Capítulo 26

528 44 23
                                    

Depois da discussão entre Gustavo e Cecília, o clima ficara extremamente carregado. Não havia mais possibilidade de que eles permanecessem na mesma casa até o final do feriado. Assim sendo, as garotas decidiram voltar; e Darcy, como programado, partiria para encontrar seus pais. Alegando que voltaria dentro de mais ou menos quinze dias, frente a isso, Elizabeth resignou-se, ela e Darcy haviam conversado bastante sobre a situação deles. Decidindo, então, irem com calma. Dessa forma, quando Darcy retornasse, os dois avançariam no plano de conhecerem melhor um ao outro.

Gustavo, enquanto isso, estava visivelmente abatido, no entanto, Cecília permanecia irredutível com relação à sua escolha.

— Cecil, você realmente acha que o Gus faria algo assim com você? - Lizzie insistia em defender o amigo, ela também queria entender o pensamento da irmã. - Certo, uma mulher mandou uma mensagem insinuante, pedindo para eles se verem logo, mas isso não significa que Gustavo fez algo de errado. Nós sabemos que ele era meio galinha antes de te conhecer, mas tudo mudou, você não confia nele?

— Não sei, Lizzie. Eu realmente fiquei enciumada quando vi a mensagem. - Cecília suspirou, tristonha. - Sei lá, tenho noção de que Gustavo pode ser inocente e que essa mulher talvez seja alguém do passado dele, mas será que eu quero um homem assim? Que fica recebendo esse tipo de mensagem de várias mulheres com quem ele já saiu?

Elizabeth pareceu pensar um pouco, ela não saberia dizer o que faria se estivesse no lugar da irmã. Definitivamente, aquela era uma situação delicada para que Lizzie opinasse. Elizabeth puxou na memória o que sentia com relação a Melania e entendeu um pouco melhor o que sua própria irmã vivenciava. Ciúmes, esse sentimento que poderia levar qualquer um à beira da loucura.

— Eu te entendo, realmente é complicado lidar com esse tipo de coisa. - Lizzie pegou a mão de Cecília e continuou: - Mas, antes de tomar qualquer decisão definitiva, lembre-se de que o Gus parece gostar realmente de você, agora mesmo Darcy está lá consolando o coitado. Gustavo está bem triste por vocês terem brigado.

— Eu sei, irmã. Só que eu preciso refletir sobre isso, sobre a gente. - Cecília ponderou com os olhos muito brilhantes.

Provavelmente estava tentando conter as lágrimas.

— Vem aqui. - Cecília deitou no colo de Elizabeth e ambas ficaram em silêncio, não havia mais nada a ser dito.

Charlene, por sua vez, estava se despedindo do seu paquera do final de semana, ela sabia que aquilo não iria para frente. Não era iludida ao ponto de achar que eles manteriam algo à distância.

Enquanto isso, dentro da casa, Gustavo e Darcy estavam fazendo as malas. Darcy, por sinal, estava feliz, sua situação com Elizabeth tinha evoluído bastante no final de semana e isso o deixava extremamente animado. Tirando a parte que ele ficaria longe dela por duas longas semanas, nada conseguiria tirar de seu rosto àquele grande sorriso, sempre que Darcy lembrava-se dos dois juntos, sob a luz da Lua, ouvindo apenas o barulho das ondas do mar.

— Darcy! - Gustavo quase berrou para o amigo.

— Me desculpe, Gus. O que houve? - Ele meneou a cabeça, afastando àquelas lembranças, do contrário não conseguiria concentrar-se em mais nada.

— Você estava sonhando acordado, sei que está feliz por ter se acertado com a Lizzie. Eu fico feliz por isso também, mas dá para manter o foco aqui? Eu estou morrendo por dentro!

Darcy realmente estava alheio a tudo, a sensação de plenitude era muito forte em seu coração, sua mente vagava sem seu consentimento para os beijos de Elizabeth na noite anterior, enquanto a Lua refletia seu brilho nas águas do mar. Gustavo, por outro lado, estava arrasado por ter perdido Cecília e isso comoveu o amigo.

Um pedido à estrela cadenteOnde histórias criam vida. Descubra agora