Fomos até um restaurante do centro, conhecer a amiga de Violet, Daniele. Fiquei com receio de deixar Mia em casa sozinha, mesmo depois do que aconteceu naquele dia. Porém, a curiosidade chegava a matar.Encontramos Daniele em uma mesa dos fundos, perto da janela. O restaurante parecia um italiano, bem chique. Me senti meio constrangida por não ter uma roupa melhor.
- Que demora, sapatão! — disse Daniele. Ela era ruiva, pele clara e do tamanho de Violet, que era maior que eu. Daniele se levantou e deu um beijo de comadre em Violet, e depois olhou para mim — Quem é ela? Ah, espera... É a fotógrafa do jornal.
- Isso. Sou Sop... Valentina — eu disse, apertando a mão dela. Quando falei meu verdadeiro nome para elas. Ter uma vida dupla era bem difícil.
- Valentina... gostei do nome... — disse Daniele. Ela me olhou com um ar estranho, que eu sabia que já havia sentido antes — Sentem-se. Vou pedir algo para comermos.
Nos sentamos, e observei bem o que elas pediram. O cardápio era caro, a ponto de eu me senti tão pobre quanto nunca. Pedi um pequeno risoto para mim, algo mais barato e modesto, enquanto as outras duas pediram espaguetes. Eu que não pagaria aquela conta...
- Então, ela já deve saber o por que estamos aqui — disse Daniele. Fiz que sim — Vamos investigar esse desaparecimento de Sophie Edward. Fiz algumas entrevistas nesse último mês, mas não consegui muita coisa.
- Entrevistou quem? — perguntei, curiosa.
- Viajei para New Pal's, em Louisiana. Sério, lá e um lugar horrível de se viver se for liberal — disse Daniele. Realmente espero que ela tenha tido uma boa estadia naquela cidade de merda — Entrevistei os vizinhos dela, e até tentei falar com aquele advogado, Sean Edward, mas fui recusada assim como outros jornalistas. Porém, consegui conversar com uma antiga amiga dela, Jennyfer.
Gelei. Jennyfer era uma dedo-duro quando queria.
- O que ela disse? — perguntei. Cada vez mais, eu ficava interessada naquilo.
- Vocês não vai acreditar. Disse que ela tinha altos problemas com o pai dela — disse Daniele. Ótimo, uma perfeita dedo-duro — Disse que elas tinham ido em uma festa antes de Sophie fugir, escondida. Porém, o pai dela descobriu isso e quase a matou de tanta raiva. Os vizinhos disseram que Sean era respeitado na região, mas batia em sua mulher, e ficou ainda mais violento quando o filho dele morreu. Sophie deve ter tido alguma doutrinação por parte dele, e talvez fugiu procurando alguma liberdade daquela vida. Acho que foi isso que fez ela fugir.
Aquilo parecia um livro inteiro da minha vida. Passava de dedução, como um chute certeiro. Não sabia como Daniele chegou naquela conclusão tão rápida, mas conseguiu achar meus motivos. Fingi estar pouco interessada, porém disfarçando o máximo possível.
- Tá, até é um bom motivo — disse Violet — Mas você disse que, por algum motivo, ela tenha vindo para cá. Mas por que? Disseram que ela estava tentando chegar no México.
- Analisei as rotas de quando ela foi vista. E olhem isso... — Daniele tirou de sua bolsa um mapa do país, onde tinha linhas traçadas — Primeiro, ela foi rastreada até aos arredores de Beaumont, onde foi ali que ela se livro do celular dela, em uma passagem de motoqueiros.
- Disseram que ela foi roubada — disse Violet — E descobriram que o destino dela era o sul.
- Foi o que achei. Mas conversei com alguns motoqueiros do lugar — disse Daniele — Disseram que ela realmente esteve com eles, e que estava seguindo em direção ao norte. Prometo não espalhar isso à público caso eles me contassem para onde ela estava indo — eu estava cercada de dedo-duros, aquilo era uma certeza — Mesmo assim, ela foi vista em Dallas. Por quê ela iria mais ao norte, se ela buscava o sul?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem Americana
RomancePara fugir de seu pai e de sua família tradicional, Sophie Edward foge com uma moto em direção ao Canadá. Ela deverá sair do estado de Louisiana, atravessar a Costa Oeste e finalmente atravessar a fronteira, rumo à casa de sua avó. No caminho, ela e...