Chapter twenty

4 0 0
                                    

Point of view Sophia

Esse definitivamente havia sido um verão e tanto. Austin não voltou pra casa, e alem de não dar sequer um telefonema, também não atendeu nenhuma das ligações.

Luna havia até pensado na possibilidade de chamar a policia, mas Justin disse que devíamos deixa-los esfriar a cabeça. O que a fez ficar o verão inteiro aflita, sem noticias do filho. Mamãe e eu tentávamos a todo custo consola-la, mas nada adiantava, ela se culpava, todos os anos que ela ficou sem se culpar, vieram como um raio. Ela e Justin estavam afastados, o que eu acho que a fez ficar um pouco pior do que já estava.

O verão chegou ao fim, e nenhuma noticia, era que ele aparecesse na faculdade.

- Prometa que vai me ligar, se tiver alguma noticia dele?

- Claro que sim madrinha, assim que eu chegar no campus eu vou direto procurá-lo. - ela assente e dá um beijo em minha testa.

Me despeço de minha familia e entro no carro, dando partida em seguida.

Paro pra pensar no que havia acontecido com meu melhor amigo e o garoto pelo qual fui apaixonada durante tantos anos.

Desde quando Austin havia deixado de ser o garoto maduro e cabeça no lugar que eu conheço desde sempre? Desde quando se deixa levar por uma garota que não conhece a sequer 3 meses? Onde estavam seus conceitos?

Estaciono no estacionamento do campus e procuro pelo carro de Austin ou o de Samantha. Não encontrando nenhum dos dois. Pego minha mala e vou até meu quarto.

- Como foi o verão, Soph? - pergunta Aurora, minha colega de quarto.

- Complicado, e o seu? - tiro as roupas da mala e as arrumo em meu armário.

- As mesmas de sempre. Enfim, Austin voltou a falar com você? - a encaro, e penso por uns segundos se devo contar o que está acontecendo, opto por contar. Conto tudo desde o começo, e ela apenas ouvia, atenta, me encarando, me deixando um pouco incomodada.

- Austin está sendo um completo babaca. - disse com raiva, depois de eu contar. - onde já se viu, a mãe dele parece ser uma pessoa maravilhosa, e ele resolve ficar contra ela, por causa de uma namoradinha que provavelmente não vai durar nem até o fim da faculdade. - rio de seu pessimismo, fecho minha mala já vazia e a empurro pra debaixo da cama. Olho pro relógio na parede e vejo que já está perto das 7 da noite.

- Eu vou ver se o encontro, quer vir comigo? - ela me encara arqueando as sobrancelhas. - Eu prometi pra minha madrinha, ela passou o verão inteiro morrendo de aflição.

- Tudo bem, vamos. - prendo meu cabelo em um coque, calço meu chinelo e saio do quarto a acompanhando.

- Você acha mesmo que ele tenha voltado pra faculdade? - pergunta enquanto passamos pelo corredor da ala masculina.

- Minha ultima esperança é acreditar que pelo menos com os estudos ele ainda se preocupe. Nos esforçamos muito pra chegar aqui. - ela dá de ombros. Paro enfrente a porta de seu quarto e bato duas vezes depois de respirar fundo.

Erick abre a porta e me dá um sorriso, me abraçando em seguida.

- Como está, pequena?

- Estou bem. - dou um sorriso pequeno. - Essa é a minha amiga, Aurora. Aurora, esse é o Erick. - eles se comprimentam e ele nos convida para entrar.

- Na verdade eu só queria saber se o Austin apareceu por aqui. - pergunto e ele sorri contragosto

- Veio sim, deixou as coisas dele e foi pra festa com a namorada dele. - revirou os olhos.

My sister's boyfriend Onde histórias criam vida. Descubra agora