Mia estava dentro do táxi a caminho do novo apartamento que Laura tinha arranjado e pelas fotos não era nada comparado ao anterior.
Nos dias seguintes ao acontecido, Laura enviara mensagens cheias de raiva culpando Mia por tudo que tinha acontecido, que não deveriam mais morar juntas, até que ela caiu na real de que se ela não morasse com Mia não moraria em lugar nenhum porque não tinha dinheiro.
Os pensamentos de Mia não estavam nem um pouco preocupados com as mensagens raivosas mas sim com duas coisas muito mais importantes que isso. A primeira delas era sobre Ethan, jamais poderia imaginar que aquele Ethan seria o seu Ethan, não sabia nem como se aproximar de maneira sorrateira.
Talvez não existisse maneira sorrateira para isso, mas ser tão direta também não fazia o estilo de Mia. Iria deixar levar, pensou ela. Ela se aproximaria de Ethan e então veria o que fazer.
O segundo pensamento era sobre o que Lucas havia a dito. A notícia sobre o senhor Giorgine estava nas páginas da frente dos países da Europa que seu banco tinha filial, ao redor do mundo apenas falavam de um banqueiro que havia sido preso, sem muitos detalhes. Essa informação deixou Mia um pouco mais tranquila, Laura jamais se interessaria por esse tipo de notícia, especialmente porque ela detestava jornais.
Mia avistou o prédio, era velho e a tinta verde lodo descascava, possuía uma entrada única com um portão de metal preto. O apartamento ficava no segundo andar e não possuía elevador, seu número era vinte e três. Não havia nenhuma janela grande que iluminasse a sala, apenas uma pequenina no fim do corredor.
Estava tudo bastante desorganizado, as coisas de Mia estavam ainda dentro de malas no quarto no fim do corredor — Laura definitivamente não ajeitou nada no apartamento — e junto delas havia um retângulo de papel madeira.
Mia não demorou em rasga-lo para saber o que era, quando o vira deu um longo sorriso. Era um quadro, tinha o colo de uma mulher, completamente nu, os ombros a mostra com as saboneteiras e a boca vermelha como um morango, tudo tão bem desenhado que era encantador de se ver. Pendurado no quadro tinha um pequeno recado.
"Espero vê-la logo,
E."
Ela arregalou seus olhos e o coração acelerou descompensado. "E"? Ethan havia deixado aquilo para ela? Mas como? Havia enviado por correios? Talvez tivesse sido recebido no antigo apartamento.
Logo Mia enviou uma mensagem para Laura perguntando quem sabia onde morava anteriormente, a resposta foi bem direta: Ethan Samuels.
Mia colocou a mão na testa, reflexiva. Ela querendo se aproximar de maneira sorrateira com medo de que ele não se lembrasse dela e enquanto isso recebia um quadro querendo vê-la logo.
Precisava vê-lo. Precisava saber o que havia feito nos últimos anos, precisava agradecer por ter cumprido a promessa. Mia nem trocou de roupa, pegou apenas a mochila e saiu correndo para a universidade.
Julieta terminava de vestir seu casaco quando Abraham saiu do banheiro a perguntando como era Wellfster, como estava há poucos meses em Slowtown não entendia muito bem a obsessão que tinham com essa universidade. Julieta o explicou que era o centro onde os herdeiros das mais ricas famílias do país se concentravam e também os filhos mais inteligentes dos que não eram abastados.
— Mas a melhor parte — dizia ela enquanto passava batom se olhando no espelho —, lá tem um cara que tá me perturbando um pouco.
Abraham franziu a testa.
— O que quer dizer? Ele te persegue? — ele perguntou.
Julieta negou com a cabeça. Disse que era totalmente o contrário, estava sempre sendo indiferente com ela e por isso se sentia tão irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós e laços
Storie d'amore"Entre nós e laços" conta a história de nove jovens que estão descobrindo sobre a vida adulta com amizades, paixões, intrigas, inveja, sexualidade e muito drama na cidade interiorana fictícia de Slowtown, que parece que nada acontece. Mia, também co...