Capítulo 14

704 75 97
                                    

_ Sakura.

Ele a chamava pela quadragésima vez aquele dia, e ela, mais uma vez, o ignorava. Tentava prestar atenção no programa de televisão que se obrigara a assistir na ausência de Kakashi, ficando de costas para Shikamaru naquela sala.

O moreno fora colocado sentado no chão, próximo à porta da cozinha: o grisalho pelo jeito não ia muito com a cara dele, pois não fez questão de deixá-lo deitado em um dos confortáveis sofás como fizera anteriormente com Sasuke. A rosada não conseguia movimentá-lo sozinha, e ainda estava muito aborrecida para realizar uma tentativa.

_ Sakura, pare de fingir que não está me ouvindo.

Ela apertou as mãos em punhos firmes, machucando a palma com suas unhas cumpridas. Shikamaru a estava testando, só podia. Ele sabia que ela era incapaz de olhá-lo naquela posição sem se sentir culpada e desejar soltá-lo, por mais que fosse a missão dela e de seu tutor capturá-lo e impedi-lo de auxiliar Itachi Uchiha. É para o bem de Naruto, ele e Sasuke têm que se entender e com a interferência de Itachi isso é impossível – se reconfortava mentalmente, respirando fundo e ignorando, mais uma vez, o seu nome.

_ Você não precisa olhar pra mim Sakura, eu recebi uma missão agora. Eu quero que você leia.

_ Eu não posso ler seu receptor Shika. Ao contrario de você, eu não quero quebrar a regra 6¹. – falou com um tom de sarcasmo.

Ainda não havia perdoado o colega por ter roubado seu receptor, mesmo sabendo que ele tinha carta branca para fazê-lo devido à missão. Qualquer um podia agir de qualquer jeito necessário para realizar a missão, infringindo as regras ou não. Mas ela não possuía missão que a permitisse olhar o receptor de Shikamaru, por mais que adorasse a ideia de se vingar dessa forma.

_ Você não estará quebrando regra nenhuma, eu estou te dando permissão para olhar minha missão e me informar qual é. – ele respondeu com calma, sorrindo comedido enquanto percebera as costas da colega se tencionarem naquele sofá. Estava finalmente chegando à algum lugar, era questão de tempo para conseguir ganhar a confiança da rosada e sair daquele local.

_ Eu te conheço muito bem Shikamaru Nara. Não vou cair no seu joguinho. – ela respondeu com a voz firme, e o moreno apenas limitou-se a permanecer quieto. É uma questão de tempo...

Dez minutos se passaram, e nada de Sakura alterar sua postura.

Quinze minutos.

Vinte minutos.

Vinte e um minutos.

_ OK! Saco! – ela gritou, irritada, pondo-se de pé com um pulo e caminhando com passos pesados e furiosos até Shikamaru, não o fitando diretamente no rosto e fingindo não perceber o sorriso de canto de boca prepotente, vasculhando o bolso interno do colega de trabalho atrás de seu receptor.

Ela encontrou o envelope e retirou o papel com força, praticamente rasgando-o. Passou os olhos cor de esmeralda ferozes por cima das letras, e parou de respirar ao tomar consciência do que lia, arregalando o olhar em descrença e finalmente encarando Shikamaru.

_ O que foi?

_ Você sabia, não sabia? – perguntou sem desviar o olhar ou aparentar raiva novamente. Shikamaru piscou confuso, inclinando a cabeça levemente para o lado e erguendo os ombros em um sinal de dúvida.

_ Eu não sei do que você está falando.

_ Não se faça de cínico! Você sabia que eu ia te soltar quando descobrisse que sua missão é amparar Sasuke!

_ Quê?! – o próprio moreno aparentava estar tão surpreso quanto a colega, enquanto esta se ajoelhava ao seus pés e desamarrava seus calcanhares – Sasuke? O que Sasuke está fazendo nessa história? Ele não devia estar embarcando pros Estados Unidos em...

The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora