Esperamos Violet chegar. Contamos tudo à Hannah, ela merecia saber. Mas diferente do que eu esperava, ela não ficou em choque. Pelo contrário, como se já esperasse por aquilo. Porém, por dentro, eu sabia que estava magoada.
Enquanto ela não chegava, eu me curava de uma ressaca imensa de tanto que eu bebi. Mia queria muito sair daquele lugar, o mais rápido que pudéssemos, mas eu não queria. Aquele era o nosso lar agora, e não poderíamos sair dali. Ou dávamos um jeito na situação atual, ou então nós mudaríamos. Mas sair daquela cidade, nunca.
De noite, ouvimos um táxi estacionar em frente de casa. Violet saiu dali de dentro, e foi direto para porta. Eu e as outras estávamos na cozinha, esperando em silêncio.
A porta se abriu, e Violet quis passar sem ser percebida.
- Pode ir parando — disse Mia, da cozinha — Venha aqui. Precisamos conversar.
Violet parou, e lentamente foi até a cozinha. Hannah olhou para ela, com os olhos brilhando de tristeza, e depois de desviou o olhar. Mia apontou para Violet se sentar, em um lugar afastado de todas nós. Violet se sentou, e começou a falar.
- Eu...
- Não. Apenas não fale. Escute — eu disse — Hannah, fale.
Hannah hesitou, com receio. Mas depois respirou fundo.
- Quero terminar — disse Hannah. Violet olhou para ela — Sempre te perdoei, Violet. Mesmo quando parecia tão óbvio a sua traição, eu quis ficar com você. Mas, usar outra pessoa, que não possui nada com essas suas saídas, eu não posso perdoar — Violet não disse nada, apenas ficava olhando para baixo. Lágrimas se formaram nos olhos de — Mesmo assim, quero te perguntar: por que? Por quê você fez isso comigo, mesmo depois de mostrar que eu te amava tanto?
Violet ficou quieta, sem responder.
- Responda, Violet! — Hannah bateu na mesa, com raiva — Estou mandando responder!
- Por que não deu mais — disse Violet — Não deu, entende? Nosso relacionamento estava esfriando, e percebi que... não estava dando muito certo. Eu tentei, Hannah. Tentei melhorar isso, mas você e eu somos muito diferentes. Apenas... isso.
- Apenas isso? Sério? — perguntou Hannah — Poderíamos ter conversado, Violet. Poderia ter conversado comigo, não ir de uma em uma para se saciar...
- Hannah...
- Mas não. Você nunca me escuta, nunca quis saber minha opinião sobre nós duas — disse Hannah. Ela chorava ainda mais — Poderíamos ter acertado isso, juntas. Mas você nunca foi sincera, e acho que isso não passa de desculpas para você não admitir quem você realmente é. Vamos dar um fim nisso, Violet. Eu estou terminando com você. Irei voltar para o Brasil, e você pode fazer o que quiser com essa casa.
Violet parou, surpresa por causa da determinação de Hannah, mas assentiu. Aquilo agora estava acabado.
- Minha vez agora — disse Mia. Ela estava esperando Hannah acabar o assunto, para finalmente falar com Violet — Por que usar Tina... Sophie? Sei que agora sabe sobre nós, e isso não tem importância. A única coisa que eu quero é que você olhe nos meus olhos e me diga o por que quis que Sophie me traísse.
- Por causa de vocês mesmas — disse Violet — Você duas tem um relacionamento tão bom que chega a dar inveja. Mas Sophie, ou seja lá o nome agora, me puxou o interesse dessa melação de vocês, e quis saber até onde essa fidelidade iria. Mas como é tão forte assim? Não existe isso de casal perfeito, foi o que eu aprendi, mas vocês... são diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem Americana
RomancePara fugir de seu pai e de sua família tradicional, Sophie Edward foge com uma moto em direção ao Canadá. Ela deverá sair do estado de Louisiana, atravessar a Costa Oeste e finalmente atravessar a fronteira, rumo à casa de sua avó. No caminho, ela e...