RACHELMinha mãe e Josh ficaram conosco por uma semana. Foi uma semana maravilhosa, me diverti muito apesar da tristeza de Josh. Com o tempo ele foi se animando mais, mas eu sentia a dor dele. Josh apesar de ser um sem vergonha quando se trata de homem, amava Lukas. Acho que Josh perdeu uma parte dele quando Lukas se foi. Eu sinto uma raiva enorme de Alec, mas se ele pensa que vai me ter de volta está muito enganado, mas ninguém vai morrer por minha causa.
Hoje Yuri vai viajar para São Petersburgo. Anne e eu iremos com ele. Ficaremos lá por uma semana. Yuri aproveitou que a escola de Anne estava em greve e decidiu nos levar com ele. Yuri me explicou que uma semana no mês ele vai até a Rússia ensinar Nikolai a ser o futuro chefe da Tambovskaya.
- Está com fome Anne? - pergunto.
- Não mamãe, eu só quero um pouco de sorvete.
- Sobremesa antes do almoço?
- Só um pouquinho - ela faz cara de cachorro sem dono.
- Não - digo - Terá sorvete depois que comer a comida deliciosa de Amber.
- Mas eu não quero - bate o pé.
- Sem discussões mocinha. Agora come!
Emburrada ela pega o prato com comida que Amber fez para ela e se senta na cadeira. Fico observando ela comer. Anne está comendo muita besteira e deixando de se alimentar corretamente, tenho que fazê-la parar com isso. Depois que ela termina de comer, Amber pega o prato. Anne me olha.
- E o sorvete? - pergunta.
- Só uma bola e sem cobertura.
Abro o freezer e pego um pote de sorvete de morango. Tiro uma bola e ponho em uma taça. Dou a taça a ela. Com a cara emburrada ela pega e sai da cozinha.
- Crianças! - Amber e eu dizemos juntas.
- Já arrumou as malas? - ela pergunta.
- Sim, arrumei há pouco tempo.
- Eu já vou indo - diz e tira o avental - Tenham uma boa viagem.
- Obrigado.
§
Quando chegamos em São Petersburgo já é de madrugada e fomos direito para a casa de Yuri.
A primeira vez que eu vim aqui foi quando Diana foi envenenada, péssimas memórias.
Mas aquela época estava um frio de lascar, mas agora o clima está bom.
Depois de colocar Anne na cama fui até o quarto de Yuri. Tomei um banho e vesti uma camisola. Assim que deitei na cama eu apaguei.§
Teresa, esse é o nome da mulher que cuida da casa de Yuri, uma mulher negra belíssima. Mas o que mais me encantou nela foi a simpatia que ela exala. Ela fala inglês fluentemente, graças a Deus.
Yuri tomou café da manhã e saiu. Ele me disse que só voltaria no fim da tarde e que era para eu aproveitar a cidade.
Quando deu três da tarde Teresa me disse que tinha visita. Fui até a sala e vi Kristana deitada no sofá.
- Rachel! É bom te ver - ela diz.
Kristana levanta e me abraça.
A última vez que vi a maluca foi no bar onde aconteceu a festa de casamento de Diana e Andrey. Ela deu um show em cima do balcão de bebidas.
Noto o anel em seu dedo.
- Isso...
- Um anel de noivado - ela diz - Vou me casar daqui dois anos, dá para acreditar?
- Nem um pouco.
- Consegui adiar por dois anos essa maldição. Mas fazer o que, pelo menos ele é um gato.
Sorrio.
- Vim te levar para conhecer minha cidade.
- Eu adoraria - digo.
Vou até o quarto de Anne. Ela ainda dorme. Assim que ela terminou de almoçar caiu no sono. O fuso horário pegou ela de jeito. Deixo-a dormindo e volto até a sala. Aviso Teresa que voltarei em breve e que Anne está dormindo.
§
Kristana me levou a vários lugares interessantes. Foi um bom tempo ao lado dela. A garota é ligada no 220.
Durante grande parte do tempo o celular dela não parava de tocar, mas ela não parecia se importar.
Paramos em uma loja de doces. Comprei um pedaço de torta de mirtilo e ela um bolo de baunilha.
Comemos e conversamos sobre vários assuntos. Kristana não parava de falar mal do noivo. Eu vi Ivan uma vez, durante o tempo que fiquei aqui antes.
Mas posso ver que ele não mudou nada quando a porta da loja se abre.
Seu olhar passa por toda o recinto e seus olhos caem nas costas de Kristana. Ele se aproxima de nós.
- Mas ele é tão controlador que as vezes eu não suporto - ela diz.
Balanço minha cabeça.
- Ontem mesmo ele me trancou no quarto só porque eu estava usando um vestido curto. Mas aquele imbecil pensa que pode mandar no jeito que eu me visto.
Eu movo minha cabeça na direção dele. Ela fecha os olhos e respira fundo.
- A segunda vez não é Ivan? - ela pergunta.
- A segunda e última eu espero. Por que não atende o celular?
- Eu estava com uma amiga. Não tenho tempo para ficar de olho no celular o tempo todo!
- Mas quando eu ligar você tem que me atender!
Os dois começam uma discussão engraçada, a garota de cabelo cinza tem argumentos bons.Do lado de fora da loja, pelo vidro, vejo uma mulher loira me olhando. Seu olhar é intenso e raivoso na minha direção. Ela põe o óculos e vai embora. Uma sensação estranha tomo conta do meu corpo.
- Vai se foder! Vamos embora Rachel - Kristana diz.
Me levanto e sigo Kristana até a porta. Ela se vira e olha para onde Ivan está parado encarando-a intensamente.
- A conta fica pra você - ela diz e sopra um beijinho.
Aceno para Ivan e saímos da loja.
Vote e comente ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas do Passado #2 |Série Tambovskaya
RomanceHistória de Yuri e Rachel Dois anos após todos os acontecimentos em " Meu Mafioso", Rachel e Yuri vivem em mundos diferentes. Rachel agora tem que cuidar da filha e a uma ameaça do passado que retornou para dificultar a vida dela. Já Yuri terá qu...