1. Eu estou bem.

9.6K 643 928
                                    

Estou me sentindo muito bem. Vou gritar isso sozinho lançando um feitiço neste pesadelo repetitivo. Estou me sentindo muito bem, continuarei dizendo isso a mim mesmo. Mesmo se eu cair de novo, eu estou bem.

— Me explique de novo, o que você vai fazer? — Marina observava a amiga colocar mudas de roupa dentro da mala com moderada pressa. Olhava-a abrir o guarda-roupa e pegar qualquer peça que normalmente usaria para ir a uma festa ou em algum lugar mais chique.

— Eu vou para a Coreia do Sul por algumas semanas. — Disse sem prestar atenção na pessoa que a questionava.

Ariel parecia se concentrar em recolher tudo que precisaria para sua viagem e para encarar as 27 horas que separavam o Brasil da Coreia. Naquele momento, ignorava os olhares confusos da garota a sua frente.

— Amiga. — Suspirou Marina. — Você precisa me dar mais informações para que eu possa entender o que está acontecendo. — Falou enquanto se firmava de pé, em frente a TV.

— Eu ganhei uma viagem para a Coreia, vou conhecer um grupo de K-Pop. Era algo como um sorteio, com algumas condições. Está tudo pago. — Contou receosa.

Ariel foi direta, seus olhos ainda estavam inchados pois havia passado a noite anterior acordada. Não queria dar explicações. Seu estado de espírito não era culpa de Marina, mas ela evitaria falar daquilo ao máximo.

— Agora entendi. Eu te amo, mas você não tem onde cair morta. Estava confusa quanto a essa viagem cara e inesperada. — Respondeu.

— Obrigada. — Disse em um tom irônico.

— Como você conseguiu ganhar? Por que não me contou que estava se inscrevendo? Eu tentaria com você. Nós poderíamos ir juntas, imagine só?! — Empolgou-se com a possibilidade.

As intenções de Marina eram puras, mas Ariel sabia que naquele momento precisaria ficar sozinha. E também, qual seriam as chances de que as duas amigas ganhassem? Era uma loucura ainda maior pensar nisso.

— Eu simplesmente me inscrevi, não pensei que fosse ganhar. Mas veio em ótima hora, eu precisava me distrair. — Tentou desviar o rumo da conversa.

— Depois de tudo que aconteceu com o Adrian, tem certeza que você está bem para sair por ai sozinha?

— Ele terminou comigo, não é como se eu fosse morrer por isso. — Lamentou com um ar de deboche, olhando para o teto para conter as lágrimas.

Aquela última frase era uma grande mentira. Ariel estava triste, havia chorado na noite anterior. Aquela viagem era um escape, algumas semanas em um país desconhecido e sem despesas era uma ótima oportunidade para fazer turismo e esquecer o ex-namorado.

— Você vai mesmo largar a faculdade para conhecer uns garotos? — Tentou trazer um pouco de razão diante de toda a insanidade que estava ouvindo nos últimos minutos.

— Eu vou pausar, quando voltar retomo os estudos. São só algumas semanas, não é como se isso fosse alterar a minha já lamentável situação. — Explicou-se.

Marina ajudou Ariel a fechar a mala. As duas se sentaram em cima da mesma, lado a lado olhando para a TV ligada com o volume no mudo. Eram amigas há muito tempo e compartilhavam um apartamento próximo a faculdade. Marina agora ficaria sozinha pela primeira vez em quase cinco anos.

— Tem certeza que você quer ir? — Perguntou novamente.

— Eu preciso ir, já aceitei.

— Mas você gosta deles tanto assim? Você não acha que terão várias adolescentes e você, a garota de 25 anos, gritando por causa de um tanquinho?

Ariel sorriu, pela primeira vez naquele dia. Marina sempre a criticara por se apaixonar muito fácil, mas daquela vez ela iria conhecer garotos por quem supostamente já tinha uma paixão. Mesmo que esta fosse platônica, ainda sim previa que a amiga veria algum problema naquela situação. Por isso, já tinha a resposta na ponta da língua:

A Intrusa #1 [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora