Capítulo 5

1.1K 126 105
                                    

Naruto encontrava-se estupefato. Mas o que diabos Sasuke estava fazendo ali? Como o moreno poderia ter descoberto aquele jantar? Ele mesmo sequer sabia da existência dessa comemoração até poucas horas atrás.

De rabo de olho, encarou Sakura na tentativa de transmitir sua dúvida, mas algo na expressão de Sakura fez o loiro interromper seus pensamentos. A rosada não parecia surpresa e sim receosa e levemente arrependida. Não foi tão difícil somar dois mais dois...

_ Sakura-chan! – falou em tom severo, erguendo uma das sobrancelhas para a rosada.

Ela se encolheu no seu assento, entregando a qualquer um que pudesse interpretar que possuía culpa no cartório. Sasuke não se fez de rogado e, ignorando a evidente frustação de Naruto, puxou uma cadeia ao seu lado, sentando-se próximo deste de maneira que sua perna esquerda roçava de leve na perna direita do loiro durante qualquer movimentação. O moreno fingia não perceber o quanto a aproximação de corpos incomodava o ex-namorado.

_ Você deveria agradecê-la, não ser rude. – falou em tom despreocupado, alcançando o cardápio e folheando as páginas, fingindo que a aproximação dos corpos não fazia efeito nenhum em seu organismo... Que grande mentira, estava a um passo de puxar o loiro para que este se sentasse em seu colo, e apenas a etiqueta e o ambiente refinando o impediam de assim agir.

_ Só está defendendo a Sakura-chan porque ela está te ajudando não é? Fizeram um complô contra mim! – Naruto choramingou, o moreno e a rosada giraram os olhos em suas orbitas expressando sua reprovação.

_ Não seja ridículo – Sasuke sussurrou, deixando uma de suas mãos "acidentalmente" acariciar o joelho do corpo ao seu lado – Sakura apenas me chamou para reatarmos nossa amizade Dobe.

Naruto quase pulou da cadeira com o contato inesperado e ousado, empurrando a mão de Sasuke para longe enquanto agarrava o braço e Sakura, forçando-a a se erguer da cadeira e segui-lo até entrada do restaurante.

_ Fique aqui, ero-teme! – Naruto exclamou, irritado e envergonhado, puxando Sakura enquanto praticamente corria entre as mesas reservadas. Sasuke sorriu, voltando a abaixar o olhar para o cardápio.

_ Com todo o prazer. – falou em tom baixo, comunicando-se apenas com as letras em francês do menu, sabendo que o loiro já havia se teleportado para brigar com Sakura e não haveria qualquer possibilidade de ouvir o que ele dizia.

_ Naruto! – Sakura exclamou quando o loiro a largou, encarando os furiosos olhos azuis e engolindo em seco.

_ Como você pode fazer isso comigo Sakura-chan!? Você sabia que eu precisava pensar, e não ver o bastardo justamente hoje!! – o loiro explodiu, recebendo olhares de reprovação do metre que estava próximo do casal de amigos, abaixando o tom de voz antes de continuar – Não tenho certeza se quero voltar com ele, será que é difícil entender isso?

_ Como você pode dizer essa babaquice?! Desculpe... – acrescentou a rosada para o metre, que agora encarava a garota com o olhar reprovador – Você passou os últimos três anos de sua vida dormindo mal e sofrendo por causa dele...

_ Isso não é verdade, eu...

_ Você pode enganar todo mundo inclusive a si mesmo, mas a mim você não engana. – Sakura falava em tom sério, fazendo Naruto se calar – Já disse uma vez pra você e para Sasuke: não há nada que vocês pensem ou façam que eu não saiba até mesmo antes de acontecer. Prova disso era que eu já sabia da relação de vocês muito antes de vocês sequer admitirem que estavam apaixonados.

Um silêncio de puro desconforto se pôs entre os amigos. Sakura estava certa, era óbvio que ele tentara seguir sua vida sem pensar no ex-namorado, escondendo de si mesmo e de todos os outros o sentimento de dor que tinha todas as noites ao deitar em sua cama vazia e fria. Era óbvio que sentira falta de Sasuke, era óbvio que sonhava com ele toda semana e que chorava todo mês... Óbvio para Sakura, pelo menos.

The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora