Algumas horas haviam se passado, desde que Darcy contara aos amigos o que tinha acontecido mais cedo. Logo após as garotas subiram para o quarto, Cecília e Charlene não aguentavam mais de curiosidade, para saber a versão de Lizzie sobre a "história do mar."
— Lizzie, conta pra gente o que aconteceu entre vocês. - Pediu Cecília, sentindo-se comovida pelo o que Gustavo tinha dito mais cedo.
— Eu me insinuei para Darcy como nunca antes e ele me rejeitou. Não sei nem porque fiz aquilo! - Respondeu ela, envergonhada.
— Estranho seria se ele não fizesse isso. Lizzie, você já deve ter percebido o caráter de Darcy, ele é todo certinho. Óbvio que não ficaria com você sendo comprometido com outra. Está na cara que Darcy sente o mesmo, eu mesma provei isso nos poucos minutos que fiquei ao lado dele, enquanto vocês mergulhavam. Ele mencionou algo como: "Acho que cometi a maior burrada da minha vida." Eu tenho certeza que ele se referia a você. Pois Darcy olhava fixamente na sua direção, além disso, quando eu perguntei se ele gostava de você. Darcy respondeu: "É complicado". Se ele fosse indiferente a você só diria não. - Charlene explicou de uma vez só.
— Ah, fora que Darcy correu atrás de ti assim que soube que tinha saído, acho que queria esclarecer as coisas. Mas encontrou Melania, aí não deu... - Cecília relatou e Elizabeth assentiu.
— Isso não significa que ele goste de mim, só que se importa com meus sentimentos. - Afirmou Lizzie.
Contudo, no fundo, tinha ficado feliz em ouvir aquelas coisas.Depois disso, as duas decidiram não interferir mais na relação dos dois. Se Darcy gostasse de Elizabeth, ele mesmo teria que demonstrar isso.
Após o jantar, no entanto, ele só conseguia pensar no que fazer para dizer o que sentia à Elizabeth. Sem que ela duvidasse, ou pensasse que ele estava procurando-na só porque Melania o tinha traído. Até que alguém bateu à porta.
— Entra. - Respondeu Darcy, ainda sentado na cama.
— Oi, Darcy. Você está bem? - Questionou Elizabeth, solidária.
Assim que adentrou o local.
Ele levantou o olhar para encará-la e respondeu:
— Sim, mas me sinto um completo idiota.
— Não deveria, a idiota nessa história toda... - Ela hesitou, criando forças para dizer as palavras seguintes. - Sem dúvidas é Melania, por fazer algo assim com homem tão incrível como você. - Concluiu mantendo o olhar fixo nele.
— Lizzie. - Chamou Darcy, aproximando-se dela. - Eu não estou assim pela Melania ou pelo fato de ela ter me traído, confesso que fiquei surpreso realmente e me senti um otário. Entretanto, me sinto pior por ter feito de tudo para negar o que eu estava começando a sentir por você, por medo de magoá-la, sendo que ela mal pensou em mim. Acho que eu nem a amava mais, só estava apegado a ideia de não magoar ninguém. - Replicou ele, incapaz de se conter por mais tempo.
— O que está querendo dizer? - Indagou Elizabeth, nitidamente confusa.
— Estou querendo dizer que você mexe comigo de um jeito que não sei explicar ainda, desde que dançamos juntos na minha festa de boas-vindas. - Confessou com o olhar cheio de expectativas.
— Você só está me dizendo essas coisas porque Melania te traiu, eu não quero ser seu estepe, muito menos sua segunda opção, Darcy. - Refutou Elizabeth, imediatamente dando um passo para trás.
— O meu erro foi não ter te contado o que eu sentia, antes de tudo acontecer. Eu entendo seu receio, porém, estou sendo sincero quando digo que gosto de você. Eu quis tanto beijá-la no mar mais cedo, você não faz nem ideia. - Ele riu como se lembrasse dos dois juntos e suspirou. - Só não queria que pensasse que sou um cafajeste, por fazer algo assim sendo comprometido. - Explicou, tentando não invadir o espaço dela. - Mas, tudo bem, de qualquer forma, não é justo que eu despeje o que eu sinto em cima de você assim, do nada. Eu acabei de sair de um noivado, preciso colocar a cabeça no lugar também, é o mais sensato a se fazer. - Ponderou afastando-se, apesar de seu desejo ter sido aproximar-se ainda mais.
Lizzie sentiu o coração apertar diante de tais palavras, ela queria se jogar nos braços de Darcy, não ouvir que ele precisava de um tempo para pensar. Entretanto, entendia perfeitamente o que Darcy queria dizer, não deveria ser fácil namorar tantos anos com alguém e descobrir que fora traído dessa forma.
— Vou deixá-lo descansar. - Disse ela e virou-se para sair do quarto.
Todavia, foi impedida por Darcy, ele segurou-a pelo pulso delicadamente e Lizzie o encarou, um tanto confusa.
— Pode me dar um abraço? - Pediu, um pouco receoso.
Elizabeth, por sua vez, não fez objeção e aproximou-se devagar, indecisa. Porquanto, logo o envolveu pela cintura, sentindo seu corpo, antes tenso, relaxar com o contato. Darcy a puxou para si e depositou um beijo no topo da cabeça de Elizabeth, sentindo o cheiro que emanava de seus longos cabelos. Então, ela repousou a cabeça em seu peito, tento a certeza de que poderia ficar ali por muito tempo, apenas sentindo o calor do corpo dele. Ambos ficaram assim por alguns segundos, até que Darcy afastou-se poucos centímetros, o suficiente para olhá-la nos olhos. Aqueles mesmos olhos cor de avelã que tanto o encantaram há alguns meses. Ele sorriu, lembrando-se do quanto ela chamara sua atenção na festa de boas vindas e aproximou-se, lentamente. Lizzie, por um momento, achou que ele fosse beijá-la, sentindo imediatamente o estômago reagir diante da possibilidade. Todavia, ele não o fez, só encostou a testa à dela, enquanto Elizabeth sentia o coração acelerar consideravelmente em resposta. Ela só não sabia que o corpo dele também reagira ao simples contato.
— Seus olhos são a coisa mais linda que eu já vi na vida. - Confessou ele, mais uma vez.
Elizabeth apenas sorriu, lembrando-se de quando Darcy a elogiou da mesma coisa e Melania quase os flagrou juntos.
— Os seus também. - Sussurrou ela, tentando controlar a respiração.
— Não vou pedir para me esperar, só quero que saiba que eu gosto de você. - Declarou e afastou-se, caso ficasse mais tempo tão próximo à Elizabeth, sem dúvidas a beijaria. - Eu estou indo ver meus pais amanhã, não sei quanto tempo ficarei com eles, o projeto está pronto e Gus pode supervisionar melhor do que eu a obra. - Explicou e Lizzie sentiu em seu coração o que ele diria a seguir, Darcy estava se despedindo.
— Você vai embora? - Perguntou aflita e sentiu a garganta fechar, só com a possibilidade de não vê-lo mais.
— Só por um tempo, preciso organizar meus sentimentos e minha vida. - Relatou, sentindo subitamente uma vontade imensa de cuidar de Elizabeth, de beijá-la e de protegê-la do mundo.
Não obstante, Darcy ainda tinha receio de magoá-la de alguma forma, ela era diferente de todas as mulheres que ele tinha conhecido nos últimos anos, era frágil e forte ao mesmo tempo. Darcy queria ter certeza de que poderia oferecer à Elizabeth a segurança de um relacionamento estável, antes de dar qualquer passo a diante. Ele precisava reorganizar seus sentimentos, para só então, conseguir fazê-la feliz.
— Tudo bem... - Lizzie balbuciou em resposta. - Acho que já vou indo.
Darcy a viu deixar o quarto e se jogou na cama, conjecturando se havia feito a coisa certa, pois assim ele corria o risco de perdê-la. Só que o rapaz tinha muitas dúvidas ainda sobre o que deveria fazer. Na verdade, sentia-se extremamente perdido, ele a queria, tinha certeza, não entendia porque não poderia declarar isso agora mesmo e finalmente beijá-la. Era tudo o que Darcy desejava, ter Elizabeth em seus braços, não como há alguns minutos, e sim como sua, não de um jeito possessivo também. Ele só queria estar com ela, queria poder olhar no fundo daqueles olhos intensos todos os dias, acariciar seu rosto, vê-la dormir em seus braços... Darcy só queria tê-la em sua vida.
"Céus, como eu quero a Elizabeth!", pensou.
E, em meio a um turbilhão de sentimentos, ele pegou no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um pedido à estrela cadente
RomanceElizabeth Boaventura fazia o tipo tranquila, gostava de mergulhar em um romance e outro frequentemente. Sem pensar que um dia encontraria um amor só dela. Lizzie só não imaginava que sua vida sofreria uma reviravolta considerável. Quando o pedido es...