O mundo que viveremos

360 35 24
                                    

Na traseira da caminhonete o vento vinha forte contra o rosto de todos ali, assoprado cabelos e obrigando-os a manterem os olhos entreaberto.

- E aí, como se chamam? - Jack perguntou para os três presentes.

- Marian - a mulher a sua frente respondeu. Cabelo dread, negra e olhos castanhos - Esse é meu irmão, Tony.

- E aí - era barbudo e musculoso. Estava com um boné de beisebol.

- É um prazer, sou Jack - estendeu a mão.

- Igualmente - ela tocou em sua mão com o punho - Do seu lado é o Léo.

Jack o olhou. Léo apenas assentiu com a cabeça. Cabelo longo e com pouca barba, aparentando uns 22 anos.

- Ele não é de falar muito - disse ela - Aquela no volante é a Sandra. Ela é indiana, antes que pergunte.

Jack olhou para a motorista, só pôde ver através do vidro seu cabelo preso com um rabo de cavalo e, no retrovisor, seus olhos pretos focados na estrada.

- O asiático ali você já conhece. É daqui mesmo, Jack?

- Sim. Nasci e cresci. Nunca saí.

- É uma pena. Eu e o Tony já fomos para tudo que é lugar. Né não, maninho? - tocou em seu ombro. Ele sorriu.

- O que faziam?

- Eu era professora de história. O Tony, um segurança de estacionamento.

- Parece que tinham uma boa vida. Quer dizer, só por viajar.

- A gente sobrevivia.

- Cara, se você deixar ela vai falar o dia todo - disse Tony.

- Dá licença, tô socializando com o cara - Marian diz.

Jack riu.

- Eu vou tomar cuidado - disse Jack - Aquela mulher que você estava falando - se dirigiu a Tony - Sua esposa?

- Não, é minha namorada. Casamento é para os fortes.

- Pelo menos você tem alguém - Marian encostou no capô - Eu tô na seca desde que nasci.

***

Através do vidro, Yuki percebeu que a cama aparentava estar vazia. Abriu a porta e na hora deu falta de Rafa. A janela estava aberta. Suas roupas, antes na cadeira, não estavam mais ali.

Ela saiu as pressas da enfermaria e seguiu o rastros das roupas que ele estava usando. A sua frente estava o portão de entrada entreaberto.

- Yuki? - uma voz veio de trás.

- Vanessa.

- Tudo bem?

- Você viu o Rafa?

- Não. Por quê?

- Quem estava de vigia agora?

- A Sally. Falei com ela a uns dez minutos atrás.

- Pode me dizer para onde ela ia?

- Acho que para a casa.

- Tudo bem, obrigada. Feche o portão. E não faça perguntas, depois eu explico - correu.

***

Zack acordou ao ouvir barulhos no andar de baixo. Um estrondo soou de lá. Ouviu algo metálico cair.

- Brian!? - se sentou na cama - Jack!? - sem resposta. Se levantou e pegou a pistola dentro da gaveta. Foi para o corredor.

Desceu e deu de cara com a porta da frente escancarada.

Era Zumbi: O Próximo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora