POV.Day
-Amor...
-Hum...-gemi ainda de olhos fechados e sem me mexer.
-Hoje é o primeiro dia de aula do Luquinhas,a gente tem que levantar.
-Droga,vou acordar ele então.
-Ok.
Me dirigi ao quarto de Lucas e girei a maçaneta devagar,me deparei com meu filho esparramado na cama coberto pelo seu lindo edredom de dinossauros.
-Lucas...filho-toquei suas costas levemente.
-Mamãe?
-Hoje tem aula amor,primeiro dia!
-Será que lá tem meninos que gostam de dinossauro como eu?
-Claro,lá tem crianças que gostam de tudo!
-Que legal!
-Vamo então tomar banho?Mamãe Carol tá preparando o seu café.
-Vamos!
Levei ele no colo para o seu banheiro no quarto que diferente do banheiro do meu quarto tinha bichinhos no espelho e tapetes de dinossauro e toalhas também,no box um tapete para que ele não escorregue temático de dinossauros.
-Vem,amorzinho.-abri o chuveiro e coloquei a água quente.
-Não sei se eu quero tomar banho mãezinha...é muito cedo.-ele tinha razão nunca tinha tomado banho tão cedo assim.
-Filhinho a água ta quentinha e o aquecedor está ligado.
-Então tá.
-Dá logo banho nele se não vai se atrasar!-Carol gritou da cozinha.
-Vamo que sua mãe ta com pressa.
Dei banho nele e vesti a fardinha de short azul marinho e blusa branca com o brasão da escola,os tênis eram pretos,penteei os cabelos de lado e levei pra tomar a mamadeira e depois escovar os dentinhos.
-Pega a mochila filho,deixa a mamãe tirar uma foto.-fez uma pose um tanto desengonçada e sorriu.
-Você é tão lindo.-falei pegando ele e a mochila no colo.
-Eu sei mamãe,puxei a mamãe Carol-sorri e dei um beijo na sua bochecha cheia de sardas.
-Ruivinho convencido.
[na escola]
O Lucas que conosco era tão extrovertido e animado ao chegar na escola escondia o rosto na dobra do meu pescoço.
-Filho agora eu e mamãe ja vamos mais voltamos pra te pegar mais tarde.
-Eu não sei se eu quero ficar...
-Ah meu bem você vai gostar,vai fazer amiguinhos que gostam das mesmas coisas que você e assistem os mesmos desenhos que você.
-Não sei se quero amigos...
-Ah cara vamos lá se anima!
-Hum...-falou indo ao encontro da sua outra mãe-Você não vai me deixar aqui,vai?
-Filho...vai ser legal!
xxx:-Oie como é seu nome?-uma mulher que aparentava ser professora perguntou.
O Lucas se escondeu entre as pernas da Carol.
-Fala pra tia seu nome!-Carol falou tirando ele de seu "esconderijo"
-Lucas...-disse baixinho.
xxx:-Oi Lucas,a gente pode ir pra salinha agora?
-Eu estou bem aqui...
-Amorzinho,eu e a mamãe temos que ir agora.-falei vendo meu filho desesperar.
xxx:-Vai ser legar nós vamos colorir.Você gosta de colorir?
*fez que sim com a cabeça *
xxx:-Vamos assistir desenhos.Gosta de assistir desenhos?
*fez que sim com a cabeça*
xxx:-E brincar de coisas legai e comer bolo.Gosta?
*fez que sim com a cabeça agora muito animado*
xxx:-Então...podemos ir?
-Sim!Tchau mamães!
-Tchau meu amor!-falamos vendo ele se afastar de mãos dadas com a professora.
[hora da saída]
Carol esperava a campa bater impaciente a falta que o Lucas fez em casa essas horas quase deixou minha esposa maluca.
A campa bateu e vi Lucas correndo em nossa direção com sua mochila que era em formato de dinossauro,pulou no meu colo visivelmente animado.
-E ai?Como foi seu dia?
-Foi muito legal!
-O que você vez?-a Carol perguntou beijando sua bochecha.
-Conheci outro Lucas.Você sabia que existem mais Lucas?Conheci o Heitor que adora dinossauros e patrulha canina como eu e também conheci a tia Mari que é muito legal e dá balinha.
-Tudo isso amor?-respondi ja fora da escola.
-É!
O caminho pra casa foi o Lucas falando as novidades que ele descobriu e ansioso para ir amanhã também.
Chegando em casa Carol deu comida para ele que comeu tudo e depois dormiu a tarde toda.
-Eu sabia que ele iria adorar a escola.
-É,você tinha razão-Carol falou deitando ao meu lado na cama.