Capítulo 19

514 62 96
                                    


Sasuke caiu com força no chão, o corpo de Shikamaru cobrindo o seu e prendendo-o contra a grama. Seus olhos se arregalaram perante o ataque inesperado, e ele parecia petrificado, mas um sussurro em específico o trouxe de volta a si.

_ Itachi... - Naruto sussurrou sem folego, girando os olhos em suas orbitas e fechando-os em seguida, perdendo as forças nas pernas e deixando o corpo escorregar. Sasuke observou Itachi segurar seu ex-esposo, tentando evitar que este caísse com força contra a grama, e o colocando deitado delicadamente de barriga para cima.

Naruto respirava de maneira desesperada, mas seu peito não se elevava com as tentativas. Assustado, Itachi levou sua mão trêmula à camiseta do mais novo, rasgando-a com dificuldade.

Para o pavor de Sasuke, pode identificar claramente o machucado no peito de Naruto, próximo ao seu ombro esquerdo... Ferimento este provocado pelo projétil de sua própria arma. A culpa o atingiu tão grosseiramente quanto à munição de seu revolver atingira o Uzumaki.

_ Ajude-o. Agora! – Shikamaru exclamou, saindo de cima do corpo de Sasuke e puxando-o para cima com as duas mãos em suas vestes, fitando seus olhos com as mesmas pupilas contraídas pelas grandes emoções – Sasuke! Volte a si! – implorou, e não precisou falar mais uma vez.

Sasuke retirou as mãos de Shikamaru de si com velocidade, correndo ao lado de Naruto observando seu estado e se dando conta instantaneamente do que devia ser feito através de um diagnostico rápido. Esticou a mão para tocá-lo, e no mesmo instante Itachi o empurrou contra o chão.

_ Não ouse!!! – o Uchiha mais velho rosnou ferozmente, mantendo Sasuke contra o chão e desarmando-o antes que se desse conta do que estava acontecendo. Por tê-lo pego de surpresa, o caçula não conseguiu lutar contra o ataque, e qualquer falha na imobilização fora suprida não permitindo chances de escapismo.

Sasuke não conseguia mover um único músculo.

_ Me solte! Naruto está sofrendo de Pneumotórax traumático! – Sasuke exclamou com a voz trêmula, tentando se soltar não pelo orgulho ou para, de certa forma, "derrotar" Itachi, mas sim para salvar aquele que amava.

_ Você fez isso nele! – mas a ira de Itachi o cegara momentaneamente.

_ Eu sou médico!

_ Um médico não faz o que você fez!

_ CALEM-SE!

Foi Shikamaru quem interrompeu a discussão dos Uchihas, aproximando-se dos dois e arrancando Itachi de cima de Sasuke, permitindo que o mais novo retornasse até Naruto e começasse suas ministrações de primeiros socorros. Apavorado e temendo a segurança do loiro, Itachi se debatia para se ver livre e arrancar Sasuke dali.

Kakashi observava a cena com olhos analíticos, aproximando-se e tentando se manter despercebido. Constatara que na mente de Itachi não havia uma possibilidade de Sasuke melhorar a situação; toda e qualquer racionalidade fora suprimida pelo desespero, de modo que ele só conseguia associar a figura de seu irmão mais novo como uma ameaça iminente, e não como uma possível salvação. O fato de Sasuke amar Naruto se tornara uma grande falácia diante dos fatos concretos, por mais que eles soubessem de antemão a veracidade dos sentimentos de ambos.

E só uma coisa explicaria o atual comportamento nada racional de Itachi: ele estava em pânico.

Todavia, Shikamaru conseguia, precariamente, segurar o Uchiha, levando cotoveladas no corpo enquanto este tentava se soltar.

_ Tenha bom senso! Naruto precisa de tratamento imediato! Acalme-se! – o assessor do prefeito exclamava dentre os gemidos de dor. Kakashi decidiu que era a hora de agir.

The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora