Capítulo 23 - Rumo à Liberdade!

347 26 4
                                    

Em frente à prefeitura, havia varias cadeiras e um palco. Eu estava com um vestido cinza e saltos altos, e achava bem desconfortável, me acostumei com as calças jeans e jaqueta de couro. Parecia uma reunião tão importante, e ao mesmo tempo tão chato...

Varias pessoa estavam ali, praticamente a cidade inteira. Jornalistas tentaram passar pelos seguranças para me entrevistarem, mas não conseguiram. Depois da minha experiência com jornalistas, os odiava bastante.

Tive que seguir meu pai até o fundo do palco, onde o prefeito esperava.

- Sr. Edward! — disse o prefeito, Michel Shawn. Era um homem de meia-idade, com a babá feita e os cabelos longos. Ele apertou a mão do meu pai — Fico contente que tenha vindo. E você deve ser a Sophie, não é? Fez uma longa viagem, tenho que admitir.

- Fiz sim. Bem que eu queria que tivesse durado mais — eu disse. Meu pai me encarou.

- Sr. Prefeito, não se preocupe com isso. Ela se tornou teimosa. Já iremos começar o discurso, então melhor nos prepararmos — Michael assentiu e se retirou, e depois meu pai olhou pra mim — Veja o que fala, antes que eu perca a paciência. Senta ali no canto e fica ali.

Virei as costas, nervosa. Aquela cidade era como o inferno, de tão insignificante que era.

- Licença, estou passando! — disse uma voz alta — Sou a jornalista do CNN, e tenho autorização do advogado Edward.

Ah, não. Daniele, aquela vadia, estava ali. Os seguranças deixaram-na passar, e ela vinha diretamente para mim. Sentia nojo apenas de olhar para ela.

- Ora, ora. Sophie Edward... — disse Daniele. Resmunguei — Claro que eu não perderia uma exclusiva, não depois de ter ajudado a polícia e seu pai a te acharem.

- O que você quer de mim? — perguntei, sem paciência. Meu dia já estava péssimo, e não precisava de outro motivo para sair da cidade naquele momento.

- Uma entrevista. Algo que você não deu — disse Daniele — Mas vou te humilhar bastante aqui, para dar o troco por ter me chamado de vadia naquele dia.

- Não passa de uma — retruquei. Ela começou a escrever em um bloquinho de notas.

- "Sophie Edward se sente estressada ao lembrar que foi pega pela polícia em Seattle" — ela disse, escrevendo — Me diga, acha que essa perseguição toda terá impactos no seu futuro?

- Não te interessa — eu respondi. Ela retornou a escrever.

- "A ex-foragida se sente deprimida ao ficar na cidade, pretendendo mais as motos. Ela apresenta índices de depressão e vontade de cometer suicídio" — escreveu. Me irritei mais — Quer ser vista como uma louca sem esperança ou vai me dar o que quer?

- Não sei o que você quer de mim. E saía logo — eu disse. Daniele riu de deboche.

- Não está em posição de pedir algo de mim — disse Daniele — Mas, ainda tem algo que tenho que te perguntar. Depois daquela noite, quando você fugiu de San Francisco, Violet mudou. Não aceitou mais sair comigo, e por incrível que pareça, ela voltou com a ex. O que você fez?

Ela estava furiosa com isso, conseguia ver. Mas Violet voltar com Hannah era mais ou menos uma surpresa. Sorri.

- Se Violet recuperou a noção, então não há nada que eu possa fazer além de parabeniza-lá — eu respondi — Ela fez a própria decisão, apenas falei as obviedades para ela.

Daniele bufou, e depois voltou a escrever.

- "A comunidade aprova que Sophie Edward faça internação, mas então a garota fica louca de ouvir a ideia" — ela escreveu — Isso é por destruir minha chance com ela, puta.

Viagem AmericanaOnde histórias criam vida. Descubra agora