O capítulo que tem o trabalho de espanhol

29 6 72
                                    


 Ethan apareceu atrasado mas ainda antes das seis da tarde. Scar teve que falar com senhor Juno para que ele explicasse aos fregueses e consumidores do bar-mercearia que tudo se tratava de encenação e fingissem estar decepcionados. Ethan estava dando trabalho demais pra uma coisa tão simples, mas Scar conseguia entendê-lo, também tinha seu orgulho.

Mesmo com todos ali Ethan procurou os olhos de Mia nos seus conhecidos, mas ela não estava lá.

— Cadê a Mia? — ele perguntou enquanto se sentava na cadeira de madeira, tentou não prestar atenção no quão engraçado Scar ficava com aquele avental amarelo ovo.

— Em casa — respondeu Laura, ríspida. Depois de toda a confusão que teve em relação ao seu pai ela não conseguia agir com Ethan da mesma maneira, sequer sentia-se confortável próximo a ele, especialmente ele sentando na cadeira ao lado da sua, como ele estava fazendo.

— Por que não vem? — ele franziu a testa — Ah, ela não precisa.

— Na verdade está terminando o trabalho de espanhol de vocês — disse Abraham —. Você viajou no natal e deixou tudo nas costas dela.

O trabalho de espanhol! O maldito trabalho de espanhol, Ethan estalou a língua na boca, havia esquecido disso por causa de tudo que aconteceu no natal e também as mensagens de Mia.

Ele deu um pulo ao lembrar das mensagens e pegou o celular para relê-las.

"MIA

Eth, precisamos conversar... Onde está agora? (25/12 – 12:46 p.m)

Temos algo importante pra resolver, vou esperar você responder (25/12 – 03:22 p.m)

Ethan? Preciso falar com você (25/12 06:59 p.m)

Você não está em casa. É urgente!!! (25/12 10:30 p.m)

????? (26/12 04:09 p.m)

Ok, estou desistindo de entrar em contato (26/12 11:40 p.m)

Você viajou? Como vai assim sabendo que precisamos conversar? (27/12 06:59 a.m)".

Ethan arregalou os olhos, ao lembrar do trabalho de espanhol as mensagens pararam de ser tão sugestivas, ela só estava indo desesperadamente atrás dele para que terminassem, já que o prazo final era... Meu Deus, ele deixou ela fazendo tudo sozinha.

— Gente, eu preciso ir — ele estava levantando ainda olhando para o celular, em choque.

Scar o olhou em silêncio.

— Você acabou de chegar, Ethan — disse Abraham.

— Mia — ele respondeu guardando o celular no bolso do moletom canguru —. O trabalho de espanhol, temos que terminar juntos.

Scar colocou a mão em seu ombro fazendo força para que Ethan sentasse.

— Vou dar o resultado do sorteio agora, espere um instante — Scar disse, sério. Ethan assentiu ainda que inquieto.

Scar andou até uma caixa de papelão que estava com vários papéis com números — eram todos iguais o de Ethan — e colocou o braço tentando pescar algum papel. Ele puxou e leu o número em voz alta mas Ethan mexia as pernas inquieto esperando que aquilo acabasse logo para que pudesse correr para o apartamento vinte e dois.

— Ethan — disse Scar em voz alta como se estivesse lendo, mas Ethan não se moveu, estava perdido em pensamentos —. Ethan Samuels — ele aumentou o tom de voz.

Num segundo Ethan levantou o rosto incrédulo. Ethan Samuels? Era ele, não era? Ou será que não? Não tinha como, ele nunca ganhava sorteios.

— O-o que? — ele gaguejou tentando absorver o que tinha ouvido — E-eu? Eu ganhei? Não, espera ainda.

Entre nós e laçosOnde histórias criam vida. Descubra agora