Capítulo 19

380 54 24
                                    

Algum tempo depois, os cinco finalmente chegaram à casa de praia de Darcy. Realmente o final de semana ali valeria a pena, as garotas pensaram. Afinal, o lugar era maravilhoso, da sala dava para avistar o mar a poucos metros, graças as grandes janelas de vidro. Além disso, o ambiente era muito bem decorado. Elizabeth; então, reconheceu imediatamente que Melania deveria ter opinado em tudo aquilo.

— O que acharam? - Gustavo interrompeu os pensamentos de Lizzie.

— É tudo muito lindo. - Afirmou Charlene olhando ao redor.

— Adorei. - Cecil respondeu, selando os lábios do namorado.

Elizabeth limitou-se a sorrir, mas, quando encontrou os olhos de Darcy sobre ela, ponderou que precisaria manter-se afastada dele o quanto pudesse.

— Bom, vocês preferem ficar no mesmo quarto ou em quartos separados? - Darcy indagou.

— Juntas, claro. - Charlene que era a mais cara de pau, afirmou categoricamente.

— Ótimo, vou mostrar as opções. - respondeu ele sorrindo.

Algum tempo depois, as três estavam a sós e finalmente puderam relatar o que estavam achando de tudo aquilo.

— Lizzie, Darcy é mais maravilhoso do que eu pensava! - exclamou Char, animada. - Como é possível? Eu acho que estou apaixonada.

— Boba, isso porque você não trabalha com ele todos os dias. Imagina como eu me sinto! - Elizabeth assumiu, um pouco envergonhada.

— Você gosta dele de verdade, Lizzie? - Cecil questionou, sentando-se em uma das enormes camas vazias.

Em uma só cama era possível que as três dormissem confortavelmente, tamanha era a ostentação do quarto.

— Não sei, eu o admiro, confesso. Entretanto, ele é noivo e eu não tenho permissão para gostar dele. - Ponderou, enquanto abria a mala de viagem.

— Olha, pelo que percebi, esse noivado dele está mais pra lá do que pra cá. - Cecil refletiu e Charlene concordou veementemente com a cabeça.

— Mesmo assim, eu não quero me iludir. - Elizabeth disse e olhou as opções de biquíni que trouxera.

Porém, percebeu que não queria ser vista na frente de Darcy com nenhum deles. Alguns eram infantis demais, outros estavam surrados demais, até porque, ela não tivera tempo de comprar nada especial.

— Não posso ser vista por ele vestindo isso. - Murmurou mostrando as peças para a irmã e a amiga.

— Verdade, eu vi que aqui perto tem uma lojinha, poderíamos ir até lá ver se tem algo que te agrade. - Char deu a ideia e as outras duas concordaram.

— Agora? - Lizzie indagou, vendo que ambas já estavam indo em direção à porta.

— Sim, ainda está cedo e assim podemos aproveitar o mar de uma vez. - Refletiu Charlene, sorrindo.

— Nós vamos à lojinha aqui perto, Lizzie quer comprar alguns biquínis. - Cecil falou para Gustavo e Darcy deu uma olhadela para Elizabeth.

Lizzie desviou os olhos e focou no casal à sua frente, eles eram muito fofos juntos.

— Já voltamos. - Avisou e as três sairam da casa.

— Ei, Darcy. Me conta agora! - Exclamou Gustavo indo até o amigo. - Quando vai assumir que gosta da Lizzie? - Pressionou-o querendo forçá-lo a falar.

Todos os sinais indicavam que Darcy era atraído por ela, só que ele nunca havia confessado explicitamente nem para o melhor amigo.

— Eu gosto. - Respondeu à queima roupa e sorriu.

O que fez Gustavo encará-lo perplexo. Ele achava que Darcy iria dar várias desculpas como sempre fizera nos últimos meses. Por isso tal afirmação categórica o pegou de surpresa.

— Assumiu? - Gustavo revidou querendo mais informações. - Sério que você não negou dessa vez?

— Não tenho porquê negar mais, eu gosto dela. Não sei como isso aconteceu, nem quando, talvez seja porque meu noivado com sua prima esteja descendo ribanceira a baixo e eu já tentei terminar tudo por duas vezes. Ou talvez seja porque Lizzie é simplesmente maravilhosa e eu não consegui resistir. - Declarou e Gustavo apenas sorria, nem focou no quase término que Darcy relatara. Que, por acaso, se quer ficou sabendo. - Porém... - sempre existia um porém, Gustavo refletiu, mas não interrompeu a linha de pensamento do amigo. - Não farei nada com relação a isso, apenas assumi para mim mesmo que sinto algo por ela. Só que eu sou noivo e ainda preciso resolver minha situação com Melania. Além do mais, não vou terminar com uma e atacar a outra do nada. Eu não sou assim. - Ponderou e o silêncio invadiu o local que estavam.

— Mas você gosta dela! - Gustavo rebateu e Darcy suspirou audivelmente.

— Gus, eu nem sei o que Elizabeth sente por mim, outra coisa, eu não posso me enfiar em outro relacionamento desse jeito. Aliás, nem sai do anterior ainda. - Afirmou e o outro só arqueou uma sobrancelha em resposta. - Preciso ter certeza dos meus sentimentos antes de expô-los à Lizzie, ela não é como as mulheres que eu conheci. É doce, dedicada, atenciosa e parece já ter tido uma decepção no passado, não quero magoá-la de forma alguma. Se eu fosse assumir meus sentimentos, supondo que Elizabeth me correspondesse, seria para propor algo sério e não estou em condições de fazer isso, não no momento. - Abriu o coração pela primeira vez e Gustavo teve que concordar.

Ele também tinha medo de que o amigo magoasse Elizabeth, pois ela tornara-se uma amiga preciosa. Inclusive, Gustavo receava que ele mesmo magoasse a irmã dela. Preocupado, meneou a cabeça afastando esse pensamento. De forma alguma a magoaria, Cecília era um anjo e tudo que Gustavo almejava era cuidá-la.

— Está certo, apesar de eu ter certeza de que Lizzie sente o mesmo por você. Ela é realmente especial e até você ter certeza do que sente, ou ter colocado um ponto final na sua história com a minha prima, é melhor não alimentar expectativas nela. - Refletiu Gustavo e Darcy o encarou estupefato.

— Desde quando você é tão racional assim? - Ironizou sorrindo. - O que fizeram com meu amigo? Vai embora impostor!

— Eu estou mudando. - Gustavo afirmou fingindo estar ofendido. - Acostume-se com essa nova versão do seu melhor amigo!

— Eu posso aceitar essa versão de bom grado. - Darcy ponderou e ambos sorriram.

Um pedido à estrela cadenteOnde histórias criam vida. Descubra agora