Capítulo 3

1.8K 163 144
                                    

N/A: Nesse capítulo conto a historia de Sasuke e Naruto, mas em terceira pessoa e rapidamente.
Sobre o universo do Itachi, gradualmente vou explicando as coisas, não se preocupem se parecer confuso, pois tudo será explicado minunciosamente no momento certo.
Mas quero mesmo que vocês quebrem a cuca pra tentar entender, pois demorei mais de dois meses pra criar tudo isso... =P


THE PLAN

Capítulo 3


Naruto acordou na manhã seguinte com uma tremenda dor de cabeça. Sequer sabia se poderia ter chamado o ato de abrir os olhos e encarar o teto iluminado pelo sol de seu quarto como "acordar", tendo em vista que a noite cheia de pensamentos o impediu de sequer cochilar.

Sasuke o confundia. Sempre foi assim, por mais que ele odiasse admitir.

Naruto e Sasuke se conheceram quando crianças, aproximadamente aos doze anos de idade. Odiaram-se profundamente a primeira vista, e criaram uma rivalidade imensurável durante boa parte da adolescência.

O loiro recordava vividamente os pais de Sasuke, sempre rígidos porém carinhosos à sua maneira. Seu pai, por sua vez, era uma pessoa extremamente amorosa e despreocupada, brigas era algo que não havia na rotina da família Uzumaki.

A família Uchiha e a família Uzumaki dividiam a calçada: eram vizinhos, apesar da leve disparidade financeira. Obviamente, os imigrantes Uchiha possuíam maiores condições financeiras, mas nem por isso os Uzumaki poderiam ser colocados para trás financeiramente. Possuíam um grande terreno e depois de alguns anos de trabalho duro de Minato, que gerou dinheiro empregado em reformas constantes na casa da família, resultaram em uma casa digna de ser vizinha da mansão Uchiha.

As famílias se davam consideravelmente bem se desconsiderasse as briga dos filhos. A criança loira e a criança morena se odiavam profundamente e brigavam por diversos motivos. No início da adolescência esse ódio se transformou numa rivalidade longe de ser saudável, o que fazia os garotos voltarem da escola sempre com hematomas e arranhões pelo corpo. Fugaku e Minato tentaram castigar os filhos para educá-los para não agirem mais assim, colocando-os de castigo juntos como última tentativa de coerção correcional. É redundante afirmar que os garotos quase se mataram nesta ocasião.

Naruto lembrava vagamente de haver mais alguém morando na casa dos Uchiha, talvez um primo, mas por mais que forçasse a memória era incerta e deturpada. Em seus registros infantis, apenas Fugaku, Mikoto e Sasuke existiam com clareza. Pensar que Fugaku e Mikoto morreram de uma maneira tão trágica o fizera lembrar-se da morte do próprio pai. E isso foi o que fez os olhos de Naruto encararem seu teto praticamente toda a noite.

Minato criou Naruto sozinho, tendo em vista que Kushina morrera no parto. Naruto cresceu ouvido historias de sua mãe, adquirindo um verdadeiro amor por alguém que jamais conhecera. Por vezes se entristecia, trazendo na mente memorais que jamais aconteceram de momentos imaginários com sua mãe. Ao receber a notícia do desaparecimento de Minato, o mundo de Naruto acabou.

Fantasiar que sua mãe, alguém que você nunca havia conhecido, possuía um passado contigo era algo doentio, mas aceitável – afinal, ele jamais a teve por perto. A lembrança de um passado real e de um presente que fora arrancado de si era extremamente mais doloroso.

Foram longos meses para o loiro. As buscas policiais penduraram por meses, mas nenhuma pista era adquirida. Dentro de algum tempo, o delegado de policia encerrou o caso, independente dos protestos veementes de Naruto e a família Uchiha.

The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora