Capítulo 21 - A Única Saída

241 25 3
                                    

- Prontinho — disse AJ, entregando os documentos para mim e Mia. Dois vistos para o Canadá, como residente nacional. Foi difícil e demoraram três dias para fazer — Vê se não percam, isso é mais difícil de fazer que o do americano. Os nomes falsos são os mesmo, assim ficam mais fácil.

- Obrigada — eu disse. A reta final agora era ir para Vancouver.

- Mas não se apressem. Melhor esperarem mais um pouco — disse AJ — Ainda tem muitos policiais aqui, e eles podem ser um problema.

- Temos que nos apressar. Quanto mais tempo ficamos aqui, maiores são as chances de nos pegarem — disse Mia — Essa cidade parece até um acampamento militar de tanta polícia.

- Mas que pressa... — disse AJ — Ta bom. Uma de vocês já vão para a garagem, na South Seattle, preparar a moto e as bagagens. A outra sairá daqui a noite, pois a polícia é mais preguiçosa nesse horário. Em uma hora, vocês chegam lá. É simples, é só apresentar os documentos, e responderem o que for perguntado e...

- Já sabemos, "papai" — disse Mia, rindo — AJ, sabemos o que fazer. Você ficou falando isso toda hora nos últimos dias. Eu deixo a moto nova preparada, e Sophie vai dar uma última volta com a moto à noite para me pegar lá. Que tipo de moto que é, AJ?

- Isso é uma surpresa — disse AJ, sorrindo voltando ao trabalho.

Olhei para Mia, e ela parecia feliz. Estávamos a um passo de nossas liberdades, e viveríamos juntas. Claro, passaria um tempo na minha avó antes de morarmos sozinhas.

- Mia...

- Está pronta, querida? — perguntou Mia, passando os braços pelos meus ombros — Essa viagem está quase terminada. Depois disso, quero viver com você. Para sempre.

- Eu também — eu disse — Sabe, Mia, eu estava pensando... Já que viveremos com essas identidades falsas, eu queria... Já que viveremos juntas...

- Nos casar? — perguntou Mia. Ri, vermelha, mas ela acertou. Era exatamente isso que eu estava pensando — Awww, minha fofa. Claro que sim. Só precisaremos de dinheiro pra isso.

- Não precisa ser nada caro. Só umas alianças — eu disse. Mia me deu um beijo.

- Certo. Mas eu faço o pedido — disse Mia, piscando. Sorri, pensando em beija-lá muito ali, se não estivéssemos cercado de gente, e algumas curiosas observando o que acontecia.

- Mia, vocês têm que ir. Meus homens vão te levar pro local — disse AJ. Mia suspirou.

- Já vou... — disse Mia. Ela me beijou de novo — Tenho que ir. Me encontre na garagem hoje noite.

- Certo — eu disse.

Mia saiu, e agora eu deveria esperar anoitecer. Eu estava ansiosa, andando de um lado para o outro. Apenas um dia da liberdade, um dia...

Quando anoiteceu, saí daquele lugar e fui para fora. Minha moto já estava ali, e senti um pequeno aperto no coração. Me despedir daquela moto, que me acompanhou e me guiou a viagem inteira era um pouco triste e melancólico. E era a última lembrança do meu irmão que eu tinha.

AJ já me esperava também. O ex da Mia não era nada babaca, diferente do que eu pensaria de um ex-namorado de outra pessoa.

- E esse é o nosso adeus — disse AJ — Claro, até você pegar a moto de volta. Farei o possível para mantê-la bem, mas se demorar demais, não sei se vou conseguir.

Viagem AmericanaOnde histórias criam vida. Descubra agora