Negan continuava me olhando, como se ali na sua frente houvesse um monstro. O que era bem hipócrita da parte dele já que o mesmo era um sadico sem coração.
Agora ele teria que lidar com as consequências, do meu jeito.
— Acha mesmo que consegue me ameaçar com isso? — apontou para o zumbi e riu — Até parece que não me conhece.
— Por Deus, Negan! Eu te conheço e não é de hoje, infelizmente. — comecei a andar pelo recinto, deixando que o próprio me analisasse, com curiosidade — Agora, você acha que vou abaixar a cabeça pra você de novo? — me aproximei dele e encarei seu rosto bem de perto, sorri. — Está enganado. Aquilo que despertou em mim está mais do que acordado, está vivo! Eu sou a lei agora. E se não fizer o que mando, faço o mesmo com cada um dos seus Salvadores... A começar pelo Eugene, depois pelo Simon... Dwight... Até sobrar somente você, sozinho e desamparado. Pronto pra ser comido vivo e se transformar no que sempre sentiu nojo.
— Não me assusta com esse papo de psicopata recém criada, garota. Sei lidar com pessoas iguais à você.
— Que interessante... Eu também. — ela sorriu diabolicamente — Vamos lá, vai ser legal! Eu juro pegar leve contigo, à menos... — Alessa deu meia volta, caminhando pelo local, com o zumbi ao seu encalço — que queira me ver vingando tudo e todos nesse lugar.
— Está insinuando que quer tomar tudo para você? Assim? De mão beijada?
— Oh, Negan... Essa é a diferença entre você e eu, sabia? — voltou para perto dele — Você insinua, eu garanto.
Ele deu risada.
— Se eu quiser, eu te mato agora e...
— Shhhh, fica quieto, por favor! — pediu com ironia — Você não vai me matar. Nem se quisesse. Uma que: sou a única coisa que pode dizer que é realmente sua. Mesmo que seja uma bela mentira deslavada, claro. E duas: eu carrego o seu bebê, herdeiro, ou seja lá como quer chamá-lo. Nada me tira daqui agora. Você não queria a Lucille? Pois aqui está, novinha em folha!
Negan respirou fundo, se calando diante ao que acabara de ouvir.
***
Daryl havia decidido não ir atrás de Alessa, pois ele sentia que a garota qual conheceu não existia mais, era só a mesma carcaça e nada mais. Da varanda da casa ele observava Rick conversando com aqueles que tinham decidido ir junto.
— O que está fazendo aqui? — Tara apareceu, o despertando.
— Nada. — respondeu seco.
— Não vai mesmo com eles?
Ele virou o rosto e olhou brevemente para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela está viva | The Walking Dead
Fanfiction|Segundo livro da trilogia "Ela é tudo"| Alessa escolheu sacrificar sua majestosa liberdade em troca da vida de todos os seus amigos. Tudo isso aconteceu depois que Negan lhe fez uma proposta, ou ela se juntava à ele novamente ou ele mesmo mataria u...