Capítulo 41

446 145 86
                                    

Um pijama confortável, sua cama e um livro interessante eram o fim perfeito do dia perfeito da Bia, mas claro, era bom demais para ser verdade.

Ela deu um gritinho de susto quando a porta do seu quarto abriu de repente e a Vivi entrou como um furacão.

— Não! — A Bia fechou o livro com força. — Eu te avisei que eu não vou sair!

— Hoje é sábado. — A Vivi puxou a colcha de cima da Bia. — Depois que você fizer cinquenta anos vai ter tempo de sobra pra ficar em casa no sábado à noite. E você não vai me fazer ter vindo aqui à toa, vai?

Não é que a Bia tivesse virado uma reclusa porque não podia se encontrar com o Lourenço, mas seu dia tinha sido tão especial que não merecia terminar com ela indo num lugar onde ela não estava a fim de ir.

— Você veio porque quis. — A Bia puxou a coberta para cima dela novamente.

— Anda, vai? Faz séculos que a gente não faz nada juntas, e o Marcelo descolou uma mesa na área VIP daquela boate nova que eu te falei.

— A gente saiu na semana retrasada.

— Isso foi no mês passado. — A Vivi abriu a porta do guarda-roupa da Bia e tirou dois vestidos lá de dentro. — Você quer o preto ou o vermelho?

— Que por acaso, foi na semana retrasada. — A Bia ignorou o vestido vermelho que a prima jogou em cima da cama sem esperar sua resposta. — Eu tô cansada.

— Pra mim, parece um século. — A Vivi se agachou na frente dos sapatos. — A sua mãe disse que você passou o dia todo fora. Pra sair com as suas amigas da faculdade você não fica cansada, né?

E pronto. A Vivi sabia exatamente quais botões apertar para fazê-la se sentir culpada. Se a Bia tivesse saído com as amigas da faculdade, não ia cair na chantagem da prima, mas ela tinha passado o dia com o Lourenço, que era seu ponto fraco no momento, no que dizia respeito à Vivi.

— A preta ou a prateada? — A prima segurou duas sandálias.

— A prateada machuca menos meu pé. — A Bia aceitou a derrota e levantou.

A Vivi a ajudou com a maquiagem, o cabelo e os acessórios.

— Você fica com um peitão nesse vestido — a Vivi comentou, fechando um colar com a corrente comprida, o pingente indo descansar no vão entre os seios da Bia, como se ela precisasse de mais alguma coisa para chamar a atenção do decote avantajado.

— É melhor eu trocar? — ela colocou a mão por cima do peito.

— De jeito nenhum. — A Vivi empurrou a mão dela e lhe entregou a bolsa. — Vamos.

Elas passaram na sala de televisão para dar tchau para os seus pais.

— Ganhei! — o pai da Bia disse, levantando os braços.

— Tia, tia... — A Vivi balançou a cabeça decepcionada. — A senhora devia saber que apostar contra mim, é derrota na certa.

— Eu sei, mas o Edson foi mais rápido e se eu também apostasse que você ia conseguir tirar a Bia de casa, não tinha graça. — Sua mãe riu, recebendo seu beijo enquanto a Vivi se despedia do seu pai.

— Claro que tinha, todo mundo ganha e todo mundo fica feliz.

Elas trocaram, e a Bia foi dar um beijo no pai enquanto a Vivi beijava sua mãe.

— Não tem problema. — A mãe trocou um olhar rápido com o marido, o rosto levemente vermelho. — O que a gente apostou, ninguém vai sair perdendo.

Mau Amor [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora