14

1.7K 207 66
                                    


Gabriel abriu os olhos com dificuldade. Todo seu corpo doía e ele ainda se sentia um pouco tonto, e por isso era difícil se erguer. Ele pôde perceber que estava deitado em um sofá e seus pulsos estavam acorrentadas por algemas.

- Acordou, bela adormecida? - Dean falou, ao notar os movimentos que Gabriel fazia - Já estava na hora.

Gabe se sentou com cuidado e coçou os olhos com as costas das mãos. Viu que Castiel estava sentado em uma cadeira de frente para o móvel, enquanto Sam e Dean estavam aos seus lados, fazendo questão de que seus casacos caíssem para o lado na altura da cintura mostrando as armas.

- Como se sente? - Castiel perguntou preocupado. Não conseguia fingir que não se importava, afinal, Gabe era seu amigo desde sempre. Ele apenas não conseguia evitar.

- Como se eu tivesse sido atropelado por cinco ônibus de uma vez - Levou sua mão até sua barriga, onde notou um curativo controlando seu sangramento - Você fez isso?

- Foi o grandão, alí - Apontou para Sam.

- Sabia que não era você - Riu nostálgico - Quando éramos menores, você não conseguia sequer aplicar um band-aid da maneira correta.

Os dois riram das lembranças bobas de quando eram pré adolescentes, quando ainda não precisavam se preocupar com todo esse drama. Eram tão jovens, tão inocentes.

- Desculpa atrapalhar o reencontro aí, moças, mas nós temos coisas mais importantes a resolver. - Dean falou, já sem paciência. Não entendia como Castiel poderia considerar conversar com Gabriel sabendo que ele era uma criatura.

Gabriel olhou para Dean e revirou os olhos, voltando a olhar para Castiel.

- Eu quero ajudar vocês a impedir a invocação!

- E por que você faria isso? - Sam se pronunciou pela primeira vez desde o início da conversa.

- Fique calmo, bonitão - Fez graça com Sam - Uma coisa de cada vez.

- Gabe! - Castiel chamou sua atenção.

- Ok, Ok. - Gabriel se acomodou no sofá - Quando eu o conheci, sabia quem você era e qual seria seu destino. No início eu me aproximei de você apenas para lhe entregar às criaturas, mas eu acabei realmente gostando de você e decidi que deixaria o assunto de lado. Depois de um tempo, Miguel descobriu também e ele ficou louco, me perguntava como eu podia me juntar a você e dar as costas para a nossa "família".

Os três ouviu atentamente cada palavra que saía pela boca de Gabriel.

- Mas você sabe o que aconteceu depois com relação à ele... - Gabe levantou uma de suas sobrancelhas para o moreno.

- O que aconteceu, Cass? - Dean perguntou.

- Nós... - Castiel, sem olhar para Dean, coçou a garganta - Nós namoramos.

Dean revirou os olhos e respirou fundo. Talvez, mas só talvez, Gabriel tenha notado algo similar a ciúmes naquele ato, já que sorriu de lado para Dean.

- Nós dois concordamos que iríamos lhe proteger, e isso durou anos... Até o seu aniversário de 20 anos - Gabe continou a história - Vocês dois tinham acabado de terminar, e Miguel estava arrasado, com uma raiva intensa. Depois que você sumiu, ele começou a lhe procurar, pronto para lhe entregar às criaturas, por vingança, eu suponho. Desde o dia do seu aniversário eu não o vejo.

- Gabe... - Castiel falou baixo - Miguel me achou.

- O quê? O que aconteceu?

- Ele ia me levar para as criaturas. - O Novak umideceu os lábios - Ele tentou me matar, mas então...

- Então o quê, Cass?

- Então eu meti uma bala no meio da testa dele! - Dean se pronunciou.

Castiel olhou para o loiro o repreendendo por ser tão frio.

- Oh - Gabriel sussurrou.

- Você está bem, Gabe? - Castiel segurou suas mãos.

- Estou sim - Forçou um sorriso - Não é como seu eu não soubesse que isso eventualmente aconteceria...

- Então... - Sam começou a falar - Como você pode nos ajudar?

Gabriel voltou à sua expressão de entusiasmo e mordeu seu lábio inferior.

- O que você sabe? - Agora foi a vez de Dean falar.

- Eu sei como acabar com a entidade - Sorriu de lado - para sempre!


〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰

:o
Kskskks eu já disse que amo escrever as cenas em que o Gabe está?? Porque eu amo muitoooo.

Me desculpem se tiver algum erro no capítulo e espero que estejam gostando :)

Um beijão pra vocêxxxxx.

Love u guys <3



Somebody To You ▪ Destiel AUOnde histórias criam vida. Descubra agora