Semana da fossa III: caminhos para o recomeço

371 18 2
                                    

Olá belas e belos, estão gostando

da nossa estória? Até aqui vimos nossa heroína passando por muitos momentos de sofrimento e frustração, porém estamos a um passo da grande virada: conto com seu apoio para seguirmos com esta trajetória que promete muitas muitas supresas ainda.

Vote, comente e dê sugestões.

Beijinhos, beijinhos!! @>--,--

Ótima leitura ;)

********************************************************

... vou por partes e começo a planejar a minha mudança.. o que preciso fazer é: descarregar minhas lágrimas, achar um novo lar, emagrecer, mudar o corte de cabelo e o modo de me vestir, isso só pra começar. As mudanças precisam acontecer por fora, mas principalmente, necessitam surtir efeito por dentro.

Acho que há muito tempo me neguei o amor-próprio, me deixei ser consumida pelo cansaço e ser vencida pela passividade, mereço agora dedicar esse tempo pra mim, aliás isso é o mínimo que eu posso fazer depois de tantos anos presa a um corpo que eu deixei de reconhecer, é inadimissível permanecer assim.

"Mudanças: aqui vamos nós!!!"

Começo a rascunhar os passos que irei tomar daqui pra frente. Acho que estou me devendo uma boa despedida de casada.

"É isso!!! vou começar por aí"

Começo a falar sozinha como louca, minha empolgação só tende a aumentar... pulo do sofá disposta a por em prática minhas ideias até então rascunhadas no meu not.

Pego minha bolsa e corro pro supermercado... essa será minha  semana dos exageros... vou comprar muitas besteiras pra comer, além de bebidas em geral.

A partir daí tomarei um novo rumo!!

Chegando ao supermercado corro eufórica pra pegar um carrinho e me direciono logo em seguida ao corredor, pegando das prateleiras tudo aquilo que me agrada: salgadinhos, chocolates em barra, vinho, balas, biscoitos em geral, ingredientes para fazer as mais deliciosas receitas de massas.. essas e outras serão as minhas companhias durante os próximos seis dias.

Fico tão distraída com minhas compras que nem percebo o Lucas com a sua "Fiona" bem à minha frente. Ela se aproxima e diz, em tom sarcástico:

- vai alimentar uma manada?- ela me olha como se pudesse me desintegrar com seu olhar.

- não, na verdade. Vim aqui fazer compras como toda pessoa normal, ao contrário de alguns que só sabem destilar veneno. - digo, já frustrada. Lucas vem em minha direção na pretensão de defender a megera, mas eu passo indiferente por ele, não estou a fim de bater boca com ninguém e hoje não há quem me faça perder o bom senso...

Pago as minhas compras no caixa e "vôo" pro meu apê. Compras feitas, preciso tomar um bom banho e acertar os detalhes da minha mudança.

Depois do belo banho, coloco uma camisa regata e uma leagyn pretas e me mando para a cozinha.

Pego da geladeira a porção que me deram no restaurante e coloco num prato, levando em seguida ao microondas, retiro a garrafa de vinho da geladeira e me sirvo uma taça.

Durante a refeição, lembro de ligar para as meninas, convidando-nas para passarem a noite em casa. preciso lhes contar a novidade... minutos depois, estão as quatro me olhando bobas, não acreditam na minha mudança súbita. Conto a elas sobre a idéia do blog, sobre a semana do exagero e sobre a minha vontade imensa de mudar. Elas ficam sem reação, na verdade o único sinal de reação que as quatro tem é fazer sim com a cabeça em aprovação e como se me dizendo que irão me apoiar..

-E... você já pensou em como vai pôr seu plano em prática, Lois?

- Sim, Caty, Já pensei nisso.  Ah, eu quero registrar esses momentos, para poder analisar meu desempenho é claro.

Quero tirar fotos do antes e o depois. O que acham?

- Perfeito! - fala Bia, monóloga.

- Obrigada meninas. Amo vocês! Agora, seria bom darmos um jeito na casa, pra amanhã estar impecável pra nossa festheenha- digo animada!

- Eeeebaah, assim que eu gosto de ver garota. Vou contratar uns gogo boys pra nossa festheenhaa... Kkkkkk- Sabrina como sempre, uma graça.

- Ótima idéia, Brina! Ah, já ia me esquecendo. Essa semana não vou estudar. - aviso minhas amigas

- Como não, amiga? Essa é a última semana para ficarmos de férias e você vai desistir da disciplina? Você nunca foi reprovada em nenhuma e agora ficou doida de faltar essa semana e ficar reprovada por falta?

- Já me decidi, Alice. Como você mencionou eu sempre fiz tudo certo. To a fim de fazer um pouco errado, dessa vez, e depois eu posso pagar a disciplina em outra turma.

E assim, elas concordam e finalizamos nossa conversa, colocando as mãos na massa. Ligamos o som e partimos pra arrumar o apê.

Terminamos, cansadas. E então, preparo uma pipoca e depois nos jogamos no sofá para assistir um filme de terror. Dormimos como da última vez...

No dia seguinte, minhas amigas vão embora e eu fico novamente sozinha. Escovo meus dentes e vou pro chuveiro, lavo muito bem meus cabelos e meu corpo. Depois do banho coloco um roupão e vou tomar meu café da manhã.

O dia segue normal e eu passo um convite a todas as amigas que eu tenho para a minha despedida de casada. Será a festa do pijama mais legal que  já teremos!

Meu celular vibra e é uma mensagem da Sabrina, avisando que já conseguiu os gogo boys. Termino o café e começo a preparar o cardápio da festa. Minha campainha toca e eu corro pra atender, e minha visita me surpreende:

- Lucas?...

Quando se perde uma PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora