Às 10:00h, como combinado, Elizabeth foi até a sala de Darcy, na realidade, ainda não entendia porque Gustavo preferia trabalhar perto dela ao invés do amigo. Entretanto, quando o questionou sobre o assunto, Gustavo afirmou que ela era bem mais divertida, além de ficar mais fácil para colher informações sobre Cecília estando perto de Elizabeth. Agora, no entanto, como os dois já estavam juntos, Lizzie conjeturou se não seria abandonada por Gustavo e suspirou. O escritório não era grande, mesmo assim, se Gustavo resolvesse trabalhar na mesma sala de Darcy, ela ficaria sozinha na recepção e isso seria bastante solitário. Já tinha se acostumado a ter companhia durante o trabalho. Deixando esses pensamentos de lado, respirou fundo e bateu na porta, ouvindo a voz de Darcy soar:
— Entra, Elizabeth.
Receosa, obedeceu e o encarou em silêncio, iria fazer dois meses que ele chegara à cidade. Porém, a impressão que Lizzie tinha era que se conheciam há muito mais tempo, o que era bem estranho aos seus olhos. Elizabeth achava complicado explicar o que sentia por Darcy. Até porque, Lizzie fazia de tudo para não se deixar levar por qualquer sentimento unilateral. Todavia, seria impossível para ela negar que sentia-se atraída pelo seu patrão. O que a salvava de iludir-se com relação a ele, sem dúvidas era a noiva, Melania deixava claro sempre que aparecia o enorme abismo existente entre ela e Darcy. Por isso mesmo, Elizabeth permanecia séria em sua presença, achava que, dessa forma, as coisas permaneceriam nos eixos e nenhum dos dois teria qualquer tipo de problema.
— Pode sentar-se, Lizzie. Bom, sei que prefere me chamar de Sr. Darcy, mas se incomoda se eu continuar te chamando pelo apelido? - Quis saber, confuso.
— Pode me chamar de Lizzie. - Reafirmou mais uma vez, sentando-se em frente a ele.
— Tudo bem, Lizzie. - Concordou. - Então, vamos lá. Não tenho nem o que te dizer, você é perfeita, estou completamente satisfeito com seu trabalho. Você é dedicada, organizada, aprende tudo muito rápido e eu já te considero meu braço direito. - Despejou, pegando-a de surpresa. - Espero que esteja gostando do trabalho, pois pretendo manter um escritório aqui mesmo quando terminar o projeto e gostaria de tê-la ao meu lado por bastante tempo. - Informou e a encarou aguardando uma resposta.
— Obrigada Sr. Darcy, está sendo uma experiência muito boa trabalhar aqui, fico feliz que esteja suprindo suas expectativas. - Respondeu segura e manteve o olhar fixo.
Darcy sorriu de canto, percebendo que ela não estava desviando o olhar como costumava fazer, pelo contrário. Estava agindo como uma profissional, para ele Elizabeth era uma caixinha de surpresas.
— Fico feliz em ouvir isso, se tiver alguma dúvida, sugestão ou até mesmo critica. Peço que fale comigo, tudo bem? - Pediu ele e cruzou as mãos.
— Sem problemas. - Elizabeth concordou. - Tem algo mais que gostaria de dizer? - Questionou ela, sem segundas intenções.
Porém, Darcy viu nessa pergunta uma oportunidade para esclarecer alguns acontecimentos entre eles.
— Na verdade tem. - Afirmou e mexeu nos cabelos escuros. - Bom, eu só queria pedir desculpas por ter sido um pouco inconveniente com você. - Disse ele, mas Elizabeth não entendeu bem o que o rapaz quis dizer e o encarou confusa.
— Não entendi, como assim inconveniente?
— Lembra o dia em que veio até aqui falar comigo? - Devolveu a pergunta e não aguardou resposta. - Bom, eu não tive oportunidade de esclarecer e nem me desculpar por ter te colocado em uma situação tão constrangedora. Não foi minha intenção. - Explicou ele.
Enquanto Lizzie puxava na memória o dia do ocorrido, lembrando-se do quanto tinha ficado encabulada ao notar ele tão próximo de si. Ainda mais quando a noiva chegou e praticamente o agarrou na sua frente.
— Tudo bem, não precisa se desculpar, são águas passadas. Eu aceitei a aproximação, então uma parcela de culpa é minha. - Afirmou tentando encerrar aquele assunto o quanto antes.
Por um momento o silêncio se fez presente na sala e Lizzie recordou da sua própria gafe, quando sem querer ela virou o rosto ao despedir-se dele e por isso Darcy lhe deu um beijo no canto da boca. A lembrança fez seu rosto esquentar imediatamente e a moça acrescentou:
— Além disso, sem querer eu também já te coloquei em uma situação igualmente constrangedora.
Darcy a encarou esperando uma explicação, como não veio, ele presumiu que Elizabeth se referia a despedida no portão e sorriu:
— Se está se referindo ao que aconteceu no portão da sua casa, eu nem me lembrava mais. - Brincou tentando descontrair e fazê-la sentir-se melhor.
Porém, ele se recordava do ocorrido perfeitamente.
— Que bom, nem teria porque se lembrar, sua noiva é maravilhosa. - Elizabeth murmurou, mais para si do que para Darcy.
Contudo, aquela frase o pegou de surpresa e Darcy semicerrou os olhos antes de afirmar de bate pronto:
— Você também é, Lizzie.
Ela, por sua vez, o encarou confusa pela resposta, mas nada disse. Apenas pediu licença e levantou-se, enquanto isso, Darcy observou a silhueta esguia de Elizabeth deixar sua sala e suspirou.
Darcy gostaria muito de entender o que sentia por ela, por mais que tentasse, aquilo permanecia uma incógnita. Ele procurava se acertar novamente com a noiva; no entanto, já nem se lembrava da última vez que curtiram um ao outro. Sem cobranças, trabalho, só apreciarem o relacionamento. O que era muito estranho em seu próprio ponto de vista; afinal, Melania sempre o atraiu muito e Darcy amava aproveitar o tempo a sós com a noiva. Todavia, desde que chegara àquela cidade tudo estava diferente e ele questionava a si mesmo se estava perdendo o interesse em Melania. Outra coisa que o intrigava, era o fato de que Melania não parecia se importar muito com suas recusas constantes de fazerem amor, ela simplesmente aceitava. O que, para ele, mesmo depois de anos de relacionamento, era completamente estranho. Darcy se lembrava bem de como eram algum tempo atrás, mal podiam se ver que terminavam embaixo dos lençóis, o relacionamento deles sempre fora muito intenso, e agora, mal se via uma faísca entre os dois.
"Será que realmente nós dois estamos bem? Ou só estou me enganando?", questionou em voz alta e meneou a cabeça.
Precisava concentrar-se no trabalho, apesar de estar tudo praticamente finalizado, ainda faltava alguns ajustes e logo a noiva estaria no escritório. Não obstante, teria uma conversa derradeira com Melania o quanto antes e tiraria aquela história a limpo. Se era tão sofrido se ver naquele relacionamento com ela, talvez fosse melhor ficar sozinho por uns tempos para colocar a cabeça no lugar. Mesmo que Melania não aceitasse, era o correto a se fazer. Darcy já não conseguia mais esconder de si mesmo, a atração surreal que sentia por Elizabeth. Com a culpa corroendo seu coração, ele tomou uma decisão. Talvez a mais difícil de sua vida até o presente momento.
Enquanto isso, Elizabeth passou a tarde toda lembrando da afirmação que Darcy fizera mais cedo.
"Você também é, Lizzie.", a voz aveludada de Darcy ecoava em sua mente repetidamente e ela precisou se concentrar ainda mais em suas funções, para esquecer aquela simples frase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um pedido à estrela cadente
RomanceElizabeth Boaventura fazia o tipo tranquila, gostava de mergulhar em um romance e outro frequentemente. Sem pensar que um dia encontraria um amor só dela. Lizzie só não imaginava que sua vida sofreria uma reviravolta considerável. Quando o pedido es...