Chapter one

37 1 0
                                    

Point Of View Luna Smith 
Coloquei meu par de brincos e me olhei no espelho gostando do resultado.

Me preparava psicologicamente para mais um jantar em família, para conhecer meu mais novo 'cunhado'.

Respirei fundo, repetindo as regras de mamãe.

- Seja gentil.

- Seja educada.

- Nada de ironias.

- Responda apenas o que lhe for perguntado.

Repeti por mais umas três vezes, até memoriza-las. Não deve ser tão difícil afinal, e mesmo se fosse, eu teria de me esforçar ao maximo pra ser legal, pelo menos por essa noite. Não podia perder mais um racha, e mamãe deixou bem claro, que se eu não me comportasse, não sairia de casa nem hoje, nem daqui um ano.

Como se Luana precisasse de mim, pra envergonha-la. Consegue fazer isso sozinha, sem ajuda de ninguém.

Ouvi a campainha tocar e respirei fundo abrindo a porta do meu quarto e caminhando em direção as escadas.

- É um prazer conhecê-lo, Justin. – Ouvi mamãe dizer, pro rapaz que estava de costas pra mim.

Mamãe me lançou um olhar como o de quem dissesse pra eu me lembrar das tais regras.

- O prazer é todo meu, senhora Smith. – O rapaz se pronunciou, sua voz rouca invadiu e sala, e senti seu perfume me embriagar quando pisei no ultimo degrau da escada.

- Essa é a Luna, minha filha do meio. – Disse mamãe e o rapaz se virou ficando de frente pra mim, me encarando de cima a baixo.

- É um prazer, Luna. – esticou a mão em minha direção em forma de cumprimento.

Seja gentil, seja educada. – meu consciente me lembrava.

- Digo o mesmo. – disse depois de uns segundos, desviando o olhar de seu mar caramelado.

Ouvi mamãe suspirar aliviada.

- Luana já esta descendo - disse meu irmão descendo a escada com uma cara de tédio.

Parei de prestar atenção nas apresentações de mamãe quando o bip do meu celular avisou que eu havia recebido uma nova mensagem.

''De: Bryan

Para: Luna.

Você vem hoje, né? Eu e a Natasha já estamos aqui, só falta você. Não demore muito.

Xx: seu melhor amigo.''

Ri e digitei a resposta.

''De: Luna

Para: Bryan

Com certeza eu vou. Só tenho que passar por um teste de sobrevivência, dependendo de como eu me saia, depois do jantar tedioso pra apresentação do namorado da Luana, eu pego um taxi e vou. Mas não vou correr hoje, pois a Luana bateu com o meu carro. SIM! Você leu certo. Mas é uma longa historia, que eu explico pessoalmente. Vou tentar sair daqui o mais rápido possível.

Xx: Sua melhor amiga, mais gostosa ''

Bloqueei a tela de meu telefone quando minha mãe nos chamava pra jantar.

Papai fazia perguntas à Justin, como se ele estivesse em uma entrevista de emprego.

Eu comi em silencio, dando apenas uns sorrisos ora ou outra das caretas que Luan (meu irmão) fazia –. Sim meus pais não são muito criativos com nomes. Luana, Luna e Luan. Enfim... Bem educada, como minha mãe pediu.

My sister's boyfriend Onde histórias criam vida. Descubra agora