Capítulo 7

1.1K 110 32
                                    

Ok. Isso não havia acontecido exatamente da maneira que ele almejava.

Itachi ouvia Naruto chutar algumas coisas no andar de baixo sem saber o que acontecia no térreo. Estava sentado na cama sem saber o que fazer, se questionando se deveria descer e conversar com o loiro ou aguardar para que ele viesse ao seu encontro quando se sentisse confortável. Por que Sasuke tinha que aparecer justo agora? Só pra ele se sentir mais culpado do que já se sentia...

_ Droga. – falou, apoiando o rosto nas mãos e apertando seus olhos, numa tentativa de fazer a frustração diminuir. Depois que os barulhos de objetos sendo quebrados cessaram no andar de baixo, Itachi decidiu fazer o que devia ter feito desde o começo do dia.

Levantou-se, tentou desamarrotar a roupa o quanto pôde e calçou os sapatos, coletando seus pertences rapidamente e descendo as escadas com cautela e velocidade.

Naruto não mais chorava, mas olhava para a televisão desligada imerso em pensamentos, os olhos avermelhados e úmidos pelas lágrimas salgadas. O ambiente possuía algumas coisas quebradas, porém nada extremamente valioso, a bagunça não era tão generalizada quanto Itachi esperava. O moreno se posicionou entre a televisão e o loiro, em pé, mas o rapaz não parecia sequer ter percebido sua presença.

Analisou o local de maneira perspicaz, encontrando o celular de Naruto há alguns metros, jogado no chão. Alcançou-o e fuçou a agenda telefônica sem emitir qualquer palavra ao rapaz.

_ O que você esta fazendo? – Naruto perguntou, ainda sem perder o foco distante no olhar. Itachi colocou o celular no ouvido, olhando para Naruto com as feições neutras.

_ O que você já devia ter feito.


(***)


O celular de Sakura tocava no canto da sala, enquanto a garota permanecia estática, deitada sobre a mesa da sala de Shikamaru, encarando o teto sem nada focalizar. Parecia em estado de choque para qualquer leigo, mas Kakashi sabia muito bem como o despertar funcionava e tudo estava dentro dos conformes.

Com certa curiosidade, tomou com as mãos o visor luminoso da garota, verificando se tratar de uma ligação de Naruto. Atendeu ao telefone para não preocupar o político, pretendendo avisar que ela esquecera o celular em um estabelecimento comercial, mas já estava retornando para buscá-lo. Contudo, não foi a voz de Naruto que soou do outro lado da linha, e sim uma voz presente em todos os seus dias e muito bem conhecida.

_ Sakura? – Itachi perguntou. Kakashi sentiu uma onda de raiva invadir seu interior, respirou fundo para contê-la. Muita coincidência Itachi ligar do celular de Naruto àquela hora da manhã, não?

_ Itachi, sou eu.

Ouviu um barulho de algo sendo derrubado do outro lado da linha e passos rápidos sobre um assoalho de madeira: Itachi estava se distanciando de Naruto, óbvio.

_ Kakashi... O que... O que você fez com a Sakura? – perguntou, tentando conter o medo em sua voz, sem muito sucesso. Kakashi sorriu: finalmente Itachi estava começando a entender que as coisas não eram tão simples como ele imaginava.

_ Sakura será sua "colega" agora. Qual foi a minha surpresa quando recebi uma missão de despertar envolvendo ela, eu que esperava ter apenas um tutorado nessa vida...

_ Isso é mentira! Sakura é uma alma de primeiro grau! Kakashi, o que você fez? – rosnou Itachi do outro lado da linha, não se importando mais em manter o clima ameno. Estava com raiva, pois o grisalho estava intervindo em coisas que, definitivamente, não eram sua função!

The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora