1. Começando do Zero

27.3K 1.3K 2.2K
                                    

- Ainda não acredito que não seremos colegas de quarto.

- E eu não acredito que você trouxe tanta roupa. - Guilherme diz segurando as mochilas que ele mesmo se ofereceu para carregar.

- Eu tô falando sério! Não consigo imaginar que terei que dividir espaço com alguém que eu nem conheço.

- E qual o problema, Thiago? - Ele pergunta sorrindo, achando graça de toda a minha paranóia.

- O problema é que esse garoto com o qual eu vou morar pode ser um louco, assassino, ou pior: Um fã do Kayne West! E não tem como eu saber.

- Tenho certeza de que é só um garoto normal. - Guilherme fala -É aqui né?

Olho para a o número da porta, 301. É aqui que ficarei durante o segundo ano do ensino médio e, se tudo de certo, até o final da escola.

Entro no quarto e me surpreendo com a sorte que não tenho. Isso é, definitivamente, o quarto de um esportista. Guilherme deve notar o desespero no meu rosto porque diz:

- Thi, fica calmo.

O dormitório é separado em duas partes: Em ambos os lados, tem uma cama e uma mesinha de cabeceira. Do lado da porta tem dois armários, um para cada aluno.

Um dos lados, o meu, está vazio e o outro tem várias prateleiras com troféus, medalhas e tudo o que um astro do futebol, que se preze, deve ter.

Vejo também um recorte de um jornal local emoldurado que diz: "Jovem capitão leva time a vitória do campeonato estudantil", alguns livros. Acabo reconhecendo Percy Jackson e a Maldição do Titã entre eles e uma foto que chama minha atenção.

É um garoto, o mesmo do recorte do jornal, abraçado com uma menina. Ele é loiro e tem olhos azuis, ela tem a pele morena e cabelos ondulados castanhos. Formam um casal de rei e rainha do baile.

Perto da cama do rapaz, tem um frigobar vermelho com mais coisas dele em cima e uma porta que dá para o banheiro privativo do nosso quarto.

Fiz questão de que ficássemos em dormitórios com banheiros próprios, não conseguiria dividi-lo com todos os moradores.

- Você está me ouvindo? - Meu irmão fala, enquanto sou pego olhando a decoração do menino.

- Sim e estou calmo. -Digo, mas não sou convincente.

Um breve silêncio é feito até que eu falo:

- Sabe... Eles não iriam notar se nós trocássemos de lugar.

De todos os colegas que eu poderia ter, tinha que ser logo o capitão do futebol, podia ser um menino nerd fã de RPG, ou um músico, mas não, tinha que ser a droga de um esportista.

- Para com isso, Thiago. Você precisa dar uma chance pras pessoas. Nem todo garoto vai ser um Caio...

Esse nome.

- Eu já pedi pra não tocar nesse assunto - Falo e abaixo a cabeça, mas quando noto que fiz, levanto.

- Desculpe, mas estou falando sério. Escute o conselho do seu irmão mais velho.

- Sete minutos mais velho.

- Dá no mesmo. - Ele responde.

- Ei! - Um garoto chama e nos viramos para olhar. - Nossa, gêmeos!

- Oi - Meu irmão estica a mão para o menino que a aperta. - Meu nome é Guilherme.

- Tulio, e você? - Ele diz olhando para mim mas como eu não respondo Guilherme fala:

Andando Em CírculosOnde histórias criam vida. Descubra agora