— Eu sei que negou a ideia de dividirmos uma casa — respondeu ela se levantando —, mas eu não tenho onde ficar.

Scar a convidou para entrar e se esse fosse o caso, passasse a noite. Ethan a ofereceu algo quente para beber, um chá de limão já que provavelmente adoeceria. Scar pegou uma roupa limpa de Ethan e a sugeriu que trocasse de roupas e podia secar o cabelo com a toalha que tinha no banheiro.

Quando Julieta saíra da sala, Ethan o questionou quem era a garota do cabelo escuro que parecia tão triste e por que estava em sua porta. Scar não tinha muito o que dizer, mas disse que se é alguém que precisa de ajuda, nada mais justo que o fazer.

— Como descobriu onde eu moro? — perguntou ele a Julieta.

— Senhor Juno me disse, ele me contou que você não ia trabalhar por causa do toró que estava caindo, então pensei em te pedir ajuda — respondeu ela, secando os cabelos sentada no sofá.

— Você não é daqui? — perguntou Ethan.

— Não, vim apenas estudar — Julieta deu de ombros —. Estou estudando na Wellfster.

— É bolsista? — Ethan questionou.

— Não.

Ethan franziu a testa. Como poderia pagar a Wellfster mas não ter dinheiro para ter onde morar? Óbvio que essa pergunta saiu pela sua boca muito antes dele pensar se deveria ter a feito.

Julieta o olhou sem graça, balbuciou algumas palavras sem sentido dizendo que a história era grande demais pra ser contada.

— No que está trabalhando? — perguntou Scar.

— No mesmo desde que você me conheceu — Julieta sorriu —, canto músicas e pinto quadros, essa sou eu.

— Você sabe que isso não é beeem um trabalho né? — Ethan disse, fazendo Scar voltar os olhos para ele.

— Você pode passar a noite, mas não pode ficar conosco — Scar disse sem meias palavras.

Scar era muito direto, era isso que Julieta pensava. Apesar disso, em sua maioria, não era grosseiro, estava sempre sendo — a sua maneira — cortês com os clientes e se preocupando com as pessoas, como quando saiu do serviço pra ajudar uma senhora a atravessar a rua.

Julieta o observava desde que se conheceram. Se ela era observadora, ele era ainda mais, parecia prestar atenção em tudo cem por cento do tempo, nada passava despercebido. Aquilo a dava um sentimento de competição, ele não poderia ser mais do que ela, mas pensar que ele jamais seria tão virtuoso quanto ela já a fazia sentir-se como ganhadora.

— Eu tenho que concordar — disse Ethan, de braços cruzados —. Além de só termos dois quartos eu nem conheço você.

— A verdade é que não há apartamentos mais para alugar, ou quartos — ela respondeu, pensativa.

Entre nós e laçosOnde histórias criam vida. Descubra agora