Darcy, no entanto, seguiu para a reunião intrigado com Elizabeth. Ela não parecia ter mais do que vinte anos, o rosto era de mocinha inexperiente e ele, contraditoriamente, sempre fora apaixonado por mulheres maduras. Ao menos passado a fase da adolescência. Entretanto, algo nela lhe chamava a atenção, ele não sabia dizer o que. Talvez fosse o olhar expressivo, ou até mesmo o timbre de voz, muito bem articulado, por sinal. Contudo, Darcy não imaginava dar de cara com a garota da carona. Todavia, achou agradável encontrá-la novamente.
Já Elizabeth ficou desenhando em sua mente, qual seria o tipo de mulher ideal para ele. Refinada e elegante, sem dúvidas, daquelas de parar o trânsito e capaz de correr em cima de um salto agulha. Esse foi o perfil que sua mente criara.
Charlene, por sua vez, não escondia a animação pelo belo rapaz ter aparecido novamente. Tinha muita curiosidade em vê-lo, visto que a colega de trabalho já o encontrara sem querer, garantindo que ele era muito bonito e igualmente educado.
Ela não esperava nada menos de um Darcy, óbvio que ele teria de ser um gentleman. Ou não mereceria carregar o peso de ter um nome daqueles, esse era o seu pensamento e ponto final.
Entrementes, Lizzie seguiu para a casa naquele dia, um tanto curiosa para saber o porquê de Darcy ter escolhido sua cidade para empreender. Onde ela morava até dispunha de alguns hotéis modestos, restaurantes e um shopping. Não chegava a ser como uma grande metrópole, mas dava para o gasto. Tendo isso em mente, conjeturou que haveria dezenas de outros lugares possíveis para um novo empreendimento desse porte. Lugares mais necessitados, ou digno de tal construção, até porque a cidade não tinha tanta demanda para um grande hotel no momento. Elizabeth meneou a cabeça afastando aqueles pensamentos e chegou em casa. Queria novamente contar à Cecília o reencontro peculiar de mais cedo.
— Lizzie, que coincidência fantástica vocês terem se encontrado duas vezes em tão pouco tempo. - A irmã mais velha afirmou sorridente.
— Não há nada de fantástico nisso, Cecil. Ele só foi comprar alguns doces, nada demais. - Fingiu pouco caso.
Afinal, não queria assumir que mantinha a mesma linha de raciocínio da irmã. Era realmente muito estranho que Darcy escolhesse justo a bomboniere que ela trabalhava para entrar. Visto que havia algumas outras naquela mesma rua.
Inclusive, ao longo dos dias, descobriu que o prefeito da cidade daria uma festa de boas vindas ao novo morador. Pois, com um projeto daquele porte, geraria mais empregos, renda e até mais turistas, por que não? A festa aconteceria já no final de semana, não havia tempo a perder. Além disso, todos estavam curiosos para conhecerem o belo empresário com nome de personagem literário. Os rumores diziam que era muito bonito e educado. Lizzie podia afirmar com convicção que as suposições eram verdadeiras. Salvo claro, quando ele ralhou por ela ter atravessado a rua sem olhar, colocando em risco o andamento de sua importante reunião. No entanto, o próprio Darcy acabara voltando atrás, sem nenhum encorajamento e demonstrara genuína preocupação com a integridade física de Lizzie. Essa atitude deveria ser levada em consideração, de fato.
Ela afastou a nuvem de pensamentos que sobrevoavam sua cabeça e se concentrou no trabalho, seria uma longa semana.
Porém, perto do trabalho dela, Darcy quebrava a cabeça para resolver a parte burocrática de construir algo tão grandioso quanto ele gostaria. Queria um edifício imponente, que valesse a pena o trabalho e o sacrifício de ficar em uma cidade tão pequena aos seus olhos. Todavia, os investidores da região eram osso duro de roer e da forma como as coisas estavam caminhando, ele não teria o necessário para algo na magnitude desejada. Fora que Melania estaria chegando nos próximos dias e essa informação era deveras importante. Ele teria de aguentá-la murmurando o tempo todo e questionando sua sensatez por ter feito aquela escolha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um pedido à estrela cadente
Roman d'amourElizabeth Boaventura fazia o tipo tranquila, gostava de mergulhar em um romance e outro frequentemente. Sem pensar que um dia encontraria um amor só dela. Lizzie só não imaginava que sua vida sofreria uma reviravolta considerável. Quando o pedido es...