Capítulo 21

415 52 25
                                    

— Ei, Darcy. - Lizzie o chamou animada. - Vai vir pra cá ou tem medo de profundidade? - Provocou-o sorridente.

Darcy retribuiu o sorriso, sem ter certeza se aquela frase continha algum duplo sentido, mesmo assim, imediatamente a seguiu. Notando a silhueta de Elizabeth ficar cada vez mais próxima e observando que seus cabelos estavam encharcados de água, assim como seu corpo esguio. Lizzie estava completamente linda, parecia radiante aos seus olhos e, de longe, seu sorriso, sem dúvidas o convidava para mais perto. Obviamente ele obedeceria ao chamado.

Darcy mergulhou na água e atravessou uma onda, emergindo bem próximo à Lizzie. Enquanto isso, Elizabeth sentia-se extremamente alegre e desinibida; o calor, a água salgada, as pessoas ao redor completamente felizes, pareciam revigorar seu espírito. Tanto que, por um momento, esqueceu-se por completo que ele era noivo e, ainda por cima, seu patrão. Elizabeth só conseguia ver um homem estupidamente atraente aproximando-se de si, como em câmera lenta. E, quando Darcy meneou a cabeça, deslizando uma das mãos sobre os fios de cabelo para afastá-los do rosto, ela não conseguiu evitar percorrer com os olhos toda a parte exposta de seu corpo. Até que, por fim, como se toda aquela cena tivesse demorado mais do que alguns segundos, ele parou de frente para Lizzie e pousou a mão esquerda sobre a pele desnuda de sua cintura.

— Você estava me desafiando? - Questionou e não aguardou resposta. - Eu adoro profundidade.

Elizabeth abriu um sorriso travesso no rosto e respondeu:

— Então vem.

Ela não esperou afirmação, apenas pegou-o pela mão e, aos poucos, os outros banhistas e até Charlene foram deixados para trás.

Enquanto isso, Darcy refletiu que há tempos não sentia-se tão vivo.

— Lizzie, estamos muito longe do raso, não é perigoso? - Inquiriu, tentando fazer suas palavras não soarem como repreensão.

— Eu sou uma exímia nadadora e você? - Rebateu olhando de esguelha. - Achei que gostasse de profundidade.

Ele sorriu por seu atrevimento e proferiu:

— O que aconteceu com àquela Elizabeth contida que eu conheço?

— Eu estou feliz, Darcy. Não pode me censurar por isso. - Respondeu ela, ficando de frente para ele. - Vocês dois tinham razão, um banho de mar pode fazer maravilhas pela mente de qualquer pessoa.

Darcy não queria cessar o contato entre eles, parecia tão certo ver suas mãos unidas daquele jeito.

As ondas não estavam muito grandes naquela hora, mesmo ambos estando bem mais para o fundo do mar do que o restante dos banhistas. Porém, naquele momento, uma onda relativamente maior vinha em direção a eles, chocando-se primeiramente contra o corpo magro de Elizabeth. Portanto, acabou sendo inevitável que Lizzie parasse nos braços de Darcy, que serviu de barreira, por ser bem maior e fisicamente mais forte.

Ficaram próximos demais, corpo com corpo, Darcy a segurou pela cintura com força e a manteve próxima de si, temendo que algo acontecesse.

— Não quero censurá-la, Lizzie. Pelo contrário. - Garantiu ele, tirando uma das mãos de sua cintura, apenas para afastar alguns fios de cabelo que grudaram no rosto de Elizabeth. - Só tenho medo de que algo aconteça a você, eu não poderia me perdoar. - Afirmou olhando para seus lábios naturalmente vermelhos.

Darcy fazia o possível para não avançar sobre Elizabeth e beijá-la. Ao passo que, era muito difícil manter o controle sobre si; e, enquanto lutava contra os próprios sentimentos, presumiu que Lizzie estava com um pouco de frio. Pois dava claramente para notar que a pele de seu corpo jazia totalmente arrepiada. Darcy mal sabia que não era pela temperatura da água que Lizzie estava daquele jeito e sim por toda aquela aproximação. Ele, por sua vez, se conteve novamente, fazendo de tudo para resistir a tentação de tomar os lábios de Elizabeth em um beijo sem fim.

Um pedido à estrela cadenteOnde histórias criam vida. Descubra agora