- Espero que as férias tenham sido divertidas. Mas agora vocês precisam focar nos estudos. - Disse o professor de atualidades assim que chegou na sala.
- Como assim ele foi no seu quarto e você o deixou entrar? - Guilherme pergunta enquanto tira o material da mochila. - Você tá ficando maluco?
- Eu não vou morrer só por falar com ele, Guilherme. Isso aqui não é New Rules e você não é a Dua Lipa.
- Meu deus! Esse garoto novo é muito gato! - Ouço a voz de uma menina, com quem quase não falo, do meu lado. - Quem é ele mesmo?
- Caio Alves. - Eu respondo mesmo sabendo que ela não perguntou para mim - E ele é gay.
Penso se não é errado da minha parte dizer a sexualidade dele para uma pessoa aleatória, mas ele mesmo disse que tinha se assumido para todo mundo.
- E mau caráter. - Guilherme completa e o repreendo com o olhar.
- Então, pessoal, - O professor diz ao terminar de colocar o seu cabeçalho de sempre no quadro - nesse semestre eu quero passar menos provas pra vocês.
- Aleluia! - Rafael fala levantando as mãos fazendo sinal de oração, o que gera algumas risadas.
- Como eu ia dizendo... Eu quero realizar mais trabalhos. E já vou passar o primeiro agora.
- Era muito bom pra ser verdade... - Rafael diz suspirando
- O trabalho vai ser realizado em duplas.
Nesse momento Ana Clara segura a mão de Tulio, dizendo, sem precisar de palavras, que irão fazer juntos.
- E eu vou escolhe-las.
A loira larga a mão do namorado irritada.
- Por favor, Deus... - Falo em voz baixa temendo que ele me coloque para fazer com o Caio.
Falar com ele é uma coisa, fazer um longo dever de casa é uma totalmente diferente.
- Ana Clara, você vai fazer com o Yuri.
Os dois se olham, a garota dá um sorriso obviamente falso que é retribuído com a mesma veracidade pelo rapaz.
- Simone, você fará com a Rebecca.
Estou mordendo as unhas, algo que não costumo fazer esperando que ele fale o meu nome.
- Thiago...
- Sim? - Pergunto
- Sua dupla é com o Rafael.
Suspiro aliviado quando o garoto vira para mim mandando um beijo. Nós ainda não conversamos sobre o papo de amar desde que Caio chegou, até porque tudo desde então é um furacão.
O professor termina de dizer as duplas e percebe que a turma é de número impar.
- Você ficou sozinho? - Ele pergunta para Caio.
O garoto responde que sim.
- Bem, Thiago e Rafael, o... Desculpa, qual o seu nome mesmo?
- Caio.
- O Caio pode ficar com vocês?
Sinto que Rafael vai dizer não, mas seria inútil, foi uma pergunta retórica.
- O tema do trabalho é "Preconceitos no século XXI e como combate-los". Quero que vocês pesquisem, aprofundem-se e apresentem em sala o que aprenderem.
- Pode ser qualquer tipo de preconceito? - Milena pergunta.
- Sim, desde racismo a preconceito linguístico.
Vou escolher o tema "O preconceito da sorte com o Thiago. Por que sempre com ele?"
***
Por que eu não me surpreendo quando vejo ele falando com a professora de teatro? Porque era obvio que ele viria aqui.
Ele ama atuar e está me cercando de todos os modos possíveis. E agora ele tem a perfeita desculpa para vir falar comigo quando quiser por causa do trabalho.
Pelo menos eu posso ter sempre o Rafael por perto já ele faz parte do trio.
Toda vez que olho para o garoto ele está me olhando também, é tão estranho. Não que eu fique olhando para ele com frequência...
- “Eu não sei da história, só que ele é ex namorado do Thiago.”
Eu escuto a conversa da Rebecca com o Fernando acidentalmente a alguns assentos atrás de mim. Rafael está falando com uma amiga a muitas cadeiras de distância, então é impossível que ele escute.
- E você acha que eles vão voltar? - O garoto pergunta
- Ah não sei... O Rafael disse que eles tiveram um término difícil, mas eles têm uma história, né!?
- É complicado...
Será que o Rafael acha que eu vou largar ele para voltar com o Caio? Porque se ele já estava se sentindo ameaçado antes, imagina agora que o "concorrente" dele está no mesmo ambiente que eu. Não tinha parado para pensar nisso.
- Então, povo, - A professora Tatiana fala alto o suficiente para todos ouvirem - temos um novo inscrito para a nossa trupe. Caio Alves, se direcione ao palco por favor.
O garoto sobe junto com o seu violão, parando no meio do palco.
- Mostre o que sabe.
- Bem... Eu acredito muito no poder da música em passar nossos sentimentos. E é por isso que eu prefiro performar uma canção em vez de realizar uma cena.
- Interessante. - A professora diz - Quando quiser.
Ele começa a cantar e eu reconheço a música na hora, porque ele já cantou ela para mim antes, mais de uma vez.
"Você me ouve? Eu estou falando com você. Do outro lado da água, do outro lado do pequeno oceano azul"
Ele recita cada palavra da música passando muita emoção. De fato, um excelente ator.
"Eu tenho sorte que estou apaixonado pelo meu melhor amigo, sorte por ter estado onde estive... Sorte por estar voltando para casa de novo"
Ele canta esse trecho olhando diretamente para mim.
Talvez essa seja a minha pior referência dentre todas as referências ruins que já fiz, mas eu me sinto a Violetta nesse momento quando o Leon ou o Thomas cantavam uma música para ela e o outro pretendente ficava observando com um olhar difícil de decifrar, como Rafael agora.
Quando a música está quase chegando ao fim, Caio desce do palco e vem cantando na minha direção.
- Sorte que voltei para casa de novo. - Ele termina a música parado na minha frente e sorrindo.
A audácia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andando Em Círculos
Fiksi Remaja- Mas... - Mas nada! Se você ficar com medo de ter seu coração partido, nunca será feliz. Corações sempre irão se partir, mas o amor sempre irá curá-los. Paro para respirar fundo mais uma vez. - E o amor sempre cura. *** Guilherme e Thiago são irm...