Capítulo 23

525 176 48
                                    

A Bia virou de costas para o espelho, dando a última checada na mini saia preta super curta e no top estampado, bem larguinho e decotado. Ela ia encontrar com as amigas da faculdade, mas seu fim de noite era do Lourenço e foi por causa dele que ela escolheu a roupa ousada.

Como tinha imaginado, ele não era o tipo de cara que mandava mensagens toda hora e fazia mil ligações, mas ele tinha ligado nos dois últimos dias, no intervalo entre um trabalho e outro, e naquela sexta-feira, eles combinaram de se encontrar na hora em que ele saísse do bar.

Na discussão do grupo das amigas para escolher onde ir, a Bia sugeriu o bar de Copacabana. As meninas gostaram da ideia e a Bia matava logo dois coelhos, não precisando perder tempo dirigindo pra lá e pra cá.

Depois de retocar o batom e dar uma borrifada extra de perfume, ela pegou o celular e a carteira para guardar na bolsa. Ela tinha uma mensagem da Vivi.

Vivi: Tem festinha na casa do Alê, o amigo do Marcelo q ficou te paquerando no Leblon. Bora?

A Bia mordeu o lábio. Aquele era o único porém na bolha de felicidade em que ela tinha passado a viver desde seu último encontro com o Lourenço. Ela tinha começado a falar o nome dele aqui e ali, para os pais e o irmão irem se acostumando, mas ainda não tinha contado nada para a pessoa que era sempre a primeira a saber de tudo.

Não era difícil prever como seria. A Vivi ia abrir o discurso contra o Lourenço, a Bia ia defendê-lo, ninguém ia convencer ninguém e a discussão só serviria para acabar com aquela sensação deliciosa que a envolvia por causa do novo relacionamento. Ela não poderia se esconder da Vivi por muito tempo, mas queria proteger aquilo mais um pouquinho.

Bia: Eu já combinei com as meninas da faculdade

Vivi: Se mudar de ideia me avisa q eu mando o endereço

Bia: vlw, bjs

O estacionamento do bar estava lotado de novo, mas daquela vez, a vaga que a Bia arrumou na rua foi mais perto e ela não precisou correr, porque não estava atrasada.

— Biatriz com 'i', você chegou cedo. — O Shrek a recebeu com um sorriso. — O Lôro só sai mais tarde.

— Eu vim encontrar umas amigas. — A Bia apertou a mão dele e da Fiona.

— Ele tá sabendo que você vinha? — a Fiona perguntou com um ar de desconfiança que pegou a Bia de surpresa.

Ela não tinha contado para o Lourenço que ia se encontrar com as amigas lá porque queria fazer uma surpresa, não tinha passado pela sua cabeça que ele podia não gostar.

— Ele sabe, quer dizer, eu tô chegando mais cedo do que a gente combinou, mas eu não vou atrapalhar o trabalho dele.

— Você acha, né? — Ele deu uma risada sarcástica.

— Para com isso. — O Shrek balançou a cabeça para o companheiro de trabalho e abriu a porta para a Bia. — Não liga não, menina. Ele gosta de se meter onde não é chamado.

A Bia fez exatamente aquilo, não ligou e entrou no bar deixando as insinuações do segurança do lado de fora. Ele devia estar achando que ela ia atrapalhar o esquema do Lourenço levar meninas para casa, sem saber que os dois estavam juntos e aquilo era coisa do passado.

As colegas da Bia tinham juntado duas mesas e um garçom, que não era o Lourenço, apareceu e pegou seu pedido assim que ela se sentou. Quando ele se afastou, ela correu os olhos pelo bar à procura da razão do seu coração estar batendo como um louco, mas não o achou no meio de tantas pessoas. A menina sentada do seu lado a puxou para perto.

Mau Amor [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora