DARYL
Lá estava eu, com a bebê de Maggie no colo. Sei que isso passou despercebido por todos ao longo dos dias, pois ninguém conseguia pensar em outra coisa a não ser o fato de que Alessa tinha se tornado um verdadeiro monstro.
Já fazia algum tempo bem considerável desde seu nascimento, a garotinha já estava até sorridente, brincava com um patinho de borracha, mordendo-o como se não houvesse mais nada no mundo melhor que aquilo. Para ela, realmente não existia.
— Me diga que tomou banho para pega-lá no colo, por favor! — Tara disse assim que chegou ali, tirando uma com a minha cara.
— Não tem mais o que fazer, não? — a fitei rapidamente, sem me desprender muito do rosto da bebê.
— Na verdade, não. As coisas andam bem paradas ultimamente. — ela se abaixou ao meu lado — Não sabia que gostava de crianças. — comentou.
— Sempre tive contato com a Judith. — falei sem olhar para ela, estava muito entretido.
— Você nem pegava a Judith no colo, Daryl. — retorquiu com plena certeza.
— Isso não quer dizer nada, ainda assim, sempre gostei desses melequentos! — passei o indicador pelo narizinho dela.
— É porque a Alessa está grávida, não é? Por isso seu instinto paternal apareceu, estou certa? Sim ou claro? — Tara não tinha medo de falar o que pensava, por isso sempre pensei em arrancar a língua dela quase todas as noites.
— Não tem nada a ver com a Alessa. — menti — Eu não posso ser legal com bebês agora? — agora a olhei com firmeza.
— Pode, claro, não disse isso... Só que sei que tem tudo a ver com ela. Está escrito na sua cara. — continuou a dizer — Te conheço bem para saber disso, comigo você pode conversar.
Fiquei um curto período de tempo sem dizer nada, apenas a olhava e como sempre a cara dela dizia muita coisa na qual queria, mas não tinha tanta coragem, porém eu sabia.
— Acha que ela vai ser uma boa mãe? — perguntei logo depois.
— Claro que vai! — Tara se ajeitou e se sentou corretamente — Alessa é amorosa, sempre ficou com Judith, sabe como cuida de alguém...
— Mas mesmo ela estando como está hoje?
— Ninguém faz ideia se ela realmente mudou ou está apenas atuando como uma demônia.
— Ela definitivamente não está atuando. Ela não é daquele jeito, Alessa é...
— Negan está aqui! — Aaron surgiu do nada e ofegante, pegando nós dois de surpresa.
— Como é? — entreguei a bebê para Tara e me levantei.
— Negan está aqui. — tornou a repetir — Ele e mais dois dos salvadores. — especificou.
— O que esse cara acha que está fazendo? — Tara questionou — Ele nem deveria ousar pisar aqui depois de tudo o que fez!
— Negan não faz o tipo de quem tem vergonha na cara... — constatei — Sabe o motivo de sua vinda?
— É o que Rick está tentando descobrir. E por isso vim te chamar.
— Vamos lá! — passei por Aaron em um piscar de olhos, deixando-o um pouco para trás.
Ninguém podia imaginar o ódio que eu sentia por aquele cara. Tudo que queria nessa vida era poder acabar com a raça dele, de uma vez.
— Olha quem chegou, senti sua falta, Daryl. — Negan mal esperou eu parar e já começou a fazer uma de suas gracinhas.
— Que merda esse cara está fazendo aqui, Rick? — ignorei Negan por completo e perguntei.
Rick estava encarando o nada e demorou para me olhar.
— Ele quer devolver Alessa pra nós. — Rick falou, sem esboçar reação.
— O quê!?
— É... Digamos que ela não esteja seguindo os meus planos. Lucille está perigosa, pode tentar me matar à qualquer momento, como fez com Simon.
— Alessa matou o Simon? — Carl chegou, pegando a conversa pela metade.
— Não só matou como decepou a cabeça dele. — Negan completou.
— Você fez isso com ela! Você é o monstro aqui! — Carl foi para cima dele, mas eu o segurei.
— E quanto a criança? — perguntei.
— Aquele bebê está quase saindo do forno... E pensei melhor, não quero ter herdeiro nenhum. Crianças dão trabalho, ainda mais se puxar a mãe. Seria muito ruim pra mim. — Negan sorriu — E então? Aceitam devolução?
— Volte aqui daqui três dias. — Rick falou.
— Pai! Não tem o que pensar! — Carl protestou.
— A gente vai pensar no seu caso. — continuei segurando Carl enquanto me dirigia ao Negan.
Ele umedeceu os lábios.
— Tudo bem, eu volto. — disse, pegando o taco — Vamos, rapazes! — chamou-os sem tirar os olhos da gente.
Ficamos ali, por um tempo, vendo eles saírem de Alexandria.
***
— Vocês ainda querem pensar sobre? É da Alessa que estamos falando! — Maggie ficou incrédula após ouvir o que tínhamos contado.
— Não... Está fácil demais. — disse em seguida — Negan não faria isso sem estar planejando algo. Ele matou dois dos nossos à sangue frio, abusou e torturou Alessa. Um cara como ele não abriria mão daquilo que tanto almejou ter de volta, assim, só por não conte-lá. Tem mais do que isso, e temos que descobrir.
— O que faria Negan desistir de Alessa? — foi a vez de Michonne — Ela era tudo pra ele!
— E por ter sido tudo, a liberdade não seria uma opção. — Rick compreendeu onde eu queria chegar.
— Aonde vocês dois querem chegar? — Maggie nos encarou.
— É fácil... — comecei — Negan quer Alessa morta, e ele vai tentar assim que tiver certeza de que ela estará sã e salva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela está viva | The Walking Dead
Fanfiction|Segundo livro da trilogia "Ela é tudo"| Alessa escolheu sacrificar sua majestosa liberdade em troca da vida de todos os seus amigos. Tudo isso aconteceu depois que Negan lhe fez uma proposta, ou ela se juntava à ele novamente ou ele mesmo mataria u...