Capítulo 7

459 54 18
                                    

Um pouco receoso, Darcy aproximou-se de Elizabeth e enlaçou sua cintura. Ela, por sua vez, permitiu-se envolver o pescoço dele com seus braços finos, enquanto Darcy a puxava para mais perto de si, apenas o suficiente para poderem dançar juntos. Porém, no mesmo instante em que os corpos aproximaram-se, um bochicho espalhou-se pela praça como zumbido de abelhas. Por conseguinte, todos voltaram os olhos para o casal diante deles — com nome de personagem literário.

 — Achei que não fosse aceitar. - Darcy mencionou, olhando Lizzie fixamente nos olhos.

— Eu não iria e nem deveria. - Afirmou tentando desviar o olhar.

Tê-lo tão próximo a si causava-lhe uma sensação estranha de vulnerabilidade e Elizabeth não gostava disso.

— E então? - Ele quis saber intensificando ainda mais o contato visual.

Darcy estava deveras curioso com àquela garota, na ausência de Melania, ele não deveria sequer estar dançando tão próximo a outra mulher. Todavia, sua razão o havia abandonado assim que ela aceitou o convite.

— Na verdade não sei dizer porque aceitei. - Murmurou com sinceridade.

Ele riu, não era a resposta que gostaria de ouvir, mas, por hora bastaria. Afinal, não queria pressioná-la, era só uma dança, correto? O que demais poderia acontecer? Darcy não sairia dali completamente apaixonado, muito menos Elizabeth. Era isso que ele pensava naquele momento, enquanto seu corpo ia de um lado para o outro no ritmo da música romântica.

— Por que você escolheu aqui para investir? - Elizabeth aproveitou a proximidade e o questionou.

Essa dúvida martelava sua cabeça e ela sabia que a oportunidade estava diante de si, sabia-se lá quando teria outra, graças a isso resolveu arriscar.

Darcy, no entanto, ficou em silêncio alguns segundos, escolhendo as palavras para respondê-la. Nem ele mesmo sabia o porquê de tal decisão, estava pesquisando possíveis locais para construir seu hotel e aquela cidade até tinha entrado na lista. Entretanto, lá no final, era praticamente sua última escolha, mesmo assim, depois de uma noite um pouco atípica. Na qual ele observava o céu em seu apartamento no décimo quinto andar, simplesmente decidiu que aquele seria o local ideal. Como se uma lâmpada acendesse em seu interior, no outro dia pela manhã, Darcy fez alguns contatos e tudo fluiu de forma tão rápida, que no final da tarde ele já tinha uma reunião com um possível patrocinador.

— Não sei, eu simplesmente acordei pela manhã, após ter ficado um bom tempo olhando para o céu na noite anterior à decisão, me questionando o que deveria fazer. E, como mágica, tive a certeza que deveria vir pra cá. Acho que a cidade me chamou, não sei dizer ao certo. - Respondeu, por fim, não entendia realmente porque contrariar tantas opiniões aconselhando-o a investir em outro local.

Ele só as ignorou, inclusive a de sua noiva, que o ajudaria na questão do projeto arquitetônico. Por consequência, ali estava Darcy, dançando com uma garota praticamente desconhecida. Porém, tendo a incrível sensação de já conhecê-la de longa data.

— Darcy? - Ele voltou para realidade ao ouvir a voz suave da sua parceira de dança. - Posso saber em qual noite você tomou essa decisão?

— Bom, na noite anterior a que você quase atropelou meu carro. - Brincou e Lizzie riu gostosamente. - Foi tudo tão rápido, eu cheguei e no mesmo dia já tinha reunião marcada. Então, do nada você se materializou na minha frente. - Concluiu em um tom cômico e retribuiu o sorriso.

Um pedido à estrela cadenteOnde histórias criam vida. Descubra agora