- Nossa, que saudade desse lugar! - Disse enquanto Iza e eu entrávamos em nosso antigo apartamento.
- Foi bom morar aqui, por mais que tenha sido por tão pouco tempo. - Iza disse.
- Tá, deixa as coisas aí e vamos almoçar em algum restaurante porquê eu tô cagada de fome! - Disse.
Depois que terminamos de almoçar meu celular vibrou com uma ligação de Lucas.
- Oi, fiquei sabendo que você tá no brasil... A gente pode se ver?
- Oi, não dá pra falar por aqui?
- Não, tem que ser pessoalmente!
- Pode ser em local publico? - Perguntei exitante.
- Aham, naquele shopping daqui a meia hora pode ser?
- Ok!
- Beleza!Finalizei a ligação e pedi a sobremesa, saí de lá na hora exata de encontrar Lucas. Enquanto tamborilava os dedos na mesa da praça de alimentação vi ele chegar. Senti a intensidade dos seus olhos em mim. Nervosa, desviei o olhar.
- Oi Sophia, tudo bem? - Lucas disse se aproximando.
Tentei fingir que havia superado toda aquela história.
- Tudo e você? - Disse e sorri.
- Acho que tudo, mas a gente precisa conversar sobre aquele assunto... - Ele disse e se sentou a minha frente.
- Não precisamos não!
- Claro que precisamos Sophia, eu preciso te explicar o que aconteceu...
- Ah, ótimo. - Disse e revirei os olhos. - Sério Lucas, não precisa explicar nada, tá tudo bem.
- Eu sei que não tá! - Ele disse e me espetou com seu olhar.
- Ok, eu tenho um compromisso agora. Não posso demorar muito! - Menti.
- Nunca consegui parar de pensar como seria...
- Como seria? - Ri sarcasticamente. - Como seria se você não me deixasse sozinha naquele dia? Como seria se você não tivesse me deixado acabada emocionalmente naquele aeroporto? É, acho que não quero pensar em como seria!
- É isso que eu quero te falar... Eu não sei se você vai acreditar, mas eu preciso te explicar tudo.
- Lucas, você já me machucou demais, só vamos deixar esse assunto de lado e pronto. - Disse tentando não chorar.
- Deixo, é só me dar quinze minutos e se você quiser eu nunca mais apareço na sua vida.
- Tá! - Disse me rendendo ao pedido de Lucas. - Pode começar, mas já vou avisando que nada do que você me falar vai mudar o que eu tô sentindo agora, nada vai mudar o fato de você ter ignorado a carta e...
- A CARTA! Naquele dia sua mãe foi me entregar a carta e viu a Patricia batendo no meu apartamento e resolveu entregar para ela... E a Patricia disse que me amava, que você fazia de tudo pra acabar com a vida dela e não me entregou sua carta, pra finalizar a história a gente namorou, passou um bom tempo, mas ela esqueceu de jogar a sua carta fora, eu achei e... - Lucas disse e colocou a carta em cima da mesa
Eu não conseguia acreditar naquele turbilhão de informações. Eu dava leves sorrisos e ao mesmo tempo deixava algumas lágrimas cair(Acho que eu tinha bugado).
- E sobre aquele dia que você foi lá em casa... Eu não sei te explicar o que aconteceu, mas eu te dou minha palavra que eu não iria fazer nada com a Patricia. Ela simplismente apareceu lá em casa falando de alguma coisa sobre as fotos do evento e eu não me lembro de mais nada.
Com certeza ela deve ter dado algum calmante para Lucas e colocou ele na cama só pra eu ver! (Como homens são lerdos), mas como ela sabia que eu iria... Droga, as mensagens!
- As...
- Espera, deixa eu terminar! - Lucas disse me interrompendo. - Mas enfim, depois de um tempo Patricia e eu começamos a namorar, e agora ela disse que tá grávida... E a gente vai casar!
Eu não sabia o que fazer a não ser olhar perplexa para Lucas.
- Eu sei que eu tô falando de um jeito frio, mas eu quero te polpar dos detalhes. E tem mais uma coisa... Ela disse que quer que você seja uma das madrinhas.
Aquilo era demais pra mim. MADRINHA DO CASAMENTO DO MEU HOMEM?
- Dá licença Lucas! - Disse e fui em direção a escada rolante.
- Espera Sofi, não foge denovo. Vamos resolver isso tudo de uma vez. - Ele disse vindo atrás de mim.
- Você tem um casamento pra organizar, vai lá!
- Eu não quero ficar brigado com vooo...- Lucas disse e pisou em falso na escada rolante e caiu até o meio da mesma, onde conseguiu se segurar.
Confesso que senti vontade de rir, mas a de chorar era maior.
- Você tá bem seu idiota? - Disse assim que cheguei perto do mesmo.
- Acho que tô, mas o que importa é...
- Tchau Lucas! - Disse e desci correndo as escadas enquanto todos nos olhavam.
Eu sei que aquilo não foi um ato maduro nem nada, mas sobre aquele assunto de resolver as coisas como uma adulta... Eu definitivamente não sei fazer isso.
- Vê se pode Izabele! Eu madrinha de casamento do Lucas e da Patricia, Ah, faça me o favor né! - Disse deitando na cama de Iza.- Realmente, acho que ela perdeu a noção do perigo e ele o senso!
- Noção do perigo. - Repeti baixo.
- Que?
- É isso, eu vou ser a madrinha desse casamento. - Disse pegando meu celular.
- Ok
- ok oq sofi?
- eu aceito ser sua madrinha
- serio?
- sim- Ela tá querendo me estressar Iza, vou mostrar pra ela que eu não ligo mais. Que ela pode ficar com todos os meus restos.
- Nós duas sabemos que isso não é verda...
- Ei, isso é mais que uma verdade. E eu espero que eles sejam muito felizes com a família deles... A najinha e a najona! - Disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E SE EU PUDESSE CONTAR AS ESTRELAS?
FanfictionMeu nome é Sophia Botelho e por algum motivo eu amo dores de barriga! "A roda-gigante nos pegou Lucas" "Até a ultima estrela ser contada" Livro com diálogos baseados em cenas famosas de filmes e livros.