Simon observava Alessa de longe enquanto a mesma se encontrava sentada, passando a mão sobre a barriga, inerte em algum pensamento que ele desconhecia. Ele sabia o que ela escondia, sabia o que tinha visto na floresta, ou melhor... Quem tinha visto.
Decidir contar ou não à Negan foi um impasse por alguns dias, mas aí a ideia que teve foi melhor, pelo menos é o que ele ainda acha. Sem muitos rodeios, Simon caminhou até ela com um sorriso diabólico, pronto para despejar seu veneno da maneira que fosse.
— Bom dia, Alessinha. — ele parou na frente dela, colocando seu peso sobre apenas um lado do quadril.
A própria o olhou com desprezo, não se preocupando se ele ia gostar ou não daquela atitude.
— Talvez você não tenha percebido que eu estou aqui sozinha pelo simples fato de que não quero ninguém no meu pé ou falando comigo.
Simon pegou um cigarro de seu bolso enquanto ria.
— Sabe... Não deveria agir assim comigo, mocinha. Posso destruir sua vida antes mesmo desse projeto nascer. — disse logo depois de acender e tragar o cigarro.
Alessa arqueou uma sobrancelha e se levantou, o encarando de perto.
— Que porra você está dizendo?
— Quer que eu diga aqui? Com ouvidos para todos os lados? Se eu fosse você...
— Me. Segue. — disse baixo e pausadamente.
Ela não sabia o que esperar daquilo, mas sentia que boa coisa não era. Saiu na frente, caminhando até o galpão, com ele em seu encalço.
Ali era um lugar "seguro" para se conversar sem que Negan surgisse do nada.
— Me trazendo para o galpão? — Simon jogou sua bituca no chão, pisando. — É sua cara fazer um draminha!
— Qual é a sua, Simon? O que diabos acha que está fazendo? — o enfrentou — Fala logo o que pensa que pode acabar com a minha vida, seu merda!
— Uau, quanta agressividade vinda de uma futura mamãe. — provocou em tom de deboche. — Saiba que isso vai te custar um pouco caro...
— Não tenho medo nem de Negan, quem dirá de ti. — desdenhou — Desembucha!
— Eu vi seus amiguinhos na floresta outro dia. Não falei nada porque achei conveniente usar isso ao meu favor, e bem, estou fazendo isso agora mesmo. — ele sorriu e ela engoliu seco.
— É sério? Sabe que seria sua palavra contra a minha, não é? — tentou ao máximo não se mostrar preocupada com a situação.
— A do fiel escudeiro contra a louca da foice? É, eu sei. — Simon arfou e segurou uma mecha do cabelo dela — Mas isso pode ser esquecido se você fizer o que mando...
— Tira essa mão imunda de mim! — Alessa bateu na mão dele e deu um passo para trás, mantendo o olhar fulminante sobre ele — Ouça bem, Simon, você não tem noção com quem está se metendo. É melhor ir parando com o que esteja tramando, pois eu sobrevivi à tudo! Não subestime alguém assim, pode ser bem pior pra você do que pra mim.
— Tem certeza? Sabe que Negan pode acabar com seus amiguinhos quando ele bem entender, e isso seria algo bem traumático pra alguém que já perdeu tanta gente.
Alessa aspirou o ar e começou a andar pelo espaço, tentando bolar algo o mais rápido que podia.
— Ele eu driblo quando quiser. — respondeu e lembrou que carregava sua foice consigo, debaixo da blusa, encaixada por dentro de sua calça.
— Precisa bem mais do que uma cria sua para driblar o Negan. — rebateu assíduo. — Está em suas mãos, querida. Ou faz o que mando, ou seus amigos estarão com os dias contados.
— Esqueceu de uma coisa, Simon. — ela falou e tocou a foice — Negan pode ser considerado um tirano psicopata, mas tudo que ele sabe, ele me ensinou, e eu aprendi e estou exercendo muito bem. — Alessa virou novamente para o homem — Afinal, sou Lucille, não sou? — deu um sorrisinho de canto.
— Acha que tenho medo de você?
— Não sei... — a mesma arrancou a foice, tocando com o indicador a ponta afiada — Será que deveria, Simonzinho? — sua expressão se tornou maquiavélica, fazendo agora com que ele engolisse grosso.
Negan estava frustrado com o rumo que seus planos tiveram, principalmente em relação ao seu inferno particular que era viver com Alessa daquele jeito, ou como ele preferia chamá-la: Lucille.
Sua única alternativa naquele dia era ficar rondando o santuário, não tinha muito o que fazer a não ser isso. Após rondar quase todos os
lugares dali, ele foi até o galpão, pois ouviu alguns barulhos estranhos por lá, algo que não acontecia muito.— Dwight? É você? — perguntava enquanto entrava — Simon? — e parou assim que viu Alessa ali, sentada no chão ao lado da cabeça decepada do Simon. — O-o que significa isso!? O QUE VOCÊ FEZ!?
Ela estava um pouco suja de sangue, assim como a ponta de sua foice.
— Eu eliminei aquilo que me incomodava. — respondeu e se levantou — Ele estava enchendo meu saco, então... — riu — tive que matá-lo. — deu de ombros — Ah, qual é! Olha pra ele, não fica bem melhor assim? Caladinho?
— Você está passando dos limites!
— Oh, meu Deus! — Alessa fingiu espanto — Limites? Quem é você para falar de limites, Negan? O mesmo que mata a sangue-frio e que não liga para mais nada além da sua vingança! Isso é muito contraditório.
— Não é seu dever matar meus aliados, Lucille! Quem pensa que é? ISSO NÃO É O SEU TRABALHO! — começou a gritar, enquanto a mesma limpava seu objeto na própria blusa.
— Quanta cena pra isso! — revirou os olhos — Era só o Simon, ele sempre foi substituível. Relaxa, ainda tem o Dwight, Eugene... Está com medo de ficar sozinho comigo? — questionou e ele não disse nada — É sério? Você está com medo de mim? — Alessa gargalhou — Isso é excelente! Pra mim, claro.
— Você vai pagar caro, Lucille. Escute o que estou falando!
— O único que vai colher o que plantou aqui é você, Negan. — ela tocou nele com a ponta da foice enquanto olhava em seus olhos — Você me ensinou a ser assim, eu aprendi e agora consegui ser melhor naquilo em que ti era o rei. É triste, eu sei. Mas relaxa, não vou acabar contigo... ainda.
Negan bufou, irritado e com uma imensa vontade de revidar àquela provocação, mas ele sabia que agora sua protegida havia deixado o medo de machucar as pessoas para trás, podendo até machucar ele mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela está viva | The Walking Dead
Fanfiction|Segundo livro da trilogia "Ela é tudo"| Alessa escolheu sacrificar sua majestosa liberdade em troca da vida de todos os seus amigos. Tudo isso aconteceu depois que Negan lhe fez uma proposta, ou ela se juntava à ele novamente ou ele mesmo mataria u...