Capítulo 1

4K 260 163
                                    

_ E isso quer dizer...?

_ Que será um sucesso.

Naruto deixou o lápis rolar para longe de seus dedos, perseguindo-o com o olhar enquanto este deslizava para debaixo da mesa da biblioteca. Sakura o observava com o olhar cansado, suspirando duas vezes antes de, pela quinta vez no dia, debruçar-se em seus cotovelos, acariciando a testa enquanto tentava refletir.

_ Naruto... – ela recomeçou – é tudo muito simples. Basta você falar o que o povo deseja ouvir e não há como as coisas saírem erradas.

_ Mas Sakura-chan...

_ Quer saber, por hoje chega. – ela disse enfaticamente, fechando o livro e colocando-o abaixo de seu braço enquanto se levantava da cadeira e se debruçava em seguida para ajeitar a gravata do colega – Eu estou cansada, você está exausto, nada que eu fale fará você melhorar. Você esta pronto, está vestido impecavelmente e tem tudo na ponta da língua. Apenas lembre-se do que eu te falei, o que escrevemos e o que discutimos. Será um sucesso!

_ Sakura-chan... Se eu perder essa chance...

_ Eu sei, eu sei. E você não vai perder. – Sakura encarou o olhar cabisbaixo do amigo, levantando seu rosto com o indicador. Sorriu serenamente, antes de curvar o corpo e dar um beijo rápido e estalado na bochecha esquerda do rapaz. Bagunçou ainda mais seus cabelos loiros, já previamente despenteados pela mania exaustiva de Naruto de coçar a cabeça quando não entendia o que lhe era ensinado, e retirou-se da biblioteca, acenando para as poucas pessoas que encontrava em seu caminho.

Naruto suspirou, debruçou novamente sobre a mesa e analisou os rascunhos rabiscados. Permaneceu assim por cinco longos minutos, até decidir que não adiantava ficar se martirizando, afinal, o destino cuidaria do resto. Levantou-se energicamente, sorrindo para os colegas na biblioteca enquanto se retirava.

Caminhava pela rua, o dia estava nublado e ameaçador. Olhando para as nuvens, fez algumas rápidas constatações e decidiu correr: ao que o tempo indicava, poderia chegar à estação de metrô antes da chuva, e lá comprar um guarda-chuva para usá-lo até sua casa.

Constatações equivocadas: mal andara cinco quadras e começou a chover forte. Irritado com sua falta de sorte momentânea, adentrou ao primeiro estabelecimento que avistou, cobrindo os cabelos e correndo para se molhar o menos possível.

_ Droga... – xingou baixinho, ao observar que estragara seu terno ao prendê-lo na maçaneta da porta do estabelecimento. Não poderia utilizá-lo na aparição pública, certamente que deveria desembolsar mais uns duzentos reais para comprar um novo paletó e...

_ Ei! Olhe por onde anda!

Corrigindo, duzentos e cinquenta, pois sua camisa também estava imprestável.

_ Mas que merda! - Naruto exclamou, olhando criticamente o estrago que a bebida derramada do cliente fizera em sua roupa.

Corrigindo novamente: duzentos e setenta, sua gravata também havia manchado.

O cliente, irritado com os xingamentos de Naruto, se retirou sem prestar auxilio ou trocar maiores palavras. O loiro, respirando profundamente a fim de retomar a calma, sentou-se na primeira cadeira que viu, sem se importar em verificar se a mesa estava ocupada ou não.

Pegou alguns guardanapos, ainda xingando baixinho enquanto tentava retirar o excesso de bebida ao menos de sua gravata na tentativa de salvá-la, ato este que parecia ser realizado em vão. Desistindo, amassou o papel, jogando-o para frente e acertando uma pessoa que, coincidentemente, estava sentada a sua frente.

O homem aparentava ser alto e magro, mesmo estando sentado. Tinha os cabelos morenos num tom castanho bem escuro, com longos fios presos em um rabo de cavalo baixo e perfeitamente centralizado. Franjas repicadas entornavam seu rosto fino, emoldurando-o perfeitamente. Possuía os olhos negros, levemente amendoados, profundos e misteriosos, que encaravam Naruto com curiosidade, não parecendo ligar para o guardanapo amassado que acabara de acertar seu braço.

The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora