GLOSSÁRIO( GUERRA)

74 22 11
                                    


Este capitulo contém algumas informações relacionados com a guerra em Chandria. São apenas pormenores que me ajudam a organizar o mundo, talvez esteja confuso.

VIDA MILITAR

Cafronius (II era) escreveu o manual sobre o militarismo, recheado de precauções para tempos de guerra, concelhos a seguir nas campanhas militares e outras variantes do tema. O livro de seiscentas páginas ainda é estudado pelos cadetes dos reinos de Chandra, menos em Persha e Galak, onde têm culturas totalmente distintas das outras nações.

O manual explica sucintamente:

Como ser um soldado, as competências necessárias, a composição e estrutura de um exército, táticas a usar em terreno, como conduzir e resistir a cercos, e a importância da marinha.

A infantaria é a componente mais preciosa de um exército, a mais barata, ou seja muito mais fácil de financiar que a cavalaria, e podia ser usada em qualquer terreno.

Preparação para batalhas de larga escala. – É reunido o concelho de guerra, gerido pelos lordes principais do reino.

Batalha combinada – É uma batalha em que ambos os generais escolhem o local onde combatem, ao contrário de um encontro ou emboscada. Cada lado tem a hipótese de desistir antes do seu começo, ou pouco depois. Ambas as infantarias se defrontavam, tentando quebrar as fileiras inimigas. A cavalaria aguardava, esperando uma quebra significativa na formação inimiga, pronta para penetrar e abater os inimigos descoordenados. Morriam muitos nas retiradas. Um general apenas deve travar batalhas combinadas que esteja seguro de triunfar.


Arqueiros – Recuados no terreno, de preferência numa colina ou local elevado, protegidos pela infantaria e Cavalaria. Massacravam o inimigo com chuvas de flechas

Balista – Arma onde se colocavam flechas de metal para longo alcance.

Cavalaria pesada – Composta por membros da nobreza e cavaleiros abastados que possuíam o dinheiro para comprar as lanças e armas de mão. Muitas vezes eram a chave da vitória para abrirem a infantaria inimiga.

Cavalaria leve – Soldados com armadura mais leve, podem ter lanças, dardos, arco e bestas. Eram usados como batedores, atacar pelos flancos. Existem diferentes tipos de cavalaria leve: em Ditria usavam arcos montados em Vescas.

Infantaria - Recrutada sobretudo, ou por camponeses, mercenários. A maior composição de um exercito, constituídos por lanceiros arqueiros e outro tipo de soldados a pé.

Chamada- Cada nobre precisava de responder à chamada de armas, em que o lorde da região invoca os seus juramentados para batalha. Esses nobres levam equipamento e tropas. Durante grandes guerras os cidadãos têm obrigação de servir durante quarenta dias.

A Canção Da Natureza(UM CAPITULO POR SEMANA)Onde histórias criam vida. Descubra agora