Capítulo 17

782 69 140
                                    

N/A: A música que vai aparecer em uma cena da fanfic se chama Hide da banda RED (para os interessados). 

 

THE PLAN

Capítulo XVII


_ Quando eu criei as teorias de retorno da memória de Naruto e parcial escolha ao ponto de poder decidir se queria ou não saber a verdade, eu avaliei as coisas erroneamente. – Shikamaru falou, compenetrado em seus pensamento.

_ Como assim? – Kakashi questionou, ajeitando-se melhor no sofá onde estava sentado, sabendo que passaria a ouvir um grande discurso nos próximos minutos.

_ Dentro dos fatos dos quais eu tinha conhecimento àquele dia, estavam presentes: o retorno gradual da memoria de Naruto, o desejo de Itachi de fazer com que o mais novo pudesse escolher e a inércia de Sasuke, pois Naruto me garantiu que ele não se lembrava de nada a respeito de seu irmão.

_ Sim, Naruto não tinha conhecimento disso naquele dia, foi mais ou menos ao mesmo tempo do reencontro dele com Itachi que Sasuke passou a recordar e apareceu na casa de Sakura a procura do Uzumaki. – concordou com um suave movimentar de cabeça.

_ Exato. E como estava faltando essa informação, eu criei três teorias que se mostraram falhas: Ou estaria havendo disputa de interesse entre as almas missionárias, ou o livre-arbítrio de Itachi havia gerado um conflito de competência entre as regras, ou a próxima escolha de Itachi ditaria o conteúdo das próximas missões que eu fosse receber.

_ Hipóteses extremamente interessantes e pertinentes dentro daquele cenário.

_ Considerarei isso um elogio. – o moreno respondeu, sorrindo com prepotência de canto de boa. Era estranhamente peculiar receber um elogio de um de seus maiores rivais, e talvez por isso ainda mais realizador do que receber um elogio de seus amigos – Enfim, eu estava munido de uma missão para ajudá-los, então considerei que se fosse o caso de conflito de competências, a missão coletiva entraria em meu receptor assim que eu realizasse minha missão individual. Não aconteceu, e eu exclui essa hipótese.

_ Deixe-me adivinhar? – Shikamaru concordou com um barulho de garganta, esticando a mão, permitindo que Kakashi prosseguisse – Se fosse disputa de interesse entre as almas missionarias, a primeira missão cumprida extinguiria a outra. No caso, se você cumprisse a sua missão de ajudar Itachi e Naruto, a missão coletiva de capturá-los seria extinta, e por isso você roubou o receptor de Sakura, para descobrir se a missão coletiva havia sido abandonada ou não assim que completasse a sua. Estou certo?

_ Perfeitamente.

_ E como após a conclusão de sua missão você não recebeu a missão coletiva e nem extinguiu a missão coletiva, considerou que fosse a terceira hipótese: a escolha de Itachi a respeito do que fazer ditaria suas novas missões, e por isso permaneceu quieto, aguardando uma decisão.

_ Exato. – respondeu, colocando os braços para trás e bocejando em cansaço.

_ Brilhante, se não fosse pela ausência de conhecimento da volta da memória de Sasuke, suas três opções esgotariam todas as possibilidades. – sabia que estava fazendo muitos elogios de uma vez só e mais tarde se arrependeria por isso, mas era inevitável... Realmente, a maneira de Shikamaru pensar era extremamente invejável.

_ Eu sou um estrategista Kakashi, mas pelo que percebo de nossa convivência você também é. – Shikamaru levantou-se do sofá, encarando o grisalho de cima com os braços cruzados – Então me diga que chegou a mesma conclusão que eu: Se Naruto recordou de Itachi e posteriormente Sasuke passou a fazê-lo...

The PlanOnde histórias criam vida. Descubra agora