Alessa sentiu um forte apertar na boca do seu estômago, como se alguém tivesse a socado com muita força. Ela não estava esperando por aquilo, justo agora, com toda aquela mudança que estava acontecendo em si mesma.
— Rick Grimes tem bolas, não é mesmo? — Negan sorriu e virou o rosto para encarar Alessa de forma debochada. — Ele sabe demonstrar que te ama, Lucille.
— Cala a boca, miserável! — ela praguejou e saiu andando na direção dos carros que chegavam.
Ao ver que os veículos pararam, ela também parou, ficando de frente para eles que ainda não haviam saído de lá de dentro.
— Você é audaciosa, gosto disso. — Negan sussurrou ao ouvido dela assim que se aproximou. — Ora, ora, ora se não são os meus velhos amigos... — ironizou.
— Nem brinca com isso! — Maggie sacou a espingarda e mirou nele.
— Não viemos aqui para isso, Negan. — Rick olhou feio para Maggie — A gente só quer a Alessa de volta... — e então os olhares deles de encontraram após tempos separados.
Ambos os corações se aceleraram em seus peitos. Ela só não conseguia mais sentir a beleza daquilo tudo, o que fez ele estreitar o cenho com estranheza.
— Querem quem? — Negan se fingiu de surdo, pois não era aquele o nome que queria ouvir.
— Qual a parte de Alessa que você não entendeu? — Daryl tomou a frente sem temer de encara-lo.
— Alessa nunca existiu pra mim. Vocês devem ter entrado no lugar errado. Lamentável.
— Precisa de ajuda? — Dwight perguntou ao chegar ali e ficar encarando-os também.
— Não. Ainda não. E então? Vão embora ou vão ficar olhando pra porra da minha cara?
— Negan, eu falo com eles. — Alessa disse sem se importar com o fato dele gostar ou não.
— E quem te deu permissão?
— Ninguém precisa me dar permissão de nada aqui. — vociferou nele — Lembra?
— Bom, vai ser divertido ver isso de perto... Quer dizer, seus amigos não fazem ideia da psicopata que virou, não é? — ele sorriu vitorioso ao ver as expressões confusas de todos.
— Vai se ferrar! — Alessa saiu da frente dele — Venham comigo. — chamou todos aqueles que conheciam, os guiando para o outro lado.
— Vai deixar isso acontecer naturalmente? — Dwight perguntou.
— Pior do que a morte de alguém é ver a morte de uma boa alma. Mas apenas pra eles, para mim vai ser ótimo! — Negan suspirou como se seu sonho estivesse sendo realizado. — Todos voltem aos seus afazeres! — gritou — ANDEM!
***
— Que bom que está bem, Alessa! Ficamos preocupados... — Maggie dizia.
— O que pensam que estão fazendo aqui? Ficaram loucos? Sabem do que ele é capaz, e ainda ousaram vir pra cá!? — ela cortou a ex colega, deixando todos ali ainda mais confusos.
— Viemos salvar você! — Jesus falou.
— Eu não preciso ser salva de nada. Sei me virar sozinha. — retrucou ríspida — Vocês precisam ir embora!
— O que deu em você!? — Maggie a encarou mais de perto — Você não parece a mesma.
— Talvez seja porque ela não é mais a antiga Alessa. — Daryl olhou para a garota que amava com a sensação de perda.
— Daryl, para...
— Não, Rick, ele tem razão. — Alessa sorriu diabolicamente com os olhos vidrados e expelindo sarcasmo em suas feições. — Eu não sou mais a mesma. Não dá pra se manter pura no inferno. Negan soube bem o que fazer pra ter quem queria de volta.
— Como assim? Quem ele queria ter de volta? Do que está falando? — Rick estava perdido, não conseguia entender a situação, ou não queria entender.
— Lucille. Eu sou ela. — Alessa começou a andar pelo espaço — Ele me torturou, sabiam? Ele enfiou coisas na minha pele, fez com que eu sentisse tanta dor, mas tanta que depois que acabou eu não consegui sentir mais nada. Por ninguém. — engoliu seco sentindo seus olhos queimarem, mas mantendo a sua nova carcaça.
— Isso é um absurdo! Ele não devia ter encostado em ti! Eu juro que vou matá-lo e entregar os pedaços dele para os zumbis! — Rick dizia com raiva, sem ao menos saber da pior parte.
Daryl estava zangado demais para falar alguma coisa. Ele só continuava remoendo sem abrir a boca.
— E tem mais gente... — ela umedeceu os lábios antes de continuar e deu uma risada — Ele não só me torturou como também me estuprou e me engravidou.
Maggie estava em choque. Jesus continuou estático, não sabendo o que dizer diante do que acabara de ouvir.
— Ele o quê? — Daryl foi para a frente dela com seus olhos marejados mas ainda assim com muita raiva. — O QUE ESSE DESGRAÇADO FEZ COM VOCÊ, ALESSA? O QUÊ?
Jesus o afastou dela, antes que acontecesse algo pior ali. Rick também se mostrava chocado, já dava para ver que ele queria muito chorar ou matar alguém.
— E agora, eu me tornei quem eu mais temia. Eu me tornei o Negan. — aquelas palavras saíram como facas pontiagudas sendo tacadas em cada um ali presente.
Maggie se sentiu tão mal e enojada com a situação que acabou vomitando.
— CALA A BOCA, ALESSA! NÃO TEM O DIREITO DE DIZER ISSO! EU VIM AQUI PARA TE SALVAR E É ISSO QUE EU VOU FAZER! — Rick perdeu o controle — AQUELE FILHO DA MÃE NÃO VAI TOMAR VOCÊ DA GENTE, não... ele... — Rick não conseguiu segurar o choro — Eu não vou perder mais ninguém! Eu não admito isso!
— Vamos embora, não temos mais nada pra fazer aqui. — Maggie disse após se recuperar.
— É melhor mesmo, todos vocês irem embora daqui. Já viram que eu estou bem, viva, inteira, podem seguir suas vidas em paz. — Alessa não media o peso de suas palavras, no seu ver aquilo não era nada de mais pois não sentia nada ao lançá-las.
— Você tem noção do que está dizendo? Está pedindo pra eu ir embora, o cara que você amava! — Rick passou a mão pelo cabelo — Isso não está acontecendo...
— Já aconteceu. — Alessa fitou cada um ali — Queria dizer que lamento, mas na verdade não ligo.
— Eu sei que a Alessa está aí, bem no fundo. Sei que se importa e sei que quer fugir daqui. E por isso não desisto de ti, nunca, em hipótese alguma.
— Poupe-se, Rick. Eu já desisti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela está viva | The Walking Dead
Fanfiction|Segundo livro da trilogia "Ela é tudo"| Alessa escolheu sacrificar sua majestosa liberdade em troca da vida de todos os seus amigos. Tudo isso aconteceu depois que Negan lhe fez uma proposta, ou ela se juntava à ele novamente ou ele mesmo mataria u...