- Não fica nervoso, eu sei que você conseguiu. - Guilherme passava a mão nas minhas costas tentando me deixar mais calmo.
É agora, o resultado final para sabermos se iremos entrar nas férias de julho ou se vamos fazer a recuperação.
Isso já me deixa preocupado, porque, mesmo com Tulio me ajudando, sinto que não fui bem em matemática. Além de química que também não foi um mar de rosas.
E como se não bastasse, amanhã é a peça e vi nessas últimas semanas o quão grande é a divulgação que o internato faz.
Minha tia me ligou e disse que até perto da nossa casa tem cartazes anunciando a grande história dos robôs escravizados que aprendem a amar.
Ou seja, muita gente vai nos assistir. Fico nervoso só de pensar.
Começamos a ser chamados para pegar o boletim e como é feito na ordem alfabética, Ana Clara é a primeira a ser chamada.
Ela acabou ficando de recuperação em uma matéria, não sei qual é, mas consigo ver a fúria estampada em seu rosto.
Guilherme e Milena passam direto, como eu já esperava.
Fico mal pelo Rafael quando vejo que ele ficou em 5 matérias, mas ele parece não estar chateado, só com o fato de que vai ter que ficar no internato fazendo várias provas.
Simone volta sorridente com o resultado na mão e começa a fazer uma dança maluca até voltar a sua carteira.
E então sou eu... Levanto nervoso e assino meu nome na ficha, afirmando que recebi o boletim, sem olhar para ele. Ando até o caminho de volta para a minha carteira e suspiro aliviado ao ver que consegui passar em todas as matérias.
- Eu sabia! - Guilherme sorri dando um tapinha em minha nuca - A inteligência é de família.
- Obrigado por tudo. - Digo quando Tulio volta, também de férias.
***
- Vou passar em casa com as minhas mães - Fernando responde quando Rebecca pergunta o que iremos fazer nas férias.
- Eu ainda não sei... - Respondo - Não quero ir pra casa, o Rafael vai ficar no internato fazendo provas. Tenho que decidir.
Acho que vou aceitar o convite que Tulio me fez de eu e Guilherme irmos para a casa dele.
O convite foi feito logo depois de Milena pedir para ficar na casa deles nas férias, para não ter que ficar com a mãe depois do que aconteceu na última vez em que ela foi lá.
Eu tento entrar na conversa dos meus dois amigos, mas não consigo prestar atenção em nada sabendo que faltam apenas 10 minutos para a peça começar.
Todos os meus amigos estão na platéia, junto com minha tia que veio me assistir. Minhas pernas estão bambas.
- Gente... Acho que devemos ensaiar mais uma vez. - Digo gaguejando um pouco.
- Thiago, calma, ok? Você sabe as suas falas - Rebecca diz segurando minhas mãos e depois se dirige até o espelho de maquiagem - Cadê o Rafael? Ele já devia estar aqui.
Liguei para ele três vezes nos últimos dois minutos e todas as ligações foram para a caixa postal, isso é outra coisa que me deixa nervoso.
- Todos prontos? Começamos em poucos minutos! - A professora Tatiana passa por nós com uma prancheta na mão - Ana Clara?
- Ela está terminando de se vestir - Fernando diz - É engraçado ela fazer o papel de um robô, ela não precisa nem atuar.
- Thiago, onde o Rafael está? - A professora pergunta ignorando o comentário do garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andando Em Círculos
Teen Fiction- Mas... - Mas nada! Se você ficar com medo de ter seu coração partido, nunca será feliz. Corações sempre irão se partir, mas o amor sempre irá curá-los. Paro para respirar fundo mais uma vez. - E o amor sempre cura. *** Guilherme e Thiago são irm...