Capítulo 16

569 66 62
                                    

_ Okaasan... – Mikoto abriu os olhos e não precisou pensar muito para compreender que a figura pequena que a abraçava de lado se tratava de Sasuke, e pelo tom de voz, um Sasuke choroso. Preocupada, girou o corpo e abraçou seu filho mais novo, retirando os cabelos bagunçados do rosto de criança e fitando os olhos cheios de lágrimas.

_ O que foi meu amor? Teve um pesadelo? – o mais novo não respondeu, abaixando o olhar e escondendo o rosto corado no pescoço de sua mãe.

_ Arg... Sasuke, o que você está fazendo aqui há essa hora? – Fugaku reclamou, sentando-se na cama e olhando para o caçula com censura.

Sasuke encolheu-se ainda mais nos braços de Mikoto, pois não queria que seu pai o retirasse da cama de casal. Sabia que desde que completara dez anos o progenitor havia deixado explícito desejar que seu filho mais novo abandonasse esses hábitos infantis e se tornasse um homem. Mikoto, por outro lado, fuzilou o marido com o olhar.

_ Ele só tem doze anos Fugaku, tenha a santa paciência!

_ Itachi não vem mais pra nossa cama desde que completou quatro anos. – Fugaku respondeu com frieza, tratando de encarar a mulher com o mesmo olhar ríspido.

Permaneceram na briga de olhares por alguns segundos, até que o pai de família cedeu, suspirando profundamente. Levantou-se da cama, deu a volta, beijou Mikoto rapidamente nos lábios, gesto este que a fez corar e sorrir. Em seguida, fitou seu filho mais novo no colo da esposa, bagunçou ainda mais seus cabelos com as mãos e falou com um tom de voz sério.

_ Eu só quero seu bem Sasuke. Se você não crescer, a vida vai judiar muito de você. Tente ser mais independente como Itachi, ok?

Sasuke não respondeu, evitando olhar seu pai nos olhos. Odiava parecer um fraco na frente de seu Nii-san e Otousan, e só de imaginar em receber um olhar reprovador seus olhos brilhavam ainda mais com maior quantidade de lágrimas a serem derramadas. Mikoto murmurou um "Vá, Fugaku", e o marido caminhou para fora do quarto, deixando mãe e filho a sós.

Na companhia de morena, Sasuke sentia-se mais confortável para liberar seus sentimentos, deixando as primeiras lágrimas escorrerem ao enterrar seu rosto molhado na dobra do pescoço da mãe mais uma vez, e esta passou a acariciar suas costas com ternura.

_ O que aconteceu Sasuke? – perguntou depois de alguns minutos, quando ficou claro que Sasuke estava pretendendo dormir com a mãe, e não falar. Por mais que Fugaku tivesse sido compreensivo e houvesse permitido o momento de mãe e filho, ela tinha plena consciência de que o marido não ia gostar nem um pouco de retornar ao quarto e encontrar o caçula ainda em seus braços.

Ainda mais chorando.

_ Itachi-nii não gosta mais de mim.

Mikoto sorriu docemente, puxando Sasuke até que este sentasse ao seu lado. Tinha vontade de rir quando Sasuke falava essas bobeiras de irmão ciumento, mas sabia que isso apenas ia ferir o maldito orgulho Uchiha que todos os homens de sua vida pareciam ter, e ele jamais voltaria a pedir sua ajuda. Então se limitou apenas a sorrir docemente, ajeitando os cabelos revoltos do filho que ainda evitava seu olhar, encarando o próprio colo.

_ Sasuke, esse choro é de novo por causa do Naruto?

_ Por que esse Dobe tem que ficar no pé do Itachi toda hora Okaasan??

_ Não o chame assim. – censurou levemente autoritária - Porque ele é uma criança sozinha, e Itachi esta sendo gentil em ajudá-lo Sasuke. Você devia fazer o mesmo...

The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora