O veículo entrou no local, atrás Price fechava o portão. Estava escuro, se forçada a vista conseguiria ver as ruas e as casas que tinham placas de vende-se no gramado.
- E aí - Han saiu do carro e cumprimentou o amigo.
Price vestia uma roupa militar e um chapéu para camuflagem. Barbudo, não muito alto e de olhos castanhos. Maior parte das vezes fumava um charuto, agora não era diferente. Tinha uma M4A1 no ombro.
- Quem são esses? - apontou.
Jack saiu do veículo.
- Prazer Jack - estendeu a mão.
- Igualmente - falou com charuto na boca - Você tá uma merda - o olhou de cima a baixo.
- Tivemos problemas na cidade. Se não fosse o Han, provavelmente estaríamos mortos.
- É, o moleque manda bem. Han, estaciona o carro. Eu vou levar os caras pra uma casa que esteja desocupada.
Price os acompanhou até determinado ponto e então parou.
- Vocês ficam ali - apontou para uma casa branca de dois andares - Vou voltar pra vigia. Se os caras perceberem que não tô lá vão descontar o ponto. Aproveitem.
- Valeu - agradeceu Brian, sonolento.
- Aliás - Price voltou -, não liguem todas as luzes.
- Tá. Vamos.
Os três entraram.
O casa cheirava bem. Toda arrumada e limpa. Jack checou a torneira, a água saiu fria e limpa.
- Como eles tem tudo isso? - olhou para o cômodo.
- Ainda não acabou tudo - disse Brian - Bom - se olhou -, eles devem ter chuveiros funcionando aqui.
- Eu vou primeiro - Zack foi para o segundo andar, quase tropeçando.
- Deve ter um aqui embaixo, pode ir - disse Jack.
- Nem precisa falar duas vezes - Brian foi ao corredor abrindo todos as portas.
Jack tirou o tênis e as meias, já estavam com mau cheiro. Tirou a blusa e sentou-se no sofá, colocando os pés na mesa. Respirou fundo. Ouviu o chuveiro ligar.
Ao olhar para a lareira a sua frente, caiu no sono repentino, daqueles que quando acorda não se lembra de quando fechara os olhos.
(...)
- Gostaria de uma xícara de chá, madame? - ouviu a voz de Brian ao fundo - Jack! - estalou os dedos na frente do seu rosto. Ele acordou - Bom dia.
- Que horas são? - viu a janela iluminada pela luz do sol. Esfregou os olhos.
- Meio dia, eu acho. Você tem um sono profundo, hein.
- Cadê o Zack?
- Na enfermaria, devido ao tiro. Por que não vai tomar uma ducha?
Percebeu que estara no mesmo estado.
- Eu vasculhei a casa. E tem de tudo um pouco. Vou colocar sua roupa pra lavar, mas não se acostume - pegou -, não sou sua mulherzinha - foi até a lavanderia.
A água estava morna. Sentiu-se aliviado com o correr da água em seu rosto. Se secou e se vestiu. O guarda roupa do quarto estava intacta, com as roupas perfeitamente dobradas. Escolheu um jeans e uma camisa branca.
- Brian, tá aí? - desceu. Ouviu baterem na porta. Ele se dirigiu até lá.
Ao atender a porta, a imagem da jovem loira e de olhos claros abriu um sorriso amigável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Zumbi: O Próximo Mundo
ActionUma doença desconhecida assola o mundo, trazendo os mortos de volta a vida. Os vivos tentam sobreviver em meio a esse mundo que os deixa à beira da sanidade.