Capítulo 20

514 59 28
                                    

_ Você vai contar pro Naruto que teve o Insight com Sasuke e que o deixou fugir, Shikamaru Nara?

Shikamaru encarava Kakashi com o queixo caído em total descrença, não acreditando no tom despreocupado que ele usava para praticamente acusá-lo de traição. Contudo, por mais que estivesse irritado com o tom de voz, não via uma maneira imediata de se defender.

Porque era a mais pura verdade: ele e Sasuke haviam sofrido o Insight quando Shikamaru o empurrara para longe naquela maldita clareira numa tentativa de impedir o pior de acontecer. Não foi uma tentativa bem sucedida, mas essa reação causou uma consequência... E, bem, agora ele estava lidando com isso.

Durante todo o período que Naruto permaneceu em coma, Shikamaru pensou reiteradamente em como deveria abordá-lo com essa nova informação. Admirava muito o Uzumaki, mas acontecimentos como este estão fora de seu controle. Os dois não tinham culpa do que aconteceu, assim como Naruto não tinha culpa de ter a ligação tanto com Sasuke quanto com Itachi.

Não era uma traição, mas Kakashi fazia parecer que era algo extremamente condenável. E isso estava o irritava profundamente.

_ Olha aqui Hatake! Quem é você pra...

_ Shikamaru! Ainda bem que não foi embora! – Shikamaru ouviu a voz de Shizune chamá-lo da porta do quarto de Naruto; interrompeu o início da briga e virou-se para a mulher ingênua que não percebera o clima pesado naquele corredor de espera – Tenho novidades para você!

_ Agora não Shizune, eu quero fazer o seu namorado idiota aqui apr...

_ Que tipo de novidades Shizune? – Kakashi o interrompeu, ignorando completamente a fúria do colega de terceiro grau e simplesmente virando mais uma página de seu livro pornográfico, como se nada que estivesse acontecendo ali fosse importante o suficiente para tirar sua atenção daquela maldita leitura.

Ela, por já ser acostumada com a falta de tato do companheiro, não se importou nem um pouco com demonstração de tédio de Kakashi, dedicando sua atenção apenas para o moreno estranhamente irritado à sua frente.

_ Eu estava tão ansiosa pra falar com Naruto que me esqueci de informar: Você foi chamado para uma reunião!

_ Reunião? Mas eu só tenho plantão dentro de dois dias. – o assessor respondeu, se perguntando que maldita alma de segundo grau marcaria reunião consigo nessa altura do campeonato. Era só o que faltava!

_ Não seu bobo, com alma superior! Quinto grau!

Kakashi fechou o livro, finalmente curioso com a nova informação. Shikamaru foi novamente pego de surpresa, sem saber exatamente como devia agir.

_ Pode ser a alma que te permitiu a evolução para que tomasse conta das missões envolvendo Itachi e Sasuke! Isso não é ótimo? Ele pode ter alguma nova informação!

_ Mas...

_ Ou simplesmente é uma alma que deseja acessar Sasuke. – o intruso comentou, participando da conversa que não dizia respeito a ele.

O moreno olhou para Hatake, esquecendo que ambos estavam prestes a brigar instantes atrás e que este o havia interrompido duas vezes seguidas. Haviam chegado a mesma conclusão: podia ser algo extremamente bom, ou completamente ruim.

Se fosse a alma que proporcionara sua evolução para o terceiro nível, certamente teria a possibilidade de questionar a respeito da situação atual de todos eles, principalmente de Naruto. Mas existiam muitas almas de quinto grau, e com a aparente disputa de interesse entre os Senhores... Será que valia a pena o risco?

_ Se você não for, será desertor. – Kakashi respondeu com palavras a pergunta que ele fizera com o olhar. Shikamaru suspirou fundo, fechou os olhos e agarrou os cabelos, apoiando os cotovelos acima de seus joelhos em uma tentativa de pensar e encontrar uma solução para aquele problema.

The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora