Memory Path

1K 72 1
                                    

Me desfiz do abraço de Valdez com a certeza de que as coisas precisavam ser diferentes de agora em diante, e o primeiro passo seria ir atrás da Wynonna, eu não podia continuar do jeito que estava, precisava da minha família de volta. Me levantei e fui até a porta e antes de sair me virei e disse:

- Até mais, Val.

Ela riu e perguntou:

- Estamos nos chamando por apelidos agora?

Apenas devolvi o sorriso e respondi:

- Não é assim que amigos fazem?

Dei uma olhada na delegacia e percebi que Wynonna não estava mais lá, então pensei bem, 6 meses sem a Waves e sem Doc, Wynonna só podia estar em um lugar. Entrei no carro e comecei a dirigir até o local onde Waves sumiu, só tinha ido até lá uma vez em todo esse tempo e não foi uma das melhores coisas que fiz.

Flashback

Exatos 3 meses e 10 dias desde que meu anjo se foi, eu sabia que ela não estava morta, sabia que tinha chances de voltar, mas ninguém tinha certeza de como. E eu não sabia dizer se a espera sem saber se ela estava bem era pior ou melhor do que a dor de achar que ela estava morta. Valdez estava numa espécie de treinamento comigo, queria me fazer "reagir", então num não tão belo dia, ela me levou até onde Waves foi vista pela última vez, mas eu não sabia desse último detalhe.

- Te tirar da cama já foi uma vitória, Haught, mas agora você tem que aprender a reagir.

- Valdez, minha cabeça está explodindo, eu juro que se eu ouvir "reagir" de novo, eu vou reagir com um soco na sua cara.

Valdez parecia se divertir me irritando, quando, do nada, ela se virou e tentou me dar um chute que, por sorte, consegui desviar. Se antes eu estava triste, depois da minha briga com a Wynonna eu só estava com muita raiva, passei a sempre estar com raiva.

- Que merda foi essa??

- Você tem que canalizar sua raiva pra algo positivo, Haught, você já apanhou muito, segundo diferentes fontes sempre que você pode tá por aí com um machucado novo.

- Quem foi o desgraçado que disse isso?

- Isso mesmo, Sheriff Haught, raiva!!

- Eu não sou mais Sheriff.

- E nunca vai voltar a ser se não aprender a lidar com a raiva.

- "Reagir" e "raiva" são duas palavras que definitivamente eu não quero mais ouvir hoje.

Ela riu e nós continuamos lutando, até pararmos no meio da floresta.

- Foi aqui, aqui que ela foi vista pela última vez.

Valdez falava aquilo como se não fosse nada e isso aumentava a raiva incontrolável dentro de mim, era uma mistura de sentimentos absurda e eu não sabia mais o que fazer. Então, num surto, parti pra cima dela:

- Como você me traz aqui? Como você foi capaz? Eu vou acabar com você!

Valdez era só um pouco menor que eu, e excelente lutadora, não preciso dizer que foi uma ideia horrível, mas nesses momentos ninguém raciocina direito. Eu tentei atacá-la, mas ela me parou com facilidade, como era de se esperar, me imobilizou e eu, sem reação, fiz a única coisa que era capaz naquela hora: Eu chorei. Chorei por não ter a Waverly, chorei por não conseguir levantar e ajudar a Wynonna a trazê-la de volta, eu chorei porque eu era insuficiente para aquilo. Eu apenas chorei, por tudo.

Fim do Flashback.

Eu continuei no caminho, uma lágrima tímida já insistia em cair de meus olhos, seria difícil reencontrar a Wynonna, ainda mais nessas circunstâncias. Mas eu estava cansada de fugir, eu precisava enfrentar meus sentimentos, eu precisava trazer minha Waverly de volta, e eu iria.

Life In Pieces/ WayHaughtOnde histórias criam vida. Descubra agora