Capítulo 18

656 59 65
                                    

_ Bom dia! – Itachi o cumprimentou com animação, abaixando um pouco seus lábios e plantando um selinho suave nos de Naruto assim que ele abrira os olhos pela primeira vez àquela manhã.

Já estava acordado há mais de uma hora, pensativo, esperando o despertar do Uzumaki com extrema paciência. Não havia porque levantar sozinho ou forçar o fim do sono do parceiro, por isso dedicou seus últimos minutos em carícias suaves que provavelmente proporcionaram sonhos agradáveis ao menor, visto que ele praticamente ronronava enquanto dormia.

_ Bom dia Neko-chan. – Naruto respondeu entre um bocejo, ganhando um soquinho no ombro esquerdo e finalizando deixando uma risada provocadora escapar.

_ Achei que tínhamos um trato. – Itachi o censurou, sentando-se na cama e cruzando os braços. Odiava mesmo aquele maldito apelido.

se também e coçando a nuca, tentando esconder a mentirinha que acabara de dizer. Tal movimentação fez sua cabeça latejar instantaneamente, e não conseguiu impedir o gemido de dor que escapuliu de seus lábios.

_ O que foi?

_ Estou com dor de cabeça. – trincou os dentes, pois a dor aumentava cada vez mais e mais.

Itachi tinha a plena consciência de que Naruto nunca fora uma pessoa que ficava doente com facilidade e as poucas vezes em que isso acontecia, ele acabava por se automedicar, o que geralmente dava conta do recado. Apenas uma vez precisou de auxílio, em meio a uma febre extremamente intensa, à idade de treze anos. Mikoto o trouxe para casa dos Uchiha naquela ocasião, e demorou quase dois dias pra febre diminuir para uma temperatura fora de risco.

Às vezes o primogênito Uchiha desconfiava que fora por causa daquela ocasião que Sasuke decidira cursar medicina, pois ele estava sempre na porta do quarto de hóspedes, apreciando com admiração as ministrações de sua mãe, exibindo um pouco de medo e impotência por não poder fazer nada.

Mas é logico que seu irmãozinho nunca admitira nada, e tudo não passava de meras suposições.

_ É muito forte? Está sentindo mais alguma coisa?

_ Tsk, Itachi, não vai dar uma de Teme agora... – Naruto resmungou, passando a mão pela testa como se tal gesto desnecessário fosse diminuir sua dor. Itachi tentou retirar sua mão de sua testa, provavelmente para que pudesse sentir sua temperatura, mas ele impediu tal gesto, levantando-se rapidamente da cama e caindo instantaneamente de encontro ao chão.

_ Naruto! - Itachi exclamou em preocupação, caminhando até seu encontro e ajudando-o a se levantar.

_ Acho que estou com gripe, ou você exagerou muito ontem. – murmurou levemente, aceitando o auxílio e se arrastando novamente para a cama.

_ Fique aqui, eu vou pegar algo pra você comer. – o mais velho ordenou, a preocupação evidente no seu olhar.

Naruto não pode deixar de sentir seu coração aquecer com o cuidado de Itachi, que agora procurava desesperadamente uma camisa para vestir e descer até a cozinha. Todavia, achava que ele estava exagerando demais, pois não havia motivos para tanta preocupação. Se estivesse apenas com fadiga pelo sexo da noite anterior, amanhã estaria bem; se fosse um caso de gripe, alguns remédios bastariam...

Itachi sempre foi um dramático de marca maior mesmo. Existem coisas que nunca mudam. Pensou com um sorriso nos lábios, aconchegando-se melhor na cama e tentando conter o impulso de voltar a dormir.


(***)


The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora