— E então, como foi a prova? — Meu irmão pergunta ao pegar uma vitamina de manga.
— Acredita que acho que não zerei? — Digo sorrindo.
Sentamos apenas nós dois na mesa do refeitório. Faz tempo que não tiramos um momento para ficarmos juntos.
— E a peça? Falta um pouco mais de dois meses, certo?
— Tá marcado pro começo de julho, antes das férias — Digo passando meu dedo pela mesa. — Estamos começando a ver cenários e figurinos.
— Queria que você tivesse pego o papel de um dos robôs.
— É porque não seria você ficando horas se pintando de cinza. — Sorrio. — Mas agora vamos falar de você: ansioso pra conhecer a sogra amanhã?
— Mais pra nervoso. Os comentários dos nossos amigos não ajudaram.
— Vai dar tudo certo! você sempre foi o queridinho das mães.
Guilherme abre um sorriso porque sabe que estou dizendo a verdade.
— Ah! — Começo — Posso te fazer uma pergunta indiscreta?
— Claro.
— Você e a Milena... Vocês já...
— Quer saber se fizemos sexo?
— Sim. — Digo um pouco envergonhado de estar me metendo assim.
— Não, não fizemos. A Milena diz que quer esperar até se casar.
— Nossa. — É tudo o que digo. Não a estou julgando, mas fico surpreso porque não é comum ver isso hoje em dia. — E você fica incomodado com isso?
— Não, claro que eu queria fazer. Mas eu gosto dela de verdade, então posso esperar. — Ele faz uma pausa — Além do mais, isso não nos impede de fazer outras coisas.
Ele toma mais um pouco de sua vitamina e pergunta:
— Mas por que quer saber?
— É que... sabe, eu e o Rafael estamos juntos faz mais de um mês e eu sinto que ele quer fazer, mas...
— Thiago, — Ele diz sereno — Você não é obrigado a fazer nada que não queira fazer.
— Eu sei.
— E se ele realmente gosta de você, ele vai entender.
— Acho que você está certo. - Digo.
— Eu sempre estou.
***
A casa da Milena é duas vezes o tamanho da minha, que já é grande.
Tudo é muito lindo e chique, por esse motivo que fui obrigado a vir de roupa social para um aniversário de nove anos.
— Esse é o seu namoradinho, filha? — A mãe da Milena pergunta me olhando.
A mãe da Milena. Ela poderia ter saído da capa da Vogue, Elle ou qualquer revista feminina.
Ela tem o cabelo escuro, olhos claros e está deslumbrante num vestido preto com detalhes em vermelho. Se eu fosse hetero, neste momento estaria com o queixo caído.
A mulher é quase uma super modelo.
— N-não — Eu digo atrapalhado — Eu sou o irmão gêmeo dele, Thiago.
— Prazer, Thiago — Diz a mulher.
Meu irmão chega e cumprimenta a mulher que parece ter tido uma boa impressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andando Em Círculos
Novela Juvenil- Mas... - Mas nada! Se você ficar com medo de ter seu coração partido, nunca será feliz. Corações sempre irão se partir, mas o amor sempre irá curá-los. Paro para respirar fundo mais uma vez. - E o amor sempre cura. *** Guilherme e Thiago são irm...