Eu disse que estava com saudades e ela não respondeu. Sua voz estava diferente... parecia cansada, como se tivesse chorado. Essa hipótese doía em mim, Nicole chorando era como sentir meu coração ser arrancado do meu peito. Ela estava fria comigo, tentava disfarçar, mas estava.
Claro que eu não consegui dormir depois daquela ligação, fui até o quarto da Wynonna e, sinceramente, não me importei em acorda-la:
- Wynonna, eeei Wynonnaaaa!
Deitei ao seu lado e balancei seu ombro, ela se remexeu na cama e falou, resmungando:
- Droga Waverly, você já está grandinha pra dormir com sua irmã, se quer uma garota pra compartilhar a cama chame a Nicole.
Fiz silêncio após ouvir o nome da Nicole e Wynonna percebeu meu desconforto.
- O que foi, babygirl? A ruiva fez algo com você? Porque eu juro que se fez eu jogo ela da montanha mais alta...
A interrompi antes dela concluir suas ameaças:
- Estou preocupada com ela.
- O que está havendo?
- Ela acabou de ligar, passou o dia fora com a tal da Valdez e me disse que não está em Purgatory. Ela está muito diferente desde... tudo.
Falei, sem conseguir esconder minha frustração. Wynonna virou-se para me olhar e fez carinho no meu cabelo, ela sabia ser uma fofa quando queria.
- Waves, eu não quis dizer nada porque acho que vocês precisam se resolver, mas a Nicole ficou muito mal no tempo em que você esteve longe, mal de um jeito que eu nunca imaginei que a veria.
- Tipo como?
Wynonna respirou fundo e pareceu tentar achar as palavras certas:
- Quando você sumiu ela ficou em coma por uma semana, se recuperando de todos os acontecimentos daquela tarde... e essa foi só a primeira vez, ela passou a ter pesadelos constantes e desmaiar sempre, chegou num ponto em que não conseguia mais sair da cama e ficou com uma raiva enorme de mim... foi aí que a Valdez apareceu.
- Qual a história dessa tal Valdez?
- Eu não sei nada sobre ela, só sei que trabalhou com o Dolls e veio ajudar. Não nos demos nada bem no início, então quando eu pedi que ela ajudasse a Nicole...
- Espera, você pediu?
- Sim, eu estava preocupada com ela e ela não queria me ver de jeito nenhum. Valdez arranjou um jeito de tirá-la da cama com o tempo, a ensinou a lutar e elas ficaram amigas. Valdez acabou indo morar na casa dela por comodidade e foi a Nicole que a trouxe como o ser imortal para entrar no Éden e tirar você e Doc de lá.
Parei um segundo para processar a informação, então a tal Valdez era a nova BFF da minha namorada e, aparentemente, muito mais presente na vida dela que eu.
- E você sabe se Nicole e ela já...?
Eu estava tentando não ter ciúmes, mas não estava funcionando.
- Eu não estava lá o tempo todo, babygirl, mas tudo que a Nicole fez nos últimos seis meses foi por você e, por mais que eu me irrite muito com ela às vezes, acredito nos sentimentos dela por você.
Ponderei os fatos e o que Wynonna disse me tranquilizou de certa forma, mas me deixou apavorada por outro lado. Se não envolvia outro relacionamento ou qualquer coisa assim, então o que estava fazendo com que ela se afastasse de mim?
- Você faz alguma ideia do que ela tem de tão importante pra resolver com a Valdez?
Wynonna fez uma careta sinalizando que não tinha como me ajudar, até perguntar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life In Pieces/ WayHaught
FanfictionApós o amor de sua vida ser mandado para o jardim do Éden, A Sheriff Nicole Haught precisa encontrar respostas enquanto lida com seus demônios interiores, maiores pesadelos e descobertas assustadoras. Continuação alternativa da S3. Terminada.