_ Pai!? – repetiu, incrédulo, tentando se sentar na cama mas sendo gentilmente impedido com um toque suave em seu corpo.
_ Não faça esforços físicos, você não está na sua melhor forma. – Minato respondeu, acariciando o rosto do filho e mantendo-o deitado no colchão, ainda empurrando-o de leve em seu ombro esquerdo.
Naruto teve a completa certeza de que aquilo era um sonho. Se em seu mais completo delírio pudesse imaginar a volta de seu pai, ele certamente não voltaria com a mesma aparência de tantos anos atrás, como se não tivesse envelhecido um ano sequer. Seu sorriso jovial ainda estava a postos, nenhuma uma ruga de expressão se formara em seu rosto e os cabelos, completamente dourados, não possuíam um único fio branco entre a cabeleira espetada e vasta. O Minato à sua frente nada mais era do que uma lembrança de seu desaparecido pai, uma alucinação de sua mente ao estar próximo da morte... Ou talvez, apenas talvez, seu pai tivesse vindo...
... Buscá-lo.
_ Estou morrendo? – perguntou com a voz fraca, tossindo forte logo em seguida e quase não ouvindo a risada divertida de seu progenitor.
_ Mas que diabos Naruto! Não me vê há décadas e essa é a primeira coisa que tem a dizer? – respondeu com animação, bagunçando mais uma vez os cabelos completamente cheios de nós do Uzumaki (fazia tempo que eles não eram penteados adequadamente).
_ Se eu tiver morrendo a gente pode conversar no caminho, não pode? Quero me livrar logo dessa dor.
Minato parou de gargalhar, olhando a expressão séria de Naruto com o coração partido. Seu filho realmente parecia estar sentindo muita dor: ele estava magro, abatido, seus cabelos não tinham o mesmo brilho de antes, seus olhos pareciam mais claros e levemente embaçados; sua pele, anteriormente bronzeada e com aparência saudável, estava pálida, quase acinzentada; sua voz estava rouca e fraca...
_ Eu sinto por você ter que passar por tudo isso, filho.
_ Então me tira daqui logo. Por favor... – Naruto sussurrou em resposta, mantendo o olhar firme em seu pai, suplicando pela morte. Minato simplesmente suspirou, acariciando mais uma vez o rosto do mais novo – Por que você não me leva logo? Por que está procrastinando a minha dor?
_ Naruto... Você não vai morrer. Não agora.
O Uzumaki permaneceu-se calado por alguns instantes, simplesmente apreciando o carinho e mantendo o olhar penetrante focado nos olhos azuis de seu pai, tão parecidos com seus quando ele ainda era saudável, há uns meses atrás. Estranho, parecia que fazia uma eternidade, e não apenas poucos meses; a leucemia que o abateu realmente era avassaladora.
_ Você é apenas um sonho então. – constatou, por fim, suspirando com tristeza.
Era bom sonhar com seu pai, mas ele realmente preferia morrer e acabar logo com a dor que sentia e causava aos demais a sua volta. Afinal, não era nada fácil cuidar de alguém tão dependente quanto ele, e ele sabia que estava sendo um estorvo na vida de todas essas pessoas.
_ O que você quer que eu seja meu filho? – Minato questionou, ainda mantendo a faceta de pena e irritando Naruto profundamente. Estava sofrendo sim, mas não queria a pena dos outros!
_ Eu queria que você fosse um mágico, um gênio da lâmpada! E que mudasse todo o meu presente para que nada disso tivesse acontecido! Eu queria ser feliz com Itachi, queria que Sasuke reaparecesse seja lá de onde ele está agora, queria ser saudável, queria ter a prefeitura de volta pra que eu pudesse fazer aquilo que é o meu dever! Eu só desejaria não ser um inútil, um problema!
Naruto falava com a voz firme, gargalhando de maneira extremamente falsa a cada frase. Chorava, um choro suave e cheio de lágrimas, e ao fim de seu discurso soltou um soluço sentido. Minato voltou a acariciar seus cabelos, encorajando que continuasse a falar e expor toda aquela dor que o incomodava tanto. Às vezes o simples gesto de desabafar pode melhorar bastante o pesar de alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Plan
FanfictionNaruto é um vereador de idoneidade moral ilibada que procura impulsionar seu nome no meio político através da candidatura para prefeito de sua cidade. Desde uma grande decepção amorosa, nunca mais tentou se envolver emocionalmente com alguém, preocu...