CAPÍTULO 1

4K 222 275
                                    


Dois dias antes...

Você já se cansou de viver? Não, perdão... Já se cansou de sobreviver? Poisé, eu já, aliás, eu já cansei de um montão de coisas... - Foi o que eu escrevi no meu Twitter dois dias antes da minha vida mudar por completo.

- Sofi, sua mãe tá subindo pra te chamar... - Lu disse entrando no quarto e me fazendo fechar o notebook.

Desculpa, esqueci de me apresentar... Meu nome é Sophia Botelho, mas todo mundo só me chama de...

- Sofi, filha vem tomar café! - Minha mãe disse abrindo a porta do meu quarto.

- Vou tomar um banho e já desço!

- Ok, mas não se atrase! Sabe como seu pai odeia atrasos...

- Ok! Já estou descendo.

Com vinte e dois anos ainda morava com meus pais...

Aff, já te decepcionei em menos de um minuto né? Perdão, é que meus pais eram meio "cri cris" com essas coisas, sabe? Os meus pais(Augusto Palhares Botelho e Soraya Botelho Sierra), ambos eram donos do maior escritório de advocácia do estado de São Paulo. O que eles acharam quando eu resolvi me formar em fotografia?Eer...Bom, vamos mudar de assunto né?

Pouco antes de entrar no chuveiro meu celular tocou.

- Sofi, deixa eu te explicar tudo!

- Vê se me esquece Gabs! - Disse e desliguei o telefone.

Ok, eu tinha exatos quinze minutos para terminar o meu banho antes que meu pai tivesse uma de suas "crises de pontualidade". Enquanto sentia as leves gotas de água caírem sobre o meu corpo, pensava se realmente existia alma gêmea...

     "Cara, uma pessoa que pense exatamante igual a mim, uma pessoa que odeie tomate, alguém que não acha infantil tentar se equilibrar sobre o meio-fio, alguém que não ache "brega" ou ultrapassado ser quem você é! É, talvez eu esteja apenas sonhando..."

- Sofi, é melhor você descer logo! - Lu disse batendo na porta do banheiro.

- Ok Lu!

Lu sem dúvidas era a melhor pessoa daquela casa, ela trabalhava lá e gostava disso. Cuidou mais de mim do que a minha própria mãe.

Tomei banho, desci as escadas e fui em direção a mesa que já estava posta com frutas, sucos e alguns pães.

- Bom dia papis! - Disse dando um beijo na bochecha do meu pai.

- Bom dia filha, dormiu bem?

- Sonhei que minhas meias comiam meus pés de novo. - Disse me sentando.

- Fica sempre a certeza de que se dormiu e se sonhou.

- Um Sopro de Vida. - Meu pai e eu dissemos uníssonos.

- Clarice Lispector! - Finalizei.

- Isso!

Meu pai e eu éramos amantes de poemas, versos, contos e tudo que achacemos bonito o suficiente para decorarmos juntos.

- Já está de terno tão cedo... - Disse.

- CASOS IMPORTANTES REQUEREM ROUPAS IMPORTANTES! - Dissemos juntos e rimos em seguida.

E SE EU PUDESSE CONTAR AS ESTRELAS?Onde histórias criam vida. Descubra agora